Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RTO

SQPL

Recommended Posts

Postado em

COMO MOVERAM MEU TOPICO INDEVIDAMENTE E PEDI PARA RETORNAREM PARA ESSA SEÇÃO E NÃO O FIZERAM ESTOU POSTANDO NOVAMENTE.

Opa, sou novo nessa area e gostaria de melhorar meu som, fazendo um SQPL.

tenho os seguintes equipamentos instalados:

- VXICE1800

- 2 extreme de 12" em caixa dutaad

- Boss Rev650 (modulo pro stereo)

- Triaxial Hurricane 6"

isso instalado numa saveiro g3, gostaria de mudar o stereo colocando um kit 2 vias e talvez um modulo melhor. Um kit da bravox CS50D ficaria bom? Li em algum topico que poderia ser feito um crossover artesanal para melhorar o som dele ou vc sujerem outro kit por um preço semelhante, não queria gastar muito nessa modificação.

Obrigado

Postado em
eu só trocava o triaxial por um 2vias,

ae depende do investimento, até 300 um visteon (se vc tiver como colocar em pezinho melhor o de 5, senao o de 6") de 300-500 eu iria de Beyma RFK, e acima de 500 o céu é o limite, pq entra muita coisa no meio, mas nao creio ser tua praia.

ahh  o som do boss rev650 po stereo pra um kit razoavel, ta bom sim, vae se equivaler a um audiobank 4100/banda 4.8 e semelhantes como disseram.

Dificil opinar hein? Tem opcoes para todo tipo de instalacao (free-air / selado / dutado) e bolsos.

Eu mesmo to estudando a compra de um novo kit, uma vez que um mid do meu já está fazendo ploc... :(

Economico tem o Bravox CSD e o Visteon. E já vai dar uma boa diferença em relacao aos triaxiais.

Gostaria de gastar até uns 300 reais no kit, já li em topicos aqui que o visteon não cabe nas portas (bate nos vidros) e minha ideia era fazer uma caixinha de fibra dentro da porta (me falaram que eu consigo um 8 litros dntro da porta do G3).

Postado em

meu...se vc quer gastar somente isso....compra o kit visteon, coloca ele na porta diretamente fazendo uns anéis de mdf....faz um corte naquela espuma da porta...mas só na area que vai o falante! e pronto...o tweeter poem no local original!....o melhor custo beneficio!

Postado em
meu...se vc quer gastar somente isso....compra o kit visteon, coloca ele na porta diretamente fazendo uns anéis de mdf....faz um corte naquela espuma da porta...mas só na area que vai o falante! e pronto...o tweeter poem no local original!....o melhor custo beneficio!

qual modelo de kit da visteon vcs recomendam? aonde que vende eles em sp?

Postado em

www.autoz.com.br lá sei que vende, o capone rasta e outros vendedores do forum vendem tb.

ah.. ve com o david-net qto sae o beyma com ele, acho q se ficar próximo, eu iria de beyma.

Postado em
Seu topic está na seção errada.

Pq cara?

Não posso querer um som com qualidade e tendo spl tbm? a Pajero do Ometto não tem isso e está aqui?

Ou vcs não gostam do vx ice + extreme e ficam falando pra mudar de lugar o topico?

Postado em
Pq cara?

Não posso querer um som com qualidade e tendo spl tbm? a Pajero do Ometto não tem isso e está aqui?

Ou vcs não gostam do vx ice + extreme e ficam falando pra mudar de lugar o topico?

Na verdade é bem simples.

Basta vc procurar quantas aparições de

- VXICE1800

-'' 2 extreme de 12" em caixa dutaad

- Triaxial Hurricane 6"''

vc encontra aqui nesta seção, e dps comparar com quantas vc encontra nas outras divisões.

Se seguir este procedimento, acho que não vão sobrar duvidas.

Postado em
Pq cara?

- VXICE1800

vc encontra aqui nesta seção, e dps comparar com quantas vc encontra nas outras divisões.

bem! a tendencia de querer colocar um kit 2 vias já deixa bem claro que a pessoa quer um pouco mais de qualidade.. poderia ter colocado na parte do fórum "Geral do som automotivo" mas não achei errado postar aqui)

Postado em
Pq cara?

- VXICE1800

Acho que o ice e o extreme não iram deixa a qualidade do som ruim, e estou querendo dicas de como deixa o resto bom, por isso estou querendo saber sobre kit duas vias e outro modulo para esse kit, mas acho q vc não entendeu o q eu to querendo quando leu o meu primeiro post.

Postado em
Acho que o ice e o extreme não iram deixa a qualidade do som ruim, e estou querendo dicas de como deixa o resto bom

Opa, eu entendi sim. Vc que ñ entendeu direito a que se destina esta seção;

P/ deixar o ''resto'' bom, o lugar mais indicado é o Geral mesmo.

[]´s

Postado em

[]´s

Mas vai com calma Crasher, explica pro cara os porquês e tal.

Virux, eh o seguinte. Um kit 2 vias iria melhorar muito, mas se vc busca um sistema equilibrado e quer SQzar um pouco seu sistema pra começar teria q atenuar totalmente os seus subs hehehe ICE 1800 + 2 extremes n combinam com SQ, definitivamente. O grave cobre o stereo. Mas eh um ótimo sistema SPL.

Se vc desse esse equipamento pra alguém desse forum aqui, por exemplo, nego iria vender os 2 Xtremes e comprar um sub JL e vender o ICE 1800 e comprar um módulozinho Wharf CleanSPX, por exemplo. Daih era soh pegar um kitzinho legal e levar pra instalar num lugar de confiança (essa eh a parte mais difícil :P ).

Abrç,

Igor

Postado em

[]´s

Virux, eh o seguinte. Um kit 2 vias iria melhorar muito, mas se vc busca um sistema equilibrado e quer SQzar um pouco seu sistema pra começar teria q atenuar totalmente os seus subs hehehe ICE 1800 + 2 extremes n combinam com SQ, definitivamente. O grave cobre o stereo. Mas eh um ótimo sistema SPL.

Se vc desse esse equipamento pra alguém desse forum aqui, por exemplo, nego iria vender os 2 Xtremes e comprar um sub JL e vender o ICE 1800 e comprar um módulozinho Wharf CleanSPX, por exemplo. Daih era soh pegar um kitzinho legal e levar pra instalar num lugar de confiança (essa eh a parte mais difícil :P ).

Abrç,

Igor

Opa, valeu pela explicação cara. Pra mim aqui eu poderia pedir dicas de um sistema que tivesse qualidade mas que tivesse batidas fortes tbm (o q pensei ser o SQPL) não sabia que teria q ser tudo equilibrado.

Postado em

pra mim é o lugar certo pra tirar duvidas da melhor opçao de 2vias, pezinho e alinhamento sim, mesmo pra um sistema sqpl.

acho tb q nessa sessao tem bastante material pra vc pesquizar sobre kits, de 100,00 a 10.000,00 tem te ver o que se encaixa melhor e abre um topico só sobre o kit aqui, pq se vc perguntar um kit pra acopanha um ice1800+extreme, vae ficar complicado.

Postado em

[]´s

Abrç,

Igor

Opa, valeu pela explicação cara. Pra mim aqui eu poderia pedir dicas de um sistema que tivesse qualidade mas que tivesse batidas fortes tbm (o q pensei ser o SQPL) não sabia que teria q ser tudo equilibrado.

Não precisa ser tudo equilibrado.

A questão é quando se encara um kit 2-vias como sendo ''o resto'', aqui já não é o lugar mais indicado mesmo.

Postado em
pra mim é o lugar certo pra tirar duvidas da melhor opçao de 2vias, pezinho e alinhamento sim, mesmo pra um sistema sqpl.

acho tb q nessa sessao tem bastante material pra vc pesquizar sobre kits, de 100,00 a 10.000,00 tem te ver o que se encaixa melhor e abre um topico só sobre o kit aqui, pq se vc perguntar um kit pra acopanha um ice1800+extreme, vae ficar complicado.

Acho que me expressei mal quand disse acompanhar o ice+extremes, o que eu queria dizer é um kit que não pareça que a voz sumiu ou perdeu definição com as batidas, como acontece com os triaxiais que uso hj.

Postado em

ok, mas na boa, procura um kit com alto spl como os beyma (91db) visteon (90db) e fosgate fnx (91db) q vc vae ficar feliz, vae até querer desligar o extreme qdo tiver de ressaca...

Postado em

Quem decide se este tópico está no lugar certo ou errado são os moderadores e pronto.

Kit sc50D é muito bom. Se for possível fazer uma caixa para ele na porta e direcioná-los, melhor ainda.

Postado em
Quem decide se este tópico está no lugar certo ou errado são os moderadores e pronto.

Kit sc50D é muito bom. Se for possível fazer uma caixa para ele na porta e direcioná-los, melhor ainda.

Tah nervosa?

Estressou?

Cortou o cabelo e ng reparou?

Postado em

Tah nervosa?

Estressou?

kkkkkk :lol:

sem stress!

Postado em

Tah nervosa?

Estressou?

Crasher, quem controla o fórum são os moderadores. Eles que decidem isto. Não tem discussão. Então pra que ficar dando uma de flooder no tópico dos outros?!

Obs. Como você é engraçado :lol:.

Vai colocar o kit na porta? Se não quer gastar muito, o melhor custo benefício seria o cs-60 d. Se for fazer pézinho compra o cs-50d.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...