Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drobalo

vxice 1800wrms ou rodstar 1220d

Recommended Posts

roadstar 1200d ou vxice 1800wrms ? algum deles tem a força e qualidade comparáveis com um mtx 1501d ? qual dois dois tem qualidade melhor e empurraria melhor um extreme de 12 ? quem já teve o roadstar ou o ice por favor digam o que acham...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com rs1200d

pois eh bem mais facil de alimentar e custa uns r$250 a menos q o ice.......

ai vai de vc , se tiver grana e poder alimentar(bateria de 150A e alternador forte) vai de ice sem duvidas......

caso contrario rs1200d

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como opinião pessoal acho o 1200d mais amp. e o ICE mais forte. No conjunto fico com o 1200d. O MTX ainda não escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....

A diferença que vc vai ter.... compensa pegar os 2 RS1200D.... diferença de R$400 no final do preço a + que um ICE....

O ruim que não tem garantia.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

No casod e 1 extreme de 12", eu iria de 1200D na certa, isso considerando ele Bobina Dupla de 2 ohms. Se for Dois na mesma impedancia, ICE ou 1501D neles, ou quem sabe, até 2 1200D

Compartilhar este post

Link para o post
No casod e 1 extreme de 12", eu iria de 1200D na certa, isso considerando ele Bobina Dupla de 2 ohms. Se for Dois na mesma impedancia, ICE ou 1501D neles, ou quem sabe, até 2 1200D

meu 2 rs1200d num extreme ia fica muito forte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu 2 rs1200d num extreme ia fica muito forte!!!!

IVASOR, quis dizer que se forem dois extreme 2+2, dois RS 1200D ficaria bons. sacou??

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã do ICE e gosto do 1200D... mas pelamorDeus neh... o ICE é sim mais forte que o 1200, só que se naum me engano soh tem extreme de BD 2+2 ai o 1200D rende mais pois o ICE naum toca em 1 ohm e em 4 ohms ele da muito pouca potencia se comparado ao 1200D, se tiver extreme BD 4+4 vai fundo no Ice, coloca uma bateria aux de 120A pelo menos (acho q a impact 850 é de 120A ou 110A) e deixa a sua original q deve ser de 60A, coloca um alternador de uns 90A q jah vai tocar MUUUITO bem!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Não sou fã do ICE e gosto do 1200D... mas pelamorDeus neh... o ICE é sim mais forte que o 1200, só que se naum me engano soh tem extreme de BD 2+2 ai o 1200D rende mais pois o ICE naum toca em 1 ohm e em 4 ohms ele da muito pouca potencia se comparado ao 1200D, se tiver extreme BD 4+4 vai fundo no Ice, coloca uma bateria aux de 120A pelo menos (acho q a impact 850 é de 120A ou 110A) e deixa a sua original q deve ser de 60A, coloca um alternador de uns 90A q jah vai tocar MUUUITO bem!!

Gabriel

vc acha o ice mais forte que o 1200 ? qual a potencia real que vc acha que o ICE chega ? sinceramente..EU com o modelo antigo chutava uns 800rms.. agora com esse novo uns 900rms.. pelo menos o roadstar era bem legal.. esse novo que nao ta tao bom pelo fato deles terem baratiados os componentes.. mais entre o ICE novo e o roadstar antigo (3 leds) nem penso em escolher !!!!!!!!!!

ICE :hug

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for pensar em custo o RS mata a pau, e como disse eu gosto mto desse modulo, pra mim a 2ª melhor coisa q a RS jah fez (a primeira é o 4510), mas de tudo q eu jah ouvi o ICE toca um pouco a mais sim, e se vc alimentar ele direitinho toca com certeza mais q o RS, naum gosto dele pela qualidade, pela tendencia de mandar distorçoes catastroficas pro falante, mas potencia ele tem bastante, esse novo naum ouvi mas o luizinho tinha o antigo e trocou pelo novo, e disse q rendeu bem mais, naum sei os outros parametros neh, mas potencia parece ter mais!

O RS eu considero ele um amb de menos de 800WRMS (uns 700 na real), na maior parte dos casos o Power One seia mais vantagem que ele, até pela opção de aumentar a refrigeração do menino e colocar pra tocar bridge a 2 ohms, é meio complicado e arriscado mas ele toca mais q o 1200D assim, a 4 ohms naum da mta diferença, a diferença é q eu acho q o 1200D rende mais em baixas frequencias, tem a opção do filtro subsonico regulavel (o ICE só responde acima de 30Hz, oq mata frequencias dai pra baixo, pro extreme naum da nada mas num sistema com mais qualidade da diferença), tipow... pensando bem, no geral o RS 1200D quase que compensa, vc economisa um monte e tem mais qualidade, e perde pouco em potencia

Mas que o ICE é mais forte é! pelomenos nos sistemas q eu ouvi o ICE rendeu mais!

Talvez pro extreme seja melhor msm o 1200D pela questão de distorção, os antigos de 3 leds tinham um FA mto bom pra classe D oq evita muitos dissabores com um Sub q gosta de fazer graça e queimar como o extreme (nada contra, mas ele é um pouco sensivel) !!

Eu gosto do RS 1200D e naum curto ICE mas o pessoal ai tava dizendo q o RS é mais potente q o ICE, soh isso q eu naum concordo!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao 1200d e ICE, só pra 1 Extreme eu iria com o 1200d. Se um dia vc pensa em colocar mais um Extreme, vai de ICE.

Em relação à alimentação, é indiferente. Como os amps tem eficiencia parecida, se seu sistema de alimentacao fornecer energia pra 1000W pro 1200d, vai ter capacidade de fornecer 1000W pro ICE tbm. Se tiver energia pra 1500W, o 1200d vai estar limitado a potencia dele enquanto o ICE vai aproveitar melhor essa energia.

E sobre a potencia do ICE novo, tem um topico sobre isso. 1300W eu consegui com alimentacao porca. Com certeza ele vai dar mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
InVASOR, quis dizer que se forem dois extreme 2+2, dois RS 1200D ficaria bons. sacou

foi mal ai :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
roadstar 1200d ou vxice 1800wrms ? algum deles tem a força e qualidade comparáveis com um mtx 1501d ? qual dois dois tem qualidade melhor e empurraria melhor um extreme de 12 ? quem já teve o roadstar ou o ice por favor digam o que acham...

galera eo 1501D, ondse entra na historia? Sera q ele libera os 1500 RMS? alguem ja viu tocando? e forte mesmo ?

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é inegavel que o ICE é bem mais forte, agora entre ter um módulo com 1200rms e outro com 1500, é melhor opitar pelo mais forte o ICE pois ai quando você quiser por outro subwoofer não vai ser necessario trocar o amp.!

Compartilhar este post

Link para o post
galera eo 1501D, ondse entra na historia? Sera q ele libera os 1500 RMS? alguem ja viu tocando? e forte mesmo ?

:+1:legal:

O MTX 1501D é MUITO bom, a potencia q ele libera (segundo a própria MTX, soh naum sei com que alimentação) é de 1000Wrms, alguns dizem que se for superalimentado chega SIM aos 1500, e eu ateh acredito, esse modulo é muito forte e tem uma qualidade fantastica para um classe D, mas consome muito e nem adianta tentar ligar com uma bateria só, pelo menos uma bat aux forte + a original, um bom alternador e fios calibrosos são indispensaveis.

A qualidade caiu bstte nessa linha nova (2005 com leds roxos ridiculos) mas os antigos eram :legal: , mais forte que o ICE e com ctz que o 1200D!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se é pra apenas 1 extreme rs 1200d na cabeça agora se vc já estiver pensando em + pra frente colocar outro extreme vai de ICE sem duvidas pois eu acredito que seja + facil alimentar 1 ICE do q 2 1200d.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou espera e pega um SounDigital!!!!!!!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...