Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The Best Sound

Melhor carro pra curvar?

Recommended Posts

Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Gol caixa parece carro de turismo perto do Celta...

Astra original é pessimo de curva!!

Como o Crasher falo, se cutucar a trasera sai mto facil!!

Se entrar lotado numa curva a frente passa reto tbm! uhahuahuauhauha

Depois q eu coloquei as 17" com pneu 215 e molas eibach! mudo da agua pro vinho!

O carro gruda de uma forma, q ainda nao consegui fazer ele sair! hahahaha

Astra é horrivel em curva, sai de trazeira como todo carro da chevrolet..otmos carros pra curva na minha opinião é o golf e o a3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso dar minha opinião nesse tópico...

Já tive Calibra, o carro era bonzinho de curvas, mas a frente saia qdo levado ao limite.

Agora sinto que estou com um dos melhores carros do mundo ao se tratar de estabilidade em curvas. É inacreditável. Quando fui buscar meu carro, fui direto pra Campos do Jordão, mas o vendedor da Subaru me alertou antes: rapaz, comece devagar... fazendo as curvas a 110... 120... 130... qdo vc pegar o jeito do carro, aí senta o pé mesmo... entra nas curvas acelerando pra valer...

Foi o que eu fiz... cada curva entrava um pouco mais rápido, qdo fui ver, estava curvando no limite da sanidade. Subi aquela serra dando tudo do WRX... 6000 a 6500RPM a subida inteira, o bagulho nem ameaçava mudar de faixa nas curvas. Sair de traseira? Nem pensar... de frente muito menos... realmente o WRX me surpreendeu, acho difícil algum carro que nao seja AWD me acompanhar numa serra dessas.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que eu que to andando rápido de mais c/ a jabiraca msm...

Pq o Celtinha 1.4 na minha mão só me faz passar nervoso.

Simplesmente não vira.

só se pra potencia do 1.4 a susp não é boa...

pro meu manco... ta otima....

Compartilhar este post

Link para o post
...acho difícil algum carro que nao seja AWD me acompanhar numa serra dessas.

Vc vai ter que procurar carros de valor semelhante ao seu, evidentemente.

E não é dificil, o setup original do WRX presa mais pelo conforto do que pela estabilidade. Se vc der uma volta num EVO, vai ver o que é um 4WD com suspensão ''firme'' de fábrica.

Uma BMW 130i, por ex, vira melhor que o Subaru original segundo a critica especializada...

Idem para M3, RX-8, S2000...

Todos RWD.

E dentre os ''fuçados'', tem gente com Golf preparado fazendo curva mais rápido que Subaru stock, mesmo sendo FWD.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Astra original é pessimo de curva!!

Como o Crasher falo, se cutucar a trasera sai mto facil!!

Se entrar lotado numa curva a frente passa reto tbm! uhahuahuauhauha

Depois q eu coloquei as 17" com pneu 215 e molas eibach! mudo da agua pro vinho!

O carro gruda de uma forma, q ainda nao consegui fazer ele sair! hahahaha

Astra é horrivel em curva, sai de trazeira como todo carro da chevrolet..otmos carros pra curva na minha opinião é o golf e o a3

São as malditas molas traseiras.

Realmente ele assusta... mas se vc tiver uns parafusos a menos e muita coragem, dá pra fazer milagre de astra/kadett. Já vi muito golzinho sem acompanhar o kadett (completamente stock, com 185/60R14... nem rebaixar eu tinha rebaixado, afinal tava de permissão). O negócio era pegar o molejo do carro, saber quando a traseira vai jogar pra poder corrigir o volante. Esquema suicida mesmo.

Eu já tive esta coragem... hj não tenho mais... quase deixei o kadett de cabeça pra baixo numa curva... confesso que abusei e muito, era curva pra fazer a 50 e eu entrei entre 100 e 120. Coisas que se faz com 18 anos... :vts

Retrabalhando a susp traseira, já dá pra deixar o carro beeeem interessante. Mola barril só serve pra conforto e instabilidade... Quase todo o curso da suspensão é extremamente mole, só fica mais firme perto do fim do curso. Nessas, seu carro já tá balançando há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
dos 1000 o KA é imbativel!!! o XR entao nem se fala...

Pena que o XR não freia... :vts

Aqui em casa tem um Kazinho... quase tão divertido quanto um kart... fico imaginando baixo. Só não catei o ka pra mim pq não tem direção, ar, nem vidro elétrico... tudo o que eu já tenho no fiesta. Sem falar que o porta-malas é minúsculo.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma vez dessenterraam esse topico!!!!!

mas denovo....

o meu Celta, tanto original, e ainda mais com a susp de rosca, faz mta curva.... nunca me assustou... gruda bem (pneus Pirelli P440 175/70/13)..... e mto de vez em qnd sai um pouco de frente... só qnd abuso msm da velocidade....

Tem q ver tbm o q eh fazer curva pra vc tbm........ eu acho mto fraco o celta tbm.............

Omega stock faz mta curva , eu tive um socado e fazia mta, mas mta cuva e mesmo sendo automatico...........

Hj tenho um astra sedan , e baixo com aro 17 tah fazendo curva pacas...... ando junto (na curva) com um amigo de A3 Turbo chipada de 150CV pra 200CV , com aro 17 e socada no xaum........... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

mas denovo....

o meu Celta, tanto original, e ainda mais com a susp de rosca, faz mta curva.... nunca me assustou... gruda bem (pneus Pirelli P440 175/70/13)..... e mto de vez em qnd sai um pouco de frente... só qnd abuso msm da velocidade....

Tem q ver tbm o q eh fazer curva pra vc tbm........ eu acho mto fraco o celta tbm.............

Omega stock faz mta curva , eu tive um socado e fazia mta, mas mta cuva e mesmo sendo automatico...........

Hj tenho um astra sedan , e baixo com aro 17 tah fazendo curva pacas...... ando junto (na curva) com um amigo de A3 Turbo chipada de 150CV pra 200CV , com aro 17 e socada no xaum........... :mac1

fazer curva pra mim é entrar e sair da curva com o pé la embaixo no acelarador e sem desgrudar nem um pouco do chão.... sem derrapar...

isso meu Celta faz mto bem...

Compartilhar este post

Link para o post

mas denovo....

fazer curva pra mim é entrar e sair da curva com o pé la embaixo no acelarador e sem desgrudar nem um pouco do chão.... sem derrapar...

isso meu Celta faz mto bem...

Notadamente eh andar devagar na curva.......... <_< isso eh fazer pouca curva......

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer curva é conseguir fazer ela rapido sem o carro perder a rota seja por escapar a frente ou a traseira!

Entra na curva com a bunda virada qualquer carro faz

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como o golfzinho :P

Pelo menos dos que eu guiei hehe...

Já peguei uma BMW com controle de tração, mas o dono não deixou eu passar dos 160 :(

E vindo pra casa eu queria fazer uma curva fechada pra ver como era e ele não deixou tambem :(

Que bosta...

Mas é isto.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fala de carro que mal chega a 150km/h na descida faz curva pagaraio ! aiuhaiuahiuahaiuhaiuhaiuahiauhaiuh

forçaram a barra ja ! ahuahauhauhauhauah

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer curva é conseguir fazer ela rapido sem o carro perder a rota seja por escapar a frente ou a traseira!

Entra na curva com a bunda virada qualquer carro faz

Se eu entrar quente na curva com o Celta, sai de frente animalmente e eu certamente vou parar no muro, na outra pista, ou seja lá onde for.

Se eu vier quente, avançar no freio, mandar marcha p/ baixo, apontar p/ curva e acelerar p/ valer, acho até que o carro capota... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Vc vai ter que procurar carros de valor semelhante ao seu, evidentemente.

E não é dificil, o setup original do WRX presa mais pelo conforto do que pela estabilidade. Se vc der uma volta num EVO, vai ver o que é um 4WD com suspensão ''firme'' de fábrica.

Uma BMW 130i, por ex, vira melhor que o Subaru original segundo a critica especializada...

Idem para M3, RX-8, S2000...

Todos RWD.

E dentre os ''fuçados'', tem gente com Golf preparado fazendo curva mais rápido que Subaru stock, mesmo sendo FWD.

hehehehe, todos esses carros que você falou custam pelo menos R$100.000 a mais do que o WRX. M3 U$110k, 130i mais ou menos R$228, o EVO ta uns R$160, barateou bem mas esse é pra competir com o STI.

Mas original já um absurdo o que o WRX faz de curva, e fazendo pouco da pra melhorar ainda mais. Um amigo meu que tem um 2003 com quase 300cv colocou apenas um pneu mais largo (não lembro o modelo nem specs) e me falou que melhorou BEM. Já peguei uma serrinha com ele e o carro é violento. Se mecher na suspensão então....

Quanto ao EVO, é um tesão, mas já não da pra usar no dia a dia. É duro (susp, embragem, etc) demais! Só rola se for pra usar no fds mesmo...

Abraços

Editado por Guijs

Compartilhar este post

Link para o post
hehehehe, todos esses carros que você falou custam pelo menos R$100.000 a mais do que o WRX. M3 U$110k, 130i mais ou menos R$228, o EVO ta uns R$160, barateou bem mas esse é pra competir com o STI.

Salvo engano na 4patas desse mês eles colocaram como R$200.000 o preço da 130i Sport.

Ai é só 50K a mais... :vts

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

meu uno socado era bem agradavel ....

mas andei com um 306 S16 ......fikei chocado....

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano na 4patas desse mês eles colocaram como R$200.000 o preço da 130i Sport.

75K :vts

Compartilhar este post

Link para o post

75K :vts

pega 75k e investe no motor/susp do WRX, vc vai ver oq é BMW comendo poeira... mas tdo bem, estamos falando de carros originais.

Crasher citou a BMW M3, um amigo tem uma 2004, 343CV... andou no meu WRX e falou q definitivamente o WRX é mais estável. Tem menos motor, mas faz mais curva. E olha q a BMW tem uma porrada de sistemas de controle de sei lá oq, etc etc... Os outros nao posso dizer, mas com certeza, pelo custo-benefício, o WRX dá banho em muitos outros carros em relação a desempenho e estabilidade.

Golf preparado nao vou nem comentar... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
75K  :vts

Se puder roubar eu pego então uma M3 velha...

Quer dizer, eu particularmente não pegaria..., mas dá p/ pegar! :vts

Mas é um carro que tem potêncial p/ andar junto do WRX.

E com 70K vc compra.

Se a comparação voltar ao preço do WRX original, e continuar valendo pegar carro usado, dá comprar uma M3(das novas) por 170/180K.

Ou vc pode comprar essa belezinha aqui...

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...TIGE_LIMITED_II

Até Porsche usado dá p/ comprar...

Enfim, só falta $$$, carro tem em abundância.

o-o-

ps. antes de comentar do Golf preparado, vc pode ir lá no forum da Oktane e garimpar uns videos de Golfs andando forte em autodromo, com suspensão toda refeita.

E depois pode ler umas revistas gringas, p/ ver o que o pessoal acha da estabilidade da M3, mas já adianto que eles aprovam, com louvor.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Galera fala de carro que mal chega a 150km/h na descida faz curva pagaraio ! aiuhaiuahiuahaiuhaiuhaiuahiauhaiuh

forçaram a barra ja ! ahuahauhauhauhauah

a 150km/h até a kombi do meu entregador de batata faz curva o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

KD o tópico com todas as avaliações 4rodas q tinha??

Q eu me lembre o corsa gsi tinha a aceleração lateral mais alta, era 0,91 ou 0,92g. E tinha outro carro q era bem parecido n to lembrado.

KD O BENDITO DO TOPIC?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ficar pensando assim "ah, com X eu compro tal carro usado" dá para comprar e preparar uma infinidade de carros pra dar pau em uma infinidade de carros :vts .

Com 350k dá pra pegar um Turbo S usado com 450cv e 4x4, 0-100 em 3,8s.... aí da trabalho pra muito carro de R$1.000.000,00 :rolleyes:

A verdade é: WRX é o melhor custo x benefício de longe para quem quer ter um carro sport confortavel e que anda e faz curva pra ca****, e é fácil de mecher.

Acho que o único carro de preço similar que pode se considerar na mesma categoria é o S3, mas esse (o novo eu não sei), não da nem pro cheiro [¨] .

Pode até pegar um Golf GTI usado por 30k e botar 100K de preparação nele, mas e aí, quantas vezes por mês ele fica na oficina? E a manutenção? Seguro, trabalheira na hora de vender, etc....

PS: Já guiei uma M3 das antigas, alemã 1995. O motor é mais forte, mas na curva o WRX humilha hehe. Motor dá pra dar um jeito, o fo** fazer curva.

Abraços

:mac1

Editado por Guijs

Compartilhar este post

Link para o post
A verdade é: WRX é o melhor custo x benefício de longe para quem quer ter um carro sport confortavel e que anda e faz curva pra ca****, e é fácil de mecher.

Fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...