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Melhor carro pra curvar?

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Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

 

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

 

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Gol caixa parece carro de turismo perto do Celta...

Astra original é pessimo de curva!!

 

Como o Crasher falo, se cutucar a trasera sai mto facil!!

 

Se entrar lotado numa curva a frente passa reto tbm! uhahuahuauhauha

 

Depois q eu coloquei as 17" com pneu 215 e molas eibach! mudo da agua pro vinho!

 

O carro gruda de uma forma, q ainda nao consegui fazer ele sair! hahahaha

Astra é horrivel em curva, sai de trazeira como todo carro da chevrolet..otmos carros pra curva na minha opinião é o golf e o a3

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Preciso dar minha opinião nesse tópico...

 

Já tive Calibra, o carro era bonzinho de curvas, mas a frente saia qdo levado ao limite.

 

Agora sinto que estou com um dos melhores carros do mundo ao se tratar de estabilidade em curvas. É inacreditável. Quando fui buscar meu carro, fui direto pra Campos do Jordão, mas o vendedor da Subaru me alertou antes: rapaz, comece devagar... fazendo as curvas a 110... 120... 130... qdo vc pegar o jeito do carro, aí senta o pé mesmo... entra nas curvas acelerando pra valer...

Foi o que eu fiz... cada curva entrava um pouco mais rápido, qdo fui ver, estava curvando no limite da sanidade. Subi aquela serra dando tudo do WRX... 6000 a 6500RPM a subida inteira, o bagulho nem ameaçava mudar de faixa nas curvas. Sair de traseira? Nem pensar... de frente muito menos... realmente o WRX me surpreendeu, acho difícil algum carro que nao seja AWD me acompanhar numa serra dessas.

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Acho que eu que to andando rápido de mais c/ a jabiraca msm...

Pq o Celtinha 1.4 na minha mão só me faz passar nervoso.

 

Simplesmente não vira.

só se pra potencia do 1.4 a susp não é boa...

pro meu manco... ta otima....

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...acho difícil algum carro que nao seja AWD me acompanhar numa serra dessas.

Vc vai ter que procurar carros de valor semelhante ao seu, evidentemente.

E não é dificil, o setup original do WRX presa mais pelo conforto do que pela estabilidade. Se vc der uma volta num EVO, vai ver o que é um 4WD com suspensão ''firme'' de fábrica.

 

Uma BMW 130i, por ex, vira melhor que o Subaru original segundo a critica especializada...

Idem para M3, RX-8, S2000...

Todos RWD.

 

E dentre os ''fuçados'', tem gente com Golf preparado fazendo curva mais rápido que Subaru stock, mesmo sendo FWD.

Editado por Crasher

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Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

 

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

 

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Gol caixa parece carro de turismo perto do Celta...

Astra original é pessimo de curva!!

 

Como o Crasher falo, se cutucar a trasera sai mto facil!!

 

Se entrar lotado numa curva a frente passa reto tbm! uhahuahuauhauha

 

Depois q eu coloquei as 17" com pneu 215 e molas eibach! mudo da agua pro vinho!

 

O carro gruda de uma forma, q ainda nao consegui fazer ele sair! hahahaha

Astra é horrivel em curva, sai de trazeira como todo carro da chevrolet..otmos carros pra curva na minha opinião é o golf e o a3

São as malditas molas traseiras.

 

Realmente ele assusta... mas se vc tiver uns parafusos a menos e muita coragem, dá pra fazer milagre de astra/kadett. Já vi muito golzinho sem acompanhar o kadett (completamente stock, com 185/60R14... nem rebaixar eu tinha rebaixado, afinal tava de permissão). O negócio era pegar o molejo do carro, saber quando a traseira vai jogar pra poder corrigir o volante. Esquema suicida mesmo.

 

Eu já tive esta coragem... hj não tenho mais... quase deixei o kadett de cabeça pra baixo numa curva... confesso que abusei e muito, era curva pra fazer a 50 e eu entrei entre 100 e 120. Coisas que se faz com 18 anos... :vts

 

Retrabalhando a susp traseira, já dá pra deixar o carro beeeem interessante. Mola barril só serve pra conforto e instabilidade... Quase todo o curso da suspensão é extremamente mole, só fica mais firme perto do fim do curso. Nessas, seu carro já tá balançando há muito tempo.

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dos 1000 o KA é imbativel!!! o XR entao nem se fala...

Pena que o XR não freia... :vts

 

Aqui em casa tem um Kazinho... quase tão divertido quanto um kart... fico imaginando baixo. Só não catei o ka pra mim pq não tem direção, ar, nem vidro elétrico... tudo o que eu já tenho no fiesta. Sem falar que o porta-malas é minúsculo.

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Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

 

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

 

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Gol caixa parece carro de turismo perto do Celta...

mais uma vez dessenterraam esse topico!!!!!

 

 

 

mas denovo....

o meu Celta, tanto original, e ainda mais com a susp de rosca, faz mta curva.... nunca me assustou... gruda bem (pneus Pirelli P440 175/70/13)..... e mto de vez em qnd sai um pouco de frente... só qnd abuso msm da velocidade....

Tem q ver tbm o q eh fazer curva pra vc tbm........ eu acho mto fraco o celta tbm.............

 

 

Omega stock faz mta curva , eu tive um socado e fazia mta, mas mta cuva e mesmo sendo automatico...........

 

 

Hj tenho um astra sedan , e baixo com aro 17 tah fazendo curva pacas...... ando junto (na curva) com um amigo de A3 Turbo chipada de 150CV pra 200CV , com aro 17 e socada no xaum........... :mac1

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Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

 

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

 

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Gol caixa parece carro de turismo perto do Celta...

mais uma vez dessenterraam esse topico!!!!!

 

 

 

mas denovo....

o meu Celta, tanto original, e ainda mais com a susp de rosca, faz mta curva.... nunca me assustou... gruda bem (pneus Pirelli P440 175/70/13)..... e mto de vez em qnd sai um pouco de frente... só qnd abuso msm da velocidade....

Tem q ver tbm o q eh fazer curva pra vc tbm........ eu acho mto fraco o celta tbm.............

 

 

Omega stock faz mta curva , eu tive um socado e fazia mta, mas mta cuva e mesmo sendo automatico...........

 

 

Hj tenho um astra sedan , e baixo com aro 17 tah fazendo curva pacas...... ando junto (na curva) com um amigo de A3 Turbo chipada de 150CV pra 200CV , com aro 17 e socada no xaum........... :mac1

fazer curva pra mim é entrar e sair da curva com o pé la embaixo no acelarador e sem desgrudar nem um pouco do chão.... sem derrapar...

 

isso meu Celta faz mto bem...

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Não sei c/ as novas molas, mas original é só dar uma cutucadinha que o Astra joga a traseira.

 

ps. continuo achando que dentre os nacionais, c/ susp. original, não tem pro Omega.

 

ps2. p/ o rapaz que disse q o Celta do amigo faz muita curva, olha, eu diria que o cara fez quase um milagre! Pq eu nunca vi um carro virar tão mal igual ao Celta original.

Gol caixa parece carro de turismo perto do Celta...

mais uma vez dessenterraam esse topico!!!!!

 

 

 

mas denovo....

o meu Celta, tanto original, e ainda mais com a susp de rosca, faz mta curva.... nunca me assustou... gruda bem (pneus Pirelli P440 175/70/13)..... e mto de vez em qnd sai um pouco de frente... só qnd abuso msm da velocidade....

Tem q ver tbm o q eh fazer curva pra vc tbm........ eu acho mto fraco o celta tbm.............

 

 

Omega stock faz mta curva , eu tive um socado e fazia mta, mas mta cuva e mesmo sendo automatico...........

 

 

Hj tenho um astra sedan , e baixo com aro 17 tah fazendo curva pacas...... ando junto (na curva) com um amigo de A3 Turbo chipada de 150CV pra 200CV , com aro 17 e socada no xaum........... :mac1

fazer curva pra mim é entrar e sair da curva com o pé la embaixo no acelarador e sem desgrudar nem um pouco do chão.... sem derrapar...

 

isso meu Celta faz mto bem...

Notadamente eh andar devagar na curva.......... <_< isso eh fazer pouca curva......

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Fazer curva é conseguir fazer ela rapido sem o carro perder a rota seja por escapar a frente ou a traseira!

 

Entra na curva com a bunda virada qualquer carro faz

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Nada como o golfzinho :P

 

Pelo menos dos que eu guiei hehe...

 

Já peguei uma BMW com controle de tração, mas o dono não deixou eu passar dos 160 :(

 

E vindo pra casa eu queria fazer uma curva fechada pra ver como era e ele não deixou tambem :(

 

Que bosta...

 

Mas é isto.

 

Raphael

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Galera fala de carro que mal chega a 150km/h na descida faz curva pagaraio ! aiuhaiuahiuahaiuhaiuhaiuahiauhaiuh

 

forçaram a barra ja ! ahuahauhauhauhauah

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Fazer curva é conseguir fazer ela rapido sem o carro perder a rota seja por escapar a frente ou a traseira!

 

Entra na curva com a bunda virada qualquer carro faz

Se eu entrar quente na curva com o Celta, sai de frente animalmente e eu certamente vou parar no muro, na outra pista, ou seja lá onde for.

 

Se eu vier quente, avançar no freio, mandar marcha p/ baixo, apontar p/ curva e acelerar p/ valer, acho até que o carro capota... o-o-

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Vc vai ter que procurar carros de valor semelhante ao seu, evidentemente.

E não é dificil, o setup original do WRX presa mais pelo conforto do que pela estabilidade. Se vc der uma volta num EVO, vai ver o que é um 4WD com suspensão ''firme'' de fábrica.

 

Uma BMW 130i, por ex, vira melhor que o Subaru original segundo a critica especializada...

Idem para M3, RX-8, S2000...

Todos RWD.

 

E dentre os ''fuçados'', tem gente com Golf preparado fazendo curva mais rápido que Subaru stock, mesmo sendo FWD.

hehehehe, todos esses carros que você falou custam pelo menos R$100.000 a mais do que o WRX. M3 U$110k, 130i mais ou menos R$228, o EVO ta uns R$160, barateou bem mas esse é pra competir com o STI.

 

Mas original já um absurdo o que o WRX faz de curva, e fazendo pouco da pra melhorar ainda mais. Um amigo meu que tem um 2003 com quase 300cv colocou apenas um pneu mais largo (não lembro o modelo nem specs) e me falou que melhorou BEM. Já peguei uma serrinha com ele e o carro é violento. Se mecher na suspensão então....

 

Quanto ao EVO, é um tesão, mas já não da pra usar no dia a dia. É duro (susp, embragem, etc) demais! Só rola se for pra usar no fds mesmo...

 

Abraços

Editado por Guijs

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hehehehe, todos esses carros que você falou custam pelo menos R$100.000 a mais do que o WRX. M3 U$110k, 130i mais ou menos R$228, o EVO ta uns R$160, barateou bem mas esse é pra competir com o STI.

Salvo engano na 4patas desse mês eles colocaram como R$200.000 o preço da 130i Sport.

Ai é só 50K a mais... :vts

Editado por Crasher

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meu uno socado era bem agradavel ....

 

mas andei com um 306 S16 ......fikei chocado....

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hehehehe, todos esses carros que você falou custam pelo menos R$100.000 a mais do que o WRX. M3 U$110k, 130i mais ou menos R$228, o EVO ta uns R$160, barateou bem mas esse é pra competir com o STI.

Salvo engano na 4patas desse mês eles colocaram como R$200.000 o preço da 130i Sport.

Ai é só 50K a mais... :vts

75K :vts

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hehehehe, todos esses carros que você falou custam pelo menos R$100.000 a mais do que o WRX. M3 U$110k, 130i mais ou menos R$228, o EVO ta uns R$160, barateou bem mas esse é pra competir com o STI.

Salvo engano na 4patas desse mês eles colocaram como R$200.000 o preço da 130i Sport.

Ai é só 50K a mais... :vts

75K :vts

pega 75k e investe no motor/susp do WRX, vc vai ver oq é BMW comendo poeira... mas tdo bem, estamos falando de carros originais.

 

Crasher citou a BMW M3, um amigo tem uma 2004, 343CV... andou no meu WRX e falou q definitivamente o WRX é mais estável. Tem menos motor, mas faz mais curva. E olha q a BMW tem uma porrada de sistemas de controle de sei lá oq, etc etc... Os outros nao posso dizer, mas com certeza, pelo custo-benefício, o WRX dá banho em muitos outros carros em relação a desempenho e estabilidade.

 

Golf preparado nao vou nem comentar... <_<

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75K  :vts

Se puder roubar eu pego então uma M3 velha...

 

Quer dizer, eu particularmente não pegaria..., mas dá p/ pegar! :vts

 

Mas é um carro que tem potêncial p/ andar junto do WRX.

E com 70K vc compra.

 

Se a comparação voltar ao preço do WRX original, e continuar valendo pegar carro usado, dá comprar uma M3(das novas) por 170/180K.

 

Ou vc pode comprar essa belezinha aqui...

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCo...TIGE_LIMITED_II

 

Até Porsche usado dá p/ comprar...

 

 

Enfim, só falta $$$, carro tem em abundância.

o-o-

 

ps. antes de comentar do Golf preparado, vc pode ir lá no forum da Oktane e garimpar uns videos de Golfs andando forte em autodromo, com suspensão toda refeita.

E depois pode ler umas revistas gringas, p/ ver o que o pessoal acha da estabilidade da M3, mas já adianto que eles aprovam, com louvor.

Editado por Crasher

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Galera fala de carro que mal chega a 150km/h na descida faz curva pagaraio ! aiuhaiuahiuahaiuhaiuhaiuahiauhaiuh

 

forçaram a barra ja ! ahuahauhauhauhauah

a 150km/h até a kombi do meu entregador de batata faz curva o-o-

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KD o tópico com todas as avaliações 4rodas q tinha??

 

Q eu me lembre o corsa gsi tinha a aceleração lateral mais alta, era 0,91 ou 0,92g. E tinha outro carro q era bem parecido n to lembrado.

 

KD O BENDITO DO TOPIC?

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Se for ficar pensando assim "ah, com X eu compro tal carro usado" dá para comprar e preparar uma infinidade de carros pra dar pau em uma infinidade de carros :vts .

 

Com 350k dá pra pegar um Turbo S usado com 450cv e 4x4, 0-100 em 3,8s.... aí da trabalho pra muito carro de R$1.000.000,00 :rolleyes:

 

 

A verdade é: WRX é o melhor custo x benefício de longe para quem quer ter um carro sport confortavel e que anda e faz curva pra ca****, e é fácil de mecher.

 

Acho que o único carro de preço similar que pode se considerar na mesma categoria é o S3, mas esse (o novo eu não sei), não da nem pro cheiro [¨] .

 

Pode até pegar um Golf GTI usado por 30k e botar 100K de preparação nele, mas e aí, quantas vezes por mês ele fica na oficina? E a manutenção? Seguro, trabalheira na hora de vender, etc....

 

PS: Já guiei uma M3 das antigas, alemã 1995. O motor é mais forte, mas na curva o WRX humilha hehe. Motor dá pra dar um jeito, o fo** fazer curva.

 

 

Abraços

 

 

 

 

 

:mac1

Editado por Guijs

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A verdade é: WRX é o melhor custo x benefício de longe para quem quer ter um carro sport confortavel e que anda e faz curva pra ca****, e é fácil de mecher.

Fato.

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