Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mgarcia

Campo magnético prejudica o módulo ou áudio?

Recommended Posts

Estou com uma dúvida se o campo magnético gerado pelo imã do falante prejudica o módulo ou tem alguma interferencia no som.

Meu módulo está sendo instalado na lateral de um Gol, e o falante traz. de 5" fica muito próximo ao módulo.

O campo magnético nessa região está muito alto e minha dúvida é quanto as interferencias que isso pode causar. :(

Tem como blindar o imã do falante para que o campo magnético ñ fique disperço?

(tipo aqueles falantes de caixas de som de computador que tem uma blindagem no imã)? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não mas acho que isso pode acasionar a queima do seu amp, tome cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei não mas acho que isso pode acasionar a queima do seu amp, tome cuidado.

Putz, queimar o módulo..........Se ñ tiver jeito de isolar esse campo magnético o jeito é retirar o falante . :(

Compartilhar este post

Link para o post

o campo poderia interferir em algum componente, mas como a carcaça do amplificador é ligada na massa do carro (-), nao tem pobrema. Se quizer blindar megneticamente o imã basta colar outro imã em contrafase, pode ser menor. Vide alto-falantes para hi-fi que ficam perto de monitores/TVs

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo tive vendo os autofalantes pra home ou até mesmo caixinhas de som para computador, elas tem uma capa metálica envolvendo o imã do falante...e o campo magnético é isolado....

Essa capa é um imã, ou apenas uma capa metálica ?

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que consegui afastar o módulo do falante foi 5 cm.........mesmo assim esta muito próximo............

Existe falante de 5" blindado para som automotivo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo tive vendo os autofalantes pra home ou até mesmo caixinhas de som para computador, elas tem uma capa metálica envolvendo o imã do falante...e o campo magnético é isolado....

Essa capa é um imã, ou apenas uma capa metálica ?

Mas esses de home ou de mini sistem possuem essa blindagem pra evitar do imã distorcer as cores da TV... acho que não faria nenhum mal pra componentes de amps...

Compartilhar este post

Link para o post

a capa reordena as linhas do campo, mas eh pior do que um ima em contrafase, mas como o pessoal fala, nao precisa mexer. Interferencia se arruma depois de detectada, senao fica-se louco. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, aqui meu soundigital ta perto dos imas dos WPU, nao sei se queima (deus queira q nao), mas a unica coisa q percebo, eh q se o som tiver MUITO baixo, eu ouço um piado... ae se eu empurro os cones, o piado fica mais grave, e se eu puxo os cones, fica mais agudo...

Mas so da pra ouvir com o som muito baixo ou no mute...

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo caso, acho melhor eu remover os falantes pra evitar qualquer tipo de ruído no som.

Estou procurando trocando os meus por falantes blindados.......

Agradeço a atenção de todos.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...