Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Brosol 2E

Recommended Posts

Estou em vias de converter meu carro de Gasolina pra alcool (e GNV). Pretendo trocar o carburador inteiro (já está cansado...). Minha dúvida é quanto aos giglês pros motores AP 1.8. Meu carro é um Apollo ano 92 (Brosol 2E). Minha dúvida é se posso utilizar um 2E de outro carro (Santana, Voyage, Monza (??), ou qq outro carro que use o 2E com alcool sem precisar trocar gigles (e venturis/difusores, etc) ou se precisar trocar, quais os valores. Alguém teria uma tabela de aplicação da Solex ???

 

Obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra usar sim, tranquilo.

Qto aos giclês, vc vai querer usar os originais ou uns mais gordinhos? Acho que uma boa giclagem pro querido AP 1.8 seria de uns 155 no 1º e uns 190 no 2º.

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra usar sim, tranquilo.

Qto aos giclês, vc vai querer usar os originais ou uns mais gordinhos? Acho que uma boa giclagem pro querido AP 1.8 seria de uns 155 no 1º e uns 190 no 2º.

 

boa sorte

Qual a giclagem original pro AP a alcool ? Não quero nada demais... provavelmente vou ficar com os originais mesmo (apesar de botar a taxa de compressao entre 13,5 e 14:1), meu objetivo principal é economia e durabilidade no GNV ! Meu carro já é vovô .... se forçar demais ele tem um infarte e morre !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muda a posição do carburador em relação ao carro (longitudinal x transversal) as canetas são diferentes e o gicle de ML tbm é...

 

Já usei ao contrário....2E de Apollo num motor AP600 transversal... tive que trocar gicle de ML e de intermediária num éra muito legal

 

isso acontece porque as canetas ficam imersas na cuba (na verdade tem uma comunicação) com furação em numero e altura que depende, da progressão da necessidade de combustivel, como o carburador fica literalmente de lado qdo acelera muda como se comprota o nivel de combustivel...

 

resumindo funcionar funciona...msa se achar um de Santana 2.0 ou mesmo Opala fica mais facil acertar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muda a posição do carburador em relação ao carro (longitudinal x transversal) as canetas são diferentes e o gicle de ML tbm é...

 

Já usei ao contrário....2E de Apollo num motor AP600 transversal... tive que trocar gicle de ML e de intermediária num éra muito legal

 

isso acontece porque as canetas ficam imersas na cuba (na verdade tem uma comunicação) com furação em numero e altura que depende, da progressão da necessidade de combustivel, como o carburador fica literalmente de lado qdo acelera muda como se comprota o nivel de combustivel...

 

resumindo funcionar funciona...msa se achar um de Santana 2.0 ou mesmo Opala fica mais facil acertar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como transformar um 2E comum pra motor transversal, trocando as canetas ou algo assim ? Porque andei procurando em casas de carburadores aqui pelo RJ e já constatei que será impossível achar o carbura do apollo a alcool, logo terei que usar um 2E de Santana.

 

Quanto está custando mais ou menos ? Aqui no RJ achei em ferro-velho por +- 200 reais, e recondicionados em lojas por 450. É esse preço mesmo ou encontro por menos ?

 

ah... e a giclagem do apollo 1.8 ou equivalente pra alcool ... alguem tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ....

 

Como estou em greve hoje ( :) ), saí em busca do bendito 2E pra Apollo a alcool... fui a uns 15 ferro-velhos (na famosa Estrada do Catonho aqui no RJ), e não consegui achar nada que prestasse .... encontrei por 200 reais um 2E alcool todo imundo, faltando peças, etc. Por 300 reais achei um em melhor estado, mas não muito. Encontrei em lojas de recuperação de carburadores um 2E alcool recém niquelado e com garantia de 6 meses por 450 reais.

Apesar de caro, estou achando que terei que gastar 450 reais mesmo .... pq iria gastar quase isto pra recuperar um de 200 do ferro-velho. O que acham ?

 

O cara da recuperadora disse que mesmo não sendo original pra Apollo (motor transversal), não irei notar diferença nenhuma na marcha-lenta, etc. E aí ???Compro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...