Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

massaoctba

MEU SOM... SIMPLESINHO

Recommended Posts

Postado em

CD SONY CDX-C90 PROCESSADOR E MAGAZINE...

KIT SONY 6" LINHA XPLOD (NAUM GOSTEI.. TOCA IGUAL UM RADIO DE PILHA)

MODULO QUE TOCA ELES HJ EH UM SONY XPLOD 4 CANAIS... VOU INVERTER COM O OUTRO

MODULO PARA OS SUB EH UM MMATS 2 CANAIS

SUB WOOFER SONY XPLOD E ACHO Q EH SOH ISSO.. SEI LAH O QUE MAIS... CABOS RCA STINGER... E CABOS OPTICOS SONY...NAUM COLOQUEI OS MODELOS DO RESTO DOS EQUIPAMENTOS PQ NAUM LEMBRO... MORO EM APARTAMENTO E TO COM PREGUIÇA DE IR LAH OLHAR.....

COMENTEM POR FAVOR..... :rever1:

dsc025119ja.jpg

dsc025018au.jpg

dsc025032xk.jpg

dsc025047xp.jpg

dsc025004eo.jpg

Postado em

Legal, acabamento muito bom... pra melhorar ainda mais, os peitinhos poderiam ser cinza ou bege, né?? Pra combinar com o painel...

Acho que existem kits da Sony muito melhores que esse... tenta um superior...

Postado em
Legal, acabamento muito bom... pra melhorar ainda mais, os peitinhos poderiam ser cinza ou bege, né?? Pra combinar com o painel...

Acho que existem kits da Sony muito melhores que esse... tenta um superior...

NA VERDADE TO PARTINDO PRA UM 3 VIAS DA MB QUART... E VOU TOCAR ELES COM O MMATS.. E NAUM COM O SONY..... AS PEÇAS ESTAUM DESSA COR PQ O CARRO EH PRETO... E COMO O ACABAMENTO EH LIZO EM PINTURA AUTOMOTIVA.. OPTEI EM DEIXAR DA COR DO CARRO... VALEW PELO COMENTS....

Postado em
eu ja escutei, e gostei, trocaria apenas o kit !

eh o q eu tenho q fazer com mais urgencia... o dificil vai ser esperar todo acabamento do 3 vias... peitinho e pezinho.. mas q eu tenho certeza q vai melhorar um monte vaii...

Postado em

Ahhhh, um dia eu tomo coragem e lanço uns peitões desse dai tb... hauhauhaha

Cara, o acabamento tá nota 10, curti mto mesmo... não gosto tanto dos produtos sony, mas gosto é gosto, e não se discute... Depois da troca pelo 3 vias e ampli Mmats deve ficar ignorante... heheheh

Parabéns...

Postado em

:o

Parabens pelo trabalho realizado. Muito bom!

Eu faço acabamento também e admiro um trabalho bem executado.

Comenta aí como tá tocando esses subs. A caixa parece meio pequena pra 2 de 12" ou são de 10"?.

Quanto aos peitos, se o kit tiver uma resposta legal deve tá ótimo o palco.

Eu pretendo fazer algo parecido no meu sistema em breve.

Abs..

Postado em
Cara, o acabamento ta show!

E bela escolha na troca, vc vai sentir uma mega diferença!!

Só achei mto grande os peitinhos...mas ai é gosto né...

Como tocam esses subs???

dai blz.... kra naum rtenhu um ouvido mtu agussado.. eh claro q pra um premiun da bravox pra um jl; ou alpine. ou ate mesmo o sony dah pra sentir diferença.. ou ate mesmo um endurance da bravox.. q eu acho um grave pesado de mais. eu sinto diferença... mas do meu sub pra um jl naum conegui,,,,pra mim o grave caom qualidade a partir de um sub como o meu fica dificil de identificar... eh calro q tem gente q consegue.. mas o grave do meu som tah bem forte e naum eh ruim naum..... o q eu acho ruim saum os medios da sony.... to achando uma mer**...

Postado em
Acabamento excelente mesmo, o renan falou que foi feito na rallysom tbm né////???

gastou qto??

quero fazer meu acabamento lá tbm

Mario,

eu estou todo dia na rally... trabalho tercerizado lah dentro... e sou amigo do kra q faz acabamento.. pro renan eu consegui um desconto legal..... dah um passada lah com seu carro.. e pessa pra falar comigo... que eu converso junto pra conseguir um preço legal pra fazer seu carro...

valew

Postado em
Ahhhh, um dia eu tomo coragem e lanço uns peitões desse dai tb... hauhauhaha

Cara, o acabamento tá nota 10, curti mto mesmo... não gosto tanto dos produtos sony, mas gosto é gosto, e não se discute... Depois da troca pelo 3 vias e ampli Mmats deve ficar ignorante... heheheh

Parabéns...

kra... eu pensei q naum teria coragem pra fazer isso tb.. mas mesmo com esse meu kit cretino.... eu tenhu um palco imprecionante.... disso eu naum posso reclamar..... o palco com o delay do meu aparelho ficaram mtu bom...... estou em duvida se troco meu kit por um mb quart ou por um soundstren... mas decido depois... ainda to juntando grana..

valew

Postado em
:o

Parabens pelo trabalho realizado. Muito bom!

Eu faço acabamento também e admiro um trabalho bem executado.

Comenta aí como tá tocando esses subs. A caixa parece meio pequena pra 2 de 12" ou são de 10"?.

Quanto aos peitos, se o kit tiver uma resposta legal deve tá ótimo o palco.

Eu pretendo fazer algo parecido no meu sistema em breve.

Abs..

o palco realmente tah imprecionante.. mas quando eu trocar os kits... vou ter q fazer outra peça... dai vou cuidar mais na hr de angular... pra melhorar bem mais

o sub tah tocando bem forte...e a litragem pra ele em caixa selada eh pekena mesmo.. naum lebro o certo mas estah certinha sim..... saum 2 de 12"

abraços

Postado em

Cara, uma pergunta... como estão os cortes de frequencia?

Faço essa pergunta pois acredito que esse peitinho não deva estar descendo muito pela pouca litragem...

Está cortando em 80hz?!?!

Postado em
Cara, uma pergunta... como estão os cortes de frequencia?

Faço essa pergunta pois acredito que esse peitinho não deva estar descendo muito pela pouca litragem...

Está cortando em 80hz?!?!

kra.. ia eh q tah..... no meu porta malas estah os crossovers do meu kit.. mas naum estou usando eles.. estou usando direto do modulo... o meu kit estah ligado direto no modulo 4 canais da sony.. q tem um equalizadorzinho embutido...uso um canal pra cada parte do kit... um canal para o medio direito, um pro medio esquerdo, outro pro tweeter direito e outro para o esquerdo, sem passar pelos crossovers...quando eu utilizavas os crossover, em volume alto .. meu kit acionava proteção, fechando o som .. ficando muito ruim... entaum liguei direto no modulo, usando apenas capacitor nos tweeters para naum queimar.

os cortes do meu modulo eu naum lembro. mas se eu naum me engano estaum em flat.. pq meu aparelho tem junto com o processador o eq, q tem um corte mtu bom... eu uso ele.. e como os medio estaum ligados separados dos tweeter como se fossem front e rear... assim tenho o corte separados.... a litragem dos peitos eu naum lembro tb..... mas coloquei espuma dentro pra deminuir a velocidade do ar dentro dela... mas naum gosto mtu do medio-grave naum... acho talves esse meu kit tenha um medio grave ruim.....

falow

Postado em

A parati da Krococar, tbm usa algo parecido, CDX-C90 com processador XDP-210, kit 2 vias Sony Xplod, e dois amps Sony, só os subs eles usam Boston!! O detalhe é que os cabos são todos MIT!!! Deve ter mais $$$$ em cabos que o resto do sistema.

DSC04239.jpg

Parece que foi campeã da amador!!!

O Massao, esse processador tbm funciona como x-over de 3 vias, portanto pode ligar direto os amps no processador!!!! e sinceramente esse kit tá matando. Esse carro é um Clio?? Dê uma olhada no Clio que foi campeão na novato, bem legal tbm!!!

Postado em
A parati da Krococar, tbm usa algo parecido, CDX-C90 com processador XDP-210, kit 2 vias Sony Xplod, e dois amps Sony, só os subs eles usam Boston!! O detalhe é que os cabos são todos MIT!!! Deve ter mais $$$$ em cabos que o resto do sistema.

DSC04239.jpg

Parece que foi campeã da amador!!!

O Massao, esse processador tbm funciona como x-over de 3 vias, portanto pode ligar direto os amps no processador!!!! e sinceramente esse kit tá matando. Esse carro é um Clio?? Dê uma olhada no Clio que foi campeão na novato, bem legal tbm!!!

owww... mutu show... pode deixa... to trocando meu kit.... soh to em duvida em um mb quart e um soundstren... o mbquart eh 3 vias... e o soundstren naum.. mas o soundstren naum aguenta mtu porrada... eh mtu ragil.. tenhu medo de queimar.....

mais valeu pela dica....

Postado em

Perae Massao...

Vc tá reclamando do seu kit 2 vias SONY, certo?

Mas não é culpa dele não...

Ele aguenta quantos wrms segundo a SONY? Você tá aplicando quanto? Os cortes estão precisos e o crossover é bom?

E é de 6.5" certo?

Poxa...

Claro que ele não toca bem...

6.5" precisa de 20L pra tocar legal... e nos seus míseros peitinhos mal tem 5L...

Pensa bem antes de criticar o kit...

Se você quer um som legal... investe em botas dutadas legais, num kit com woofer/mid de 5.25" e numa instalação boa...

Pq é maldade reclamar do kit, sendo que ele é de 6,5" e está instalado em peitos tão pequenos que mais parecem um copo de 250ml... quanto tem nesses peitos?

Por que deveria ter mais de 20L pra você poder analisar a resposta real do kit!

Postado em

Massao... pensa nisso que te falei antes de culpar o SONY einh?

Pois eu já vi kit 3 vias da Dynaudio perder IASCA por estar em caixas mal feitas e inadequadas...

A culpa é na maior parte da instalação mal feita e das caixas mal projetadas e construídas viu!!!

Abraços!

Postado em

Eu tenho um triaxial Sony 5.25" e não gostei. O grave é nulo, e os médios e agudos muito irregulares: dá pra sentir claramente que tem algumas freqüências mais altas do que outras. E tudo morre nos 10kHz mais ou menos!

Descartável... :(

Postado em

Pera lá dereg, antes de criticar a rallysom......tem que pensar......

eu acho que vc tem que mudar de kit mesmo massao......esse coisa de kit de 6.5" em botas de 20 ou 30L eu não engoli......isso é caixa pra L7 de 12" (27 L)

o guijs mesmo com o simulador precisava de 20 e nao sei qtos litros e agora tá com botinha de 10L e mtoo feliz!!

os irmãos Ito são do ca***** e não sei se o trabalho tá mal feito não como vc tá dizendo

Postado em

Fala ae Mario...

Não to metendo o pau nos caras da Rallye de jeito algum...

Pelo contrário, o trampo deles é muito fera!

Eu critiquei o fato de falantes de 6.5" estarem instalados em uma caixa pequena para obter uma resposta justa!

Já falamos pelo MSN...

Que seja 10L... vai...

Mas num tem 5L naqueles peitos...

O programa simula resposta ideal...

Dae a partir disso, adequa-se o que é ideal ao que é realidade...

O que resultou nos 10L pro Guijs...

Por que, por questões de espaço físico, ele preferiu 10L pra não atrapalhar muito...

E ca caixa que vc falou do L7 não é pra resposta plana...

Resposta plana e descer bem = caixa grande...

Se o cara quiser analisar a resposta real do SONY, vai ter que usar caixa bem maior do que o peito que ele está usando sim!!!

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...