Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MAIA

[Qualidade] Resposta do kit duas vias em pezinho

Recommended Posts

Postado em
ta na mão galera o grafico comparativo dos 5 mids pedidos.

espero que gostem todos simulados em caixas selada de 10 litros.

Soh uma dúvida: pq a galera soh faz comparação utilizando o ¨Tranfer Function Magnitude¨ do WinISD, que não leva em consideração a sensibilidade e a potência aplicada? O ideal não seria se observar o ¨SPL¨?

[]´s

Postado em
até gostei do resultado que o selenium que eu uso apresentou, mas teria como eu amenizar esse pico??

o Renato sugeriu equalizador, mas a menos que vc tenha por aí um RF Simmetry de 30 bandas sobrando, ou um EQ profissional de mesa, a grande probabilidade é que vc não consiga tirar especificamente este pico. EQs comerciais têm entre 9 e 12 bandas, ou seja, são grosseiros demais pra vc conseguir tirar um simples ressaltinho em uma frequência determinada - vc pode conseguir tirar o ressalto por aproximação, mas à expensa das frequências próximas, que podem ficar com um vale, em decorrência.

OU

dá pra vc tentar um corte por capacitor de modo que a F3 dele fique exatamente onde tá o pico. o problema é que fazendo isso vc vai matar todo o grave vindo do midbass, ou seja, é tiro no pé.

em suma... é conviver com o bagulho ou arrancar os cabelo. ;) se eu pudesse botar pezinho nos carros de casa, conviveria sem susto...

Postado em (editado)
vcs me pegaram com paciencia hein. bom ta ai os tres graficos.

1º spl das seladas de 10 litros

Viram soh a diferença? Quem via os graficos anteriores, chegava em conclusoes precipitadas...

Outra pergunta: qual potencia aplicada para cada mid?

Editado por VirtuHal
Postado em

Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon! Carbon!

:D :D :D :D

To feliz com a resposta do meu midzim!!! :lol:

Será q um duto ou uma manta ajudaria a descer a resposta do meu no meu pezinho de 3 litros?

Postado em

Galera,

eu acho altamente fora do real simular os mids com uma selada de 11 litros.

Tem que cair na real e ver que 11 litros é mais de meio garrafão d'água no espaço que foi feito pra acomodar os pés do camarada. Se estivermos falando de um carro popular, isso é muito. Mas... que bom ver que o tópico serviu pra tudo isso :D

Agora eu quero é meu player novo com RCAs decentes. Depois um subzinho JL, quem sabe.

Abraços

Postado em
e se formos partir para a linha de importados??

MTX, FOSGATE, KENWOOD, PIONEER...

pois trazendo eles pq PY sai o mesmo preço de um kevlar por aki....

problema que no paraguai o unico midbass q tem na pioneer internacional eh um da propria pioneer de 40 wats rms, os midbass da kicker, mtx e outras marcas boas sumiram!!! to atraz do midbass da kicker de 5 polegada e nao acho, recebi a cotacao duma loja hoje olhem os preços

Prezado Alexandre,

Possuimos midbass a pronta entrega das seguintes marcas:

N.A.R Kevlar 5" ou 6": R$790

MTX 6" 150WRMS: R$700

PolkAudio MOMO 150WRMS: R$1200 (2 dias para entrega)

Todos incluem instalação e podem ser pagos em 3x sem juros.

Os midbass da Kicker devem ser pedidos com antecedência, caso queira fazer-lo, solicito que entre em contato conosco pelo telefone (11)3771-5153.

grato,

Equipe Pluscar

achei fo**, o mtx acho q era o mais legal pra por, mas 700 conto, ta um poquinho fora esse preço, acho q se trazer de fora e botar os 60% de importacoa em cima sai mais barato

Postado em (editado)

depois eu dou minha humilde opinião, e todos me chamam de bitolado, que sou teimoso, bom eu já sabia desta vantagem do carbon, mas fiquei feliz com o resultado o meu ouvido quer dizer que esta certo.

POSSO PEDIR UM FAVOR ???? SE QUEM ESTIVER FAZENDO ESTES GRAFICOS PODERIA COMPARAR UM PRO CARBON DE 6" EM UM PEZINHO DE 3 LITROS E UM KIT DIAMOND HEX EM UM PEZINHO DE 4,5 LITROS, SERIA UM ENORME FAVOR PESSOAL PARA MIM POIS EU QUERIA UMA IDEIA DE QUANTO MEU SISTEMA VAI MELHORAR, PS O DIAMOND É DE KLEVAR HEHEHEH

Editado por RONIE
Postado em
depois eu dou minha humilde opinião, e todos me chamam de bitolado, que sou teimoso, bom eu já sabia desta vantagem do carbon, mas fiquei feliz com o resultado o meu ouvido quer dizer que esta certo.

POSSO PEDIR UM FAVOR ???? SE QUEM ESTIVER FAZENDO ESTES GRAFICOS PODERIA COMPARAR UM PRO CARBON DE 6" EM UM PEZINHO DE 3 LITROS E UM KIT DIAMOND HEX EM UM PEZINHO DE 4,5 LITROS, SERIA UM ENORME FAVOR PESSOAL PARA MIM POIS EU QUERIA UMA IDEIA DE QUANTO MEU SISTEMA VAI MELHORAR, PS O DIAMOND É DE KLEVAR HEHEHEH

posta T&S do Diamond que chegando em casa eu faço e te mando o BMP do gráfico no email.

Postado em

posta T&S do Diamond que chegando em casa eu faço e te mando o BMP do gráfico no email.

OLHA O PDF DO MANUAL

ronaldo.sa@ig.com.br

http://www.diamondaudio.com/Files/products...nual%5FA5%2Epdf

obrigadão será de muita valia este ensaio, mas por favor os dois serão comparados em pezinhos de litragem diferente mesmo, conforme eu descrevi.

carbon 3,0 litros

diamon 4,5 litros

OBRIGADÃO

Postado em

Comparaçao dos mids:

Grafico de transfer function Magnitude

o Azul Ciano é o Diamond 5" em pesinho dutado de 4.5L ( o vas dele é muito pequeno)

o amarelo, o Diamond 6" em pesinho selado de 4.5L

o verde o Pro Carbon em pesinho selado de 3L

o Magenta, é o Pro carbon em pesinho selado de 4.5L

post-5-1069431148.jpg

Postado em

o bom que um pezinho de 4,5 litros é relativamente "pequeno", ou seja uma resposta limpa com "pouco espaço".

Bom o Focal tem estas respostas, mas a litragem deverá ser muito maior por isto estou trocando de opção.

obrigado a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...