Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MAIA

[Qualidade] Resposta do kit duas vias em pezinho

Recommended Posts

Hoje vai ser complicado.

 

Depois eu vou ver se disponibilizo dos Drivers do WinISD pra download, daí alguém pode continuar a plotar os gráficos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como faz os dutos em pezinho, usa PVC também, como calcula o tamanho dele já que o pezinho é todo torto.

Quer saber o volume interno do pezinho? Enche ele com água e depois meça com esses copos de receita quanto entrou de agua no pezinho :)

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei todos os mids que o MAIA já tinha simulado, mais os e2k MB6, e2k export, Premium II de 5 pol e Premium II de 6 pol. Não tenho onde hostear a imagem dos gráficos, mas posso dizer que, em pezinho selado de 2.5l, o E2K MB6 e o Bomber Destroyer foram os melhores. O Destroyer bate o E2K em subgrave por uma mixaria, e o E2K tem pico maior (4.5 dB a 158 Hz contra 3.8 dB a 159 Hz), o que facilitaria em tese acertar o equilíbrio tonal do Destroyer. então, galera que tá vendendo E2K nos classificados: Segura eles aí!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mechendo no WinISD, consegui fazer esse gráfico do projeto que to montando, mas to achando o grafico muito bom pra ser verdade, dá um olhada:

 

Arlen pro carbon 5" numa caixa dutada com 11 litros e ajustada pra 60hz - verde

 

Bravox endurance 2k export 10" caixa dutada 0 litros 70 hz - amarelo

 

O que voces acham? Será que vai ficar assim mesmo?

post-5-1069242772.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer saber o volume interno do pezinho? Enche ele com água e depois meça com esses copos de receita quanto entrou de agua no pezinho :)

Um abraço,

Quem não quiser usar água pode utilizar areia ou até mesmo aquelas bolinhas de isopor (mas tem que ser das bem pequenas mesmo).

 

O resultado não vai ter a mesma precisão da água mas tá dentro de uma margem aceitável.

Editado por MAIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer saber o volume interno do pezinho? Enche ele com água e depois meça com esses copos de receita quanto entrou de agua no pezinho :)

Um abraço,

Quem não quizer usar água pode utilizar areia ou até mesmo aquelas bolinhas de isopor (mas tem que ser das bem pequenas mesmo).

 

O resultado não vai ter a mesma precisão da água mas tá dentro de uma margem aceitável.

E se quiser saber o volume interno líquido, enche de agua e depois encaixa o mid até a agua vazar... :lol: :lol: :lol:

 

PS: sera que a garantia cobre defeito por umidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer saber o volume interno do pezinho? Enche ele com água e depois meça com esses copos de receita quanto entrou de agua no pezinho :)

Um abraço,

Quem não quizer usar água pode utilizar areia ou até mesmo aquelas bolinhas de isopor (mas tem que ser das bem pequenas mesmo).

 

O resultado não vai ter a mesma precisão da água mas tá dentro de uma margem aceitável.

OW MAIA, VC PODE ME DIZER ONDE CONSIGO O WINSID??

 

Valew!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer saber o volume interno do pezinho? Enche ele com água e depois meça com esses copos de receita quanto entrou de agua no pezinho :)

Um abraço,

Quem não quizer usar água pode utilizar areia ou até mesmo aquelas bolinhas de isopor (mas tem que ser das bem pequenas mesmo).

 

O resultado não vai ter a mesma precisão da água mas tá dentro de uma margem aceitável.

OW MAIA, VC PODE ME DIZER ONDE CONSIGO O WINSID??

 

Valew!!!!

Na autosom.net tem na parte de softwares...

 

Pega lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que é com água, quero saber sobre os dutos, pode por em qualquer lugar ou tem que ser direcionado, costuma ser grades os dutos,quero saber como encaixar eles, tipo um pezinho de 10 litros, aproximadamente o qual seria o comprimento do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sei que é com água, quero saber sobre os dutos, pode por em qualquer lugar ou tem que ser direcionado, costuma ser grades os dutos,quero saber como encaixar eles, tipo um pezinho de 10 litros, aproximadamente o qual seria o comprimento do duto?

No meu caso com 11 litros o duto e´de 2 cm por 2cm so que preciso aumentar masi 8 cm para diminuir um pico nos 100hz. Isto precisa ver no programa qual o tamanho exato que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa , tem litragem certa pra cada tipo de midrange pra ter o melhor rendimento ?

 

to pensando em pega um kit kicker K6.2, specs aqui http://www.kicker.com/ShowPage.cfm?filenam...l&menu=MIDTWEET

 

nos manuais nao diz nada sobre litragem certa para ter o melhor rendimento do midrange, dae estou em duvida, serah que fazendo a emulacao de diferentes litragens acharia a melhor para ele ?

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu caso com 11 litros o duto e´de 2 cm por 2cm so que preciso aumentar masi 8 cm para diminuir um pico nos 100hz. Isto precisa ver no programa qual o tamanho exato que vc quer.

P/ lado fica a abertura do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.. intaum vamos com calma!!! pelo visto o mid Destroyer tá tendo um resultado superior aos mids que acompanham os kits mais desejados nacionais Kevlar e Carbon!!!

Com relação ao mid... qual se dá melhor?

Destroyer, Carbon, Kevlar....

 

Só para contar aki.... quem gosta do TW do Pro-Carbon, eu vi eles vendendo separadamente.... custa 180 reais na Sta Ifigênia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera.. intaum vamos com calma!!! pelo visto o mid Destroyer tá tendo um resultado superior aos mids que acompanham os kits mais desejados nacionais Kevlar e Carbon!!!

Com relação ao mid... qual se dá melhor?

Destroyer, Carbon, Kevlar....

 

Só para contar aki.... quem gosta do TW do Pro-Carbon, eu vi eles vendendo separadamente.... custa 180 reais na Sta Ifigênia....

desses q tu falo algum se enquadra em um projetod e qualidade?

to procurando um midbas q seja de qualidade mt boa, nao precisa ser mt potente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera.. intaum vamos com calma!!! pelo visto o mid Destroyer tá tendo um resultado superior aos mids que acompanham os kits mais desejados nacionais Kevlar e Carbon!!! 

Com relação ao mid... qual se dá melhor?

Destroyer, Carbon, Kevlar....

 

Só para contar aki.... quem gosta do TW do Pro-Carbon, eu vi eles vendendo separadamente.... custa 180 reais na Sta Ifigênia....

desses q tu falo algum se enquadra em um projetod e qualidade?

to procurando um midbas q seja de qualidade mt boa, nao precisa ser mt potente

intaum cara... tb tenhu essa dúvida....

 

to querendo comprar um kit duas vias... porém os tops nacionais.. um peca no mid, outro peca no tw....

como só vou comprar isso uma vez.. to pensando até em um importado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera.. intaum vamos com calma!!! pelo visto o mid Destroyer tá tendo um resultado superior aos mids que acompanham os kits mais desejados nacionais Kevlar e Carbon!!! 

Com relação ao mid... qual se dá melhor?

Destroyer, Carbon, Kevlar....

 

Só para contar aki.... quem gosta do TW do Pro-Carbon, eu vi eles vendendo separadamente.... custa 180 reais na Sta Ifigênia....

desses q tu falo algum se enquadra em um projetod e qualidade?

to procurando um midbas q seja de qualidade mt boa, nao precisa ser mt potente

intaum cara... tb tenhu essa dúvida....

 

to querendo comprar um kit duas vias... porém os tops nacionais.. um peca no mid, outro peca no tw....

como só vou comprar isso uma vez.. to pensando até em um importado!!

cara traz do paraguai

ta 125 dolares um kit 2 vias da kicker de 75 rms, eh kicker neh!

 

eu ia comprar midbass da kicker tambem mas esta em falta no apraguai, entao devo comprar um nacional por enquanto e quando chegar algum midbass da kicker ou fosgate eu compro, ainda mais q vo meter modulo bom tambem pra toca isso, quero negocio de qualidade extrema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, como eu consigo fazer meu mid (Selenium Bass) descer mais nas frequencias?? qtos litros deve ter o pezinho? é necessário usar dutos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mechendo no WinISD, consegui fazer esse gráfico do projeto que to montando, mas to achando o grafico muito bom pra ser verdade, dá um olhada:

 

Arlen pro carbon 5" numa caixa dutada com 11 litros e ajustada pra 60hz - verde

 

Bravox endurance 2k export 10" caixa dutada 0 litros 70 hz - amarelo

 

O que voces acham? Será que vai ficar assim mesmo?

Ninguem :(:(:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na mão galera o grafico comparativo dos 5 mids pedidos.

espero que gostem todos simulados em caixas selada de 10 litros.

post-5-1069295261.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha analise incauta, o arlen e o destroyer seriam os melhores.

 

to pico show!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até gostei do resultado que o selenium que eu uso apresentou, mas teria como eu amenizar esse pico??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...