Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MAIA

[Qualidade] Resposta do kit duas vias em pezinho

Recommended Posts

pow Maia, se não for pedir demais, vc poderia fazer um gráfico de uma comparação desses mids que vc fez com o selenium bass que eu uso???

 

seguem os parâmetros dele...

 

 

 

valew abraço

Hoje a noite vou ver se faço e posto aqui.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendendo ao pedido do Fraga:

 

Kevlar (amarelo) vs Pro Carbon (verde) vs Destroyer (azul) vs 6MB2 (branco)

 

Todos de 6" (6,5)" e em selada de 2,5 litros.

post-5-1069116682.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atendendo ao pedido do Fraga:

 

Kevlar (amarelo) vs Pro Carbon (verde) vs Destroyer (azul) vs 6MB2 (branco)

 

Todos de 6" (6,5)" e em selada de 2,5 litros.

desculpa me intrometer!!!!

 

mais tipo, quanto mais alto eh melhor eh isso???? ou mais pra direita??? :D

 

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atendendo ao pedido do Fraga:

 

Kevlar (amarelo) vs Pro Carbon (verde) vs Destroyer (azul) vs 6MB2 (branco)

 

Todos de 6" (6,5)" e em selada de 2,5 litros.

desculpa me intrometer!!!!

 

mais tipo, quanto mais alto eh melhor eh isso???? ou mais pra direita??? :D

 

 

abracos

A horizontal é a frequencia... 50 Hz, 100 hz...

A vertical mostra se ele apresenta um pico na frequencia..

Até onde eu entendi, ideal seria RETO (sem picos), e o mais para a esquerda possível (menor F) , quando " y=-3 db "

Isso?

HEheHehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atendendo ao pedido do Fraga:

 

Kevlar (amarelo) vs Pro Carbon (verde) vs Destroyer (azul) vs 6MB2 (branco)

 

Todos de 6" (6,5)" e em selada de 2,5 litros.

valew MAIA....fiquei mto feliz com esse gráfico, hehehe até que meu mid não tah mal na história......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai gente, a litragem usada num tá muito baixa?

 

No mínimo aii uns 9 litros hein..... e com duto?

 

Esses números devem chegar bem perto dos 60Hz facilmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perai gente, a litragem usada num tá muito baixa?

 

No mínimo aii uns 9 litros hein..... e com duto?

 

Esses números devem chegar bem perto dos 60Hz facilmente

ativando o aviso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perai gente, a litragem usada num tá muito baixa?

 

No mínimo aii uns 9 litros hein..... e com duto?

 

Esses números devem chegar bem perto dos 60Hz facilmente

Pois eh... estou interessado nesses dados...

 

aparentemente o pro-carbon eh o que vai pedir o menor volume pra ficar com resposta plana, e o bomber o q vai "descer" mais, mas com um volume mais proximo aos do selenium e bravox.... (impressao somente com base no grafico,

sem levar parametros em conta)

 

maia, como vc levantou os parametros do pro-carbon ??? na pagina da arlen nao tem nada.... vc podia passar os arquivos por e-mail pra mim ?? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por sugestão do Yamane, aí vai:

 

Kevlar (amarelo) vs Pro Carbon (verde) vs Destroyer (azul)

 

Todos de 6" (6,5)" e em selada de 4 litros.

É, o F3 do Carbon não tá muito perto do ideal... dá p/ sentir q ele não "desce" muito mesmo nos meus pezinhos de 3 litros...

Mas gostei da resposta plana e da aparente superioridade em relação ao kevlar... :)

Já quis fazer essa comparação mas não conseguir pegar os parâmetros...

 

Yamane, esse lance da frequência a -3dB não pode variar com a ordem do crossover aplicado?

Qual modelo de mid q teria um F3 nessa faixa de 80Hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando de saco p/ mala...

Como poderia ser feita a equalização do som no carro?

Reproduziria as frequências puras e regularia no equalizador com um decilbelímetro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atendendo ao pedido do Fraga:

 

Kevlar (amarelo) vs Pro Carbon (verde) vs Destroyer (azul) vs 6MB2 (branco)

 

Todos de 6" (6,5)" e em selada de 2,5 litros.

Aí vai uma opinião ! Se for feito um pezinho de baixa litragem os falantes de 5 polegadas responderão melhor que os de 6 pois falantes de 5 exigem bem menos litragem do que um de 6 e consequentemente, responderá mais plano as frequencias desejadas. Na minha opinião, um pezinho tem que responder com graves até uns 50hz senão naum vale ! Se for pra responder de 100hz pra cima [é melhor fazer na porta com corte em 100 - 3db ! A finalidade do pezinho é justamente responder frequencias baixas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

eu concordo com o Zetecclub e com o sumido. Pezinho é pra descer na freqüência mesmo. Certamente no meu próximo carro eu vou procurar fazer um pezinho maior ou utilizar um midbass de 5" como sugeriu o sumido (pra poder descer mais nas freqüências).

 

A intenção inicial desse tópico era a de comparar os mids dos kits nacionais mais comentados aqui no fórum e plotar no WinISD como eles ficariam tocados em pezinhos de 2,5 litros.

 

Por quê 2,5 litros? Porque é o volume que o Fraga me disse que tinha nos pezinhos que ele vende e conseqüentemente nos que estão instalados no meu carro e de alguns que também compram pezinhos prontos.

 

O pezinho como qualquer caixa acústica deve ser calculado e construído de acordo com o tipo de resposta desejada para o sistema e adequado ao auto-falante. Portanto, chego à conclusão que meu somzinho melhorou bastante na qualidade, mas pra ter um sistema que busca a alta fidelidade sonora, como citou o Yamane, vou ter que utilizar uma selada (pezinho) bem maior que esses 2,5 litros. Essa é a conclusão que eu tirei até agora.

 

Claro que os valores desse gráfico vão apresentar variações se medidos na prática, devido justamente à qualidade da instalação, dos amplificadores, do player, cabos RCA, fiação, etc, etc, etc... Mas já dá uma boa idéia pro pessoal que, como eu, pretende montar um sistema que busca a qualidade.

 

Tamo indo devagar mas um dia agente chega lá. :D

 

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mudando de saco p/ mala...

Como poderia ser feita a equalização do som no carro?

Reproduziria as frequências puras e regularia no equalizador com um decilbelímetro?

eu acho que o ideal seria com um decibelimetro levantar um grafico das frequencias varridas e apartir dai tentar deixar ela mais plana possivel com o uso do eq..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pezinhos prontos, geralmente tem 2,5 litros, pois é mto mais viável devido ao tamanho reduzido...mesmo com 2,5 litros, meu kit toca 1000 vezes melhor do que na porta e é isso que a maioria das pessoas procura, conciliar o bom rendimento do kit, em um pezinho pequeno, para não ficar feio esteticamente e não atrapalhar nada no carro....pezinhos grandes é pra quem dá prioridade a mais qualidade de som no carro e não vai ligar se ficar feio ou atrapalhar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como faz os dutos em pezinho, usa PVC também, como calcula o tamanho dele já que o pezinho é todo torto.

enche o pezinho de água, aí vc tira a litragem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
enche o pezinho de água, aí vc tira a litragem!!!

Fraga.. rola de fazer pezinhu maior (mais litros)?

Editado por luizinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia simular uma caixa onde os mids respondessem proximo aos 50Hz?

 

Acho que seria muito bom!!!

 

Eu não tenho os dados mas se alguém tivae seria nteressante simular um pezinho tb para falantes de 5" responderem de forma plana desde os 50hz....

 

Agora a resposta ideal de um midbass num pezinho pra ter uma qualidade razoavel e de 50hz ate quanto?? uns 4500hz?? Aí vc coloca um 1tw1 atenuado com corte?? é issu??

 

Valew Pelo topico pessoal!! Tá animal!!!!

 

Abraçu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fraga.. rola de fazer pezinhu maior (mais litros)?

no momento eu não tenho como fazer isso, pois pego os pezinhos prontos com um fornecedor que faz ele com + ou - 2,5 litros...já me pediram pezinhos de 4, 5 litros, falei com ele e ele disse que não faz, não compensa pra ele fazer um molde desses pra um produto que vai ter pouca saída....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no momento eu não tenho como fazer isso, pois pego os pezinhos prontos com um fornecedor que faz ele com + ou - 2,5 litros...já me pediram pezinhos de 4, 5 litros, falei com ele e ele disse que não faz, não compensa pra ele fazer um molde desses pra um produto que vai ter pouca saída....

O Sumido faz pezinhos........ é só conversar com ele, foi ele que fez o meu pezinho de 11 litros, e o medio grave desce até 30 hz com um falante de 5´.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Sumido faz pezinhos........ é só conversar com ele, foi ele que fez o meu pezinho de 11 litros, e o medio grave desce até 30 hz com um falante de 5´.

PEZINHO NÃO EHEHEH BOTONA!!! O MEU TÁ BOTONA TAMBÉM... 10,5 LITROS E UM DUTO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

e se colocar (encher de) manta acrilica dentro do pezinho.... não vai enganar o mid-bass dando a impressão de um volume maior????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só até certo ponto, João

 

MAIA, já que vc é o cara mais bem-disposto a isso (hehe...), tem as manha de simular o E2K MB6 também?

 

hora de mudar o título do topic pra "Comparativo de MB´s de 6 pol." hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
só até certo ponto, João

 

MAIA, já que vc é o cara mais bem-disposto a isso (hehe...), tem as manha de simular o E2K MB6 também?

 

hora de mudar o título do topic pra "Comparativo de MB´s de 6 pol." hehe

e quando vão fazer o comparativo dos mid de 5".....

 

o murilo alves... aquele "maldito", anda sumido do fórum... sempre aconselha a usar mid-bass de 5"... ele me falou o porque, mas esqueci... ehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente...o tópico tá pra lá de interessante...e colocar o E2K 6" e o Usina de 6" tb seria uma boa...se o maia estiver disposto a fazer isso pra gente :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...