Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

É realmente necessário cabo grosso?

Recommended Posts

Pessoal, Sábado passado instalei o som no Celta...Fiquei na loja umas 5h vendo a instalação...

Bom, como não tinha muito o que fazer eu ficava de bico nos carros que íam chegando...

Chegou um Monza na loja com um grave muito monstro, de irritar mesmo,

aquele que treme até a bolinha dos olhos...hehehe...ainda mais dentro

da loja...Troquei idéia com o dono do carro, usava um Bp de 12" com um módulo

Falcon só pro sub...O que eu fiquei extremamente encucado era com os cabos de alimentação que saíam dele, pra ter idéia acho q era da espessura daqueles que se usa em tomada de chuveiro, muito fino...

Eu não entendo mais nada... :blink:

O som estava tocando absurdamente bem...

Eaí oq vcs me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oras amigo, é relativo :)

primeiro, um papãozinho num falcon já te atingiu um certo valor de grave fortíssimo. Este mesmo som, após tu passar por alguns outros carros com mais grave, vai acabar virando fraco, dependedo do referêncial.

segundo, os cabos finos acarretam em perdas, de potencia no próprio cabo (efeito Joule, da corrente atravessando uma resistencia) e de potencia no amplificador (a resistencia gera uma queda de tensão entregue nos conectores do amplificador, que por sua vez gera uma potencia menor)

Compartilhar este post

Link para o post

Autos, NUNCA... mas NUNCA fique em frente a um ICE com dois NITRO 1000 15". Se um papeiro num falcão te fez irritar as bolinhas dos olhos, essa combinação explode tua cabeça e teu corpo sai voando até a lua...

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Autos, NUNCA... mas NUNCA fique em frente a um ICE com dois NITRO 1000 15". Se um papeiro num falcão te fez irritar as bolinhas dos olhos, essa combinação explode tua cabeça e teu corpo sai voando até a lua...

Seus over de 18 na MTL fai fazer ele cair então... :lol:

Se duvidar um Premium bem alimentado com fiação bem dimensionada derruba esse papudo com fome... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Seus over de 18 na MTL fai fazer ele cair então... :lol:

Se duvidar um Premium bem alimentado com fiação bem dimensionada derruba esse papudo com fome... ;)

vai moer os ossos todinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma tbm :P já ouví bastante coisa mais forte....num sô tão caipira assim :vts

É que as vezes vejo vcs falando que cabo de 9mm é uma loucura pra alimentação e PROPORCIONALMENTE esse então deveria pegar fogo ou não tocar nada...mas pra um papão ligado num booster tocava muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post
oras amigo, é relativo :)

primeiro, um papãozinho num falcon já te atingiu um certo valor de grave fortíssimo. Este mesmo som, após tu passar por alguns outros carros com mais grave, vai acabar virando fraco, dependedo do referêncial.

segundo, os cabos finos acarretam em perdas, de potencia no próprio cabo (efeito Joule, da corrente atravessando uma resistencia) e de potencia no amplificador (a resistencia gera uma queda de tensão entregue nos conectores do amplificador, que por sua vez gera uma potencia menor)

A voltagem deve cair bastante então? Queria fazer um teste uma hora, ver no multímetro quanto chega no amp, só por curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cabo que vc está se referindo é o de força? Que vai da bateria p/ amp ou que sai do amp p/ papudo???

Compartilhar este post

Link para o post
Esse cabo que vc está se referindo é o de força? Que vai da bateria p/ amp ou que sai do amp p/ papudo???

Força... hehehe.

Autos, eu tô ligado que toca forte. Toca sim... aliás, qualquer coisinha faz barulho "fortinho". Tô com um NAR 12" numa selada, é 125Wrms, e treme o carro todo e mexe um pouco o limpador traseiro... lógico, isso com o BASS +6, 80Hz +6 também hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o de força mesmo...eu num entendo esses absurdo...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aí se resume ao consumo do amp cara... Se o consumo do amp não é alto, dependendo tb da distância entre a bateria e o amp, não tem pq colocar absurdo de bitola de cabo mesmo não... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tiver tempo quero fazer um teste....No Celta agora tô usando cabo de 16mm no Banda 4.8...Bom, quero ver a diferença que é usando de 2,5mm, tenho 20m parado aquí, vou passar por cima só pra ver no multímetro a diferença....

Só acredito vendo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom teste!!! Aproveita e testa primeiro com os 20m... Vai ver que puta diferença... ;) Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom teste!!! Aproveita e testa primeiro com os 20m... Vai ver que puta diferença...  ;)  Abraço!

Eu gostaría de entender mais disso, por exemplo, eu fico pensando, a fonte do computador, passa mais que 12V e 20 ampéres alí, e usa um fiozinho, então é a distância que manda nisso tudo? :banghead

Edit.Erro de ortografia

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostaría de entender mais disso, por exemplo, eu fico pensando, a fonte do computador, passa mais que 12V e 20 ampéres alí, e usa um fiozinho, então é a distância que manda nisso tudo? :banghead

Edit.Erro de ortografia

Provavelmente no computador não se passa 20 A contínuo pq vc nem sempre está usando tudo ao mesmo tempo. Outra coisa é a distância (não passa de 80 cm).

A Física dificilmente erra. Principalmente em uma coisa tão conhecida. Pode ter certeza que cabos finos fazem diferença sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit.Erro de ortografia

Provavelmente no computador não se passa 20 A contínuo pq vc nem sempre está usando tudo ao mesmo tempo. Outra coisa é a distância (não passa de 80 cm).

A Física dificilmente erra. Principalmente em uma coisa tão conhecida. Pode ter certeza que cabos finos fazem diferença sim.

A sim com certeza não é a toa que é usado cabo da grossura de um dedo, só quero ver se essa diferença é tão notável assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Auto!!!!

Quem disse que passa 20A por uma fonte de PC?!??!?!? + nunca passaria!!!!! nem com macumba!!!! uhauhauhauhuha :vts

Olha só.... peguei uma lâmpada dicróica (aquelas que redondinhas pequenas que esquentam p/ ca*****ooo).... pois bem, elas possuem 50W.... com 12V daria +- 4,2A de consumo.... blz!!!! liguei ela numa fonte..... resultado???? a fonte de PC fez um piiiiiiiiiiiiiiiiiiii..... e ploc..... desarmou..... não segurou 10segundos.... testei com+ 3 fontes de marcas diferentes..... então.... fiote..... elas não seguram os 5A nem morto!! (estou falando de fonte de pc de R$50/R$60)..... heheheh :P

Ahhhhh.... um booster fortão consome cerca de 30A no máximo (normalmente é 20A).... então não teria necessidade de usar cabo grosso....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

rapha, duas hipoteses pra ti

1- ligou a lampida com tudo ligado na fonte, dai nao funfa mesmo

2- ligou a lampda sozinha, ai vai pra banha tb pq a fonte precisa ter carga nas demais tensoes, principalmente na de 5V, senao ela flutua e onde parece ter 12V esta com 22V e torra mesmo

autosgiro

sim, rapaz, distancia menor = bitola menor, eh meio dificil de falar isto aqui no fórum, pq logo virá um esperto dizendo que nao, que tem ue ser da mesma bitola :)

10mm² não é tao pouco assim, podemos usar com alguns amps, bem fraquinhos

faça o teste com o fiozinho 2,5mm², mas deixe-o longe do carpete...

golo

falou tudo e mais um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Murilooooo....

A fonte estava sem nada ligado.... nada mesmo!!!

só liguei os 2 fios no fio amarelo e no fio preto.... e foi suficiente para o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..... e ploc.... desarmar.... :(

+ monitorei e ficou só em 9V qnd tava com a lâmpada...

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Hãaaaaaaaaaahhhhhhhhh....

P/ mim a fonte era igual a bateria.... qnt MENOS coisa ligada.... + energia disponivel para só um "objeto"..... :P

Cada dia lendo e aprendendo.... + e + :vts

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...