Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CASPAnitro

COLOCAR TURBO EM GOL G3

Recommended Posts

Postado em

Sou do forum autosom.net e a primeira vez que passo por aqui..gostaria de pedir uma ajuda a vcs que sabem sobre preparação..tenho um gol g3 1.0 16v 2001..gostaria de turbina-lo mas nada pra correr so pra usar valvula de prioridade e dar uma levantadinha no torque em rotaçoes mais baixas..gostaria de saber se posso comprar aqueles kit turbo ja achei usado por R$1.600..mas queria dicas de vcs..qt vou gastar será?´por favor poeriam me ajudar?qt gastaria pra instalar?ahh teria que mexer algo no motor memso sendo poca presão?

Postado em

kra, se eu fosse vc nao comprava kit usado nao

sei lah.. sempre vejo gente comprando kit usado e dps de um tempo ter q troca turbina por comeca a fuma.. etc..

achu q gastaria uns 3k pra turbina ele

com kit e mao de obra.. +- isso

=]

Postado em
kra, se eu fosse vc nao comprava kit usado nao

sei lah.. sempre vejo gente comprando kit usado e dps de um tempo ter q troca turbina por comeca a fuma.. etc..

achu q gastaria uns 3k pra turbina ele

com kit e mao de obra.. +- isso

=]

Tá cara sim 3.000 mas tenque mexer uma coisa no motor..volot amnaha no forum dai venho aqui tira umas dicas sobre o oleo,do carro refrigeração etc!!ma muito obrigado por me informar o preço!

Postado em

Cara...

Comprar kit usado é uma loteria... Tem uns que dão sorte, tem outros que nem tanto... :(

Um kit turbo em si, é barato. O problema está nos ajustes e o que vc quer do manco.

Na minha opinião, carro injetado roda com bico auxiliar e ignição remapeada. Só que fica meio caro isso pois vc tem que comprar o bico, suporte, um controlador de bico e mandar remapear toda a ignição para qnd o turbo encher...

Fica caro, mas fica lisa, forte e relativamente econômico.

O usuário Overspeed tem oficina e já teve um GII 16V ( bolinha ) turbinado... Troca idéia com ele.

Postado em

Mas se eu comprar um kit e instalar ele? o motor terá algum problema claro que não irei eu instalar..Tipo troco de olhos a cada 5.000Km isso iria mudar neh? queria gastar pouco porem não prejudicar o motor do gol que não deve aguentar muito tranco!hehe

Postado em
Mas se eu comprar um kit e instalar ele? o motor terá algum problema claro que não irei eu instalar..Tipo troco de olhos a cada 5.000Km isso iria mudar neh? queria gastar pouco porem não prejudicar o motor do gol que não deve aguentar muito tranco!hehe

você quer um carro turbo que não quebre... hmmm....... então não pensem em economizar$$$ , gasta agora duma vez, e monta algo bem feito!!

Postado em

Hummm...

Cara... Um manco que ande, que não quebre e que seja "barato" para andar, só se vc ganhar um Murciélago, Big Mc, Enzo, etc e alguém bancar seu combustível... :(

Todo carro adaptado tem um custo de manutenção maior, mas se vc souber usar, nem será tanto assim.

O investimento que vc faz em bons equipamentos e bons acertos, dirá se vc terá um motor durável/econômico/prazeroso para dirigir e/ou não. Salvo tmb se vc não esmirilhar o manco.

Se vc acha que o investimento é grande, cuidado ao injetar dinheiro para começar o projeto... O "retorno" à originalidade tmb custa grana ou o manco parado um bom tempo.

O que deve ser feito, basicamente é:

Ver quais são seus objetivos em termos de potência;

O estado do seu manco;

O estado do motor do manco;

O estado o kit que vc tem em mente pegar de segunda mão. ( Isso acho besteira - Vai de novo que é mais garantido. )

Com base nisso, um bom preparador pode lhe "receitar" algo legal e tmb o que eventualmente necessita ser substituído/dado alguma manutenção, para que o turbo na sua mão, não se torne um mico.

:legal:

Esse motorzinho, o pessoal tira aproximadamente 120~130cv dele com alguma facilidade e com algum compromisso de economia e desempenho.

Creio que seja bastante suficiente para algo "leve", não é mesmo???

Postado em

e aí?

já fez a cotação pra instalar o turbo?

como já disseram vai ficar na casa dos 3 mil reais...

e não se esqueça q tem q regularizar tb

sobre comprar kit turbo usado, as vezes até compensa vc pegar um kit usado sem turbina, daí só a turbina vc compra nova....

Postado em

Cara !!!!!!!!

Como o Loko falou, pra ficar bom tem q gastar $$$$, não adianta economizar mesmo !!!!!!!!!

Eu iria de bico extra + controlador de combustivel/ponto.... o resto não rola... vc teria 1 carro original tanto no consumo qto na potencia ate o turbo entrar.. depois o carro assumiria o comportamento de carro turbo normal e com segurança !!!!!!!!

Postado em
Consegue!!!

mas os seguro vc pode desencanar, nunca vai arrumar um

Com 3000 vc monta um com embreagem, com bico extra, e chip...

O meu carro graça a deus nunca deu prob.. só a manuntenção normal.. trocar oleo a cada 3500km, a cada 2 trocas trocar filtro de oleo e comb

Seu carro ira para uns 130cvs.. fica agradavel ja!!

Postado em

Mas acho que seguro consigi.tem uma ainda que nem perfil do motorista usa aqui ainda!!mas dai Gabrielkikker o seu e regularizado?como se faz?com 300 da uma coisa boa sem gerar problemas mesmo?vou esperar mais um tempo pra começar a tirar orçamento!

Postado em

Mas acho que seguro consegi.tem uma seguradora ainda que nem perfil do motorista usa na minha cidade!!mas dai Gabrielkikker o seu e regularizado?como se faz?com 3000 da uma coisa boa sem gerar problemas mesmo?vou esperar mais um tempo pra começar a tirar orçamento!

Postado em
Mas acho que seguro consegi.tem uma seguradora ainda que nem perfil do motorista usa na minha cidade!!mas dai Gabrielkikker o seu e regularizado?como se faz?com 3000 da uma coisa boa sem gerar problemas mesmo?vou esperar mais um tempo pra começar a tirar orçamento!

Ando sem estar regularizado e com seguro, mas o seguro não sabe... o que eu ei é que se bater tenho 30 dias para fazer o sinistro e entrar com toda papelada, no meu mecanico eles desmontam o kit em no max 2 dias..

Eu gastei no meu com a embreagem de ceramica 3000 certinho, 2500 do kit com turbina T2 com 1 ano de garantia, escape, bico extra, ou seja completo.. e mais 500 da embreagem...

To a 9 meses com ele assim e ja rodei 20000km.. naõ deu nada.. carro turbo vai de quem está atraz do volante.. se o cara for burro vai quebrar mesmo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...