Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CASPAnitro

COLOCAR TURBO EM GOL G3

Recommended Posts

Sou do forum autosom.net e a primeira vez que passo por aqui..gostaria de pedir uma ajuda a vcs que sabem sobre preparação..tenho um gol g3 1.0 16v 2001..gostaria de turbina-lo mas nada pra correr so pra usar valvula de prioridade e dar uma levantadinha no torque em rotaçoes mais baixas..gostaria de saber se posso comprar aqueles kit turbo ja achei usado por R$1.600..mas queria dicas de vcs..qt vou gastar será?´por favor poeriam me ajudar?qt gastaria pra instalar?ahh teria que mexer algo no motor memso sendo poca presão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, se eu fosse vc nao comprava kit usado nao

sei lah.. sempre vejo gente comprando kit usado e dps de um tempo ter q troca turbina por comeca a fuma.. etc..

achu q gastaria uns 3k pra turbina ele

com kit e mao de obra.. +- isso

=]

Compartilhar este post

Link para o post
kra, se eu fosse vc nao comprava kit usado nao

sei lah.. sempre vejo gente comprando kit usado e dps de um tempo ter q troca turbina por comeca a fuma.. etc..

achu q gastaria uns 3k pra turbina ele

com kit e mao de obra.. +- isso

=]

Tá cara sim 3.000 mas tenque mexer uma coisa no motor..volot amnaha no forum dai venho aqui tira umas dicas sobre o oleo,do carro refrigeração etc!!ma muito obrigado por me informar o preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Comprar kit usado é uma loteria... Tem uns que dão sorte, tem outros que nem tanto... :(

Um kit turbo em si, é barato. O problema está nos ajustes e o que vc quer do manco.

Na minha opinião, carro injetado roda com bico auxiliar e ignição remapeada. Só que fica meio caro isso pois vc tem que comprar o bico, suporte, um controlador de bico e mandar remapear toda a ignição para qnd o turbo encher...

Fica caro, mas fica lisa, forte e relativamente econômico.

O usuário Overspeed tem oficina e já teve um GII 16V ( bolinha ) turbinado... Troca idéia com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu comprar um kit e instalar ele? o motor terá algum problema claro que não irei eu instalar..Tipo troco de olhos a cada 5.000Km isso iria mudar neh? queria gastar pouco porem não prejudicar o motor do gol que não deve aguentar muito tranco!hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Levando no preparador, vc gasta de 3000 a 3500 entre kit, mao de obra, acerto, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se eu comprar um kit e instalar ele? o motor terá algum problema claro que não irei eu instalar..Tipo troco de olhos a cada 5.000Km isso iria mudar neh? queria gastar pouco porem não prejudicar o motor do gol que não deve aguentar muito tranco!hehe

você quer um carro turbo que não quebre... hmmm....... então não pensem em economizar$$$ , gasta agora duma vez, e monta algo bem feito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa por coicidencia tenho um G3 2001, milzinho e com um turbo montado.. Gastei 3000.. colocou se um kit master power da turbo anhaguera, e remapeamento de injecao com bicos de maior vazao

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm...

Cara... Um manco que ande, que não quebre e que seja "barato" para andar, só se vc ganhar um Murciélago, Big Mc, Enzo, etc e alguém bancar seu combustível... :(

Todo carro adaptado tem um custo de manutenção maior, mas se vc souber usar, nem será tanto assim.

O investimento que vc faz em bons equipamentos e bons acertos, dirá se vc terá um motor durável/econômico/prazeroso para dirigir e/ou não. Salvo tmb se vc não esmirilhar o manco.

Se vc acha que o investimento é grande, cuidado ao injetar dinheiro para começar o projeto... O "retorno" à originalidade tmb custa grana ou o manco parado um bom tempo.

O que deve ser feito, basicamente é:

Ver quais são seus objetivos em termos de potência;

O estado do seu manco;

O estado do motor do manco;

O estado o kit que vc tem em mente pegar de segunda mão. ( Isso acho besteira - Vai de novo que é mais garantido. )

Com base nisso, um bom preparador pode lhe "receitar" algo legal e tmb o que eventualmente necessita ser substituído/dado alguma manutenção, para que o turbo na sua mão, não se torne um mico.

:legal:

Esse motorzinho, o pessoal tira aproximadamente 120~130cv dele com alguma facilidade e com algum compromisso de economia e desempenho.

Creio que seja bastante suficiente para algo "leve", não é mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai loko pelas dicas...e ai OverclockMan qt tempo ja tem seu kit..?algum probelma no carro jah?

Compartilhar este post

Link para o post

e aí?

já fez a cotação pra instalar o turbo?

como já disseram vai ficar na casa dos 3 mil reais...

e não se esqueça q tem q regularizar tb

sobre comprar kit turbo usado, as vezes até compensa vc pegar um kit usado sem turbina, daí só a turbina vc compra nova....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara !!!!!!!!

Como o Loko falou, pra ficar bom tem q gastar $$$$, não adianta economizar mesmo !!!!!!!!!

Eu iria de bico extra + controlador de combustivel/ponto.... o resto não rola... vc teria 1 carro original tanto no consumo qto na potencia ate o turbo entrar.. depois o carro assumiria o comportamento de carro turbo normal e com segurança !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas hoje se consegue regularizar uma carro turbo sem problemas??acho que não!

Consegue!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Consegue!!!

mas os seguro vc pode desencanar, nunca vai arrumar um

Com 3000 vc monta um com embreagem, com bico extra, e chip...

O meu carro graça a deus nunca deu prob.. só a manuntenção normal.. trocar oleo a cada 3500km, a cada 2 trocas trocar filtro de oleo e comb

Seu carro ira para uns 130cvs.. fica agradavel ja!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que seguro consigi.tem uma ainda que nem perfil do motorista usa aqui ainda!!mas dai Gabrielkikker o seu e regularizado?como se faz?com 300 da uma coisa boa sem gerar problemas mesmo?vou esperar mais um tempo pra começar a tirar orçamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que seguro consegi.tem uma seguradora ainda que nem perfil do motorista usa na minha cidade!!mas dai Gabrielkikker o seu e regularizado?como se faz?com 3000 da uma coisa boa sem gerar problemas mesmo?vou esperar mais um tempo pra começar a tirar orçamento!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acho que seguro consegi.tem uma seguradora ainda que nem perfil do motorista usa na minha cidade!!mas dai Gabrielkikker o seu e regularizado?como se faz?com 3000 da uma coisa boa sem gerar problemas mesmo?vou esperar mais um tempo pra começar a tirar orçamento!

Ando sem estar regularizado e com seguro, mas o seguro não sabe... o que eu ei é que se bater tenho 30 dias para fazer o sinistro e entrar com toda papelada, no meu mecanico eles desmontam o kit em no max 2 dias..

Eu gastei no meu com a embreagem de ceramica 3000 certinho, 2500 do kit com turbina T2 com 1 ano de garantia, escape, bico extra, ou seja completo.. e mais 500 da embreagem...

To a 9 meses com ele assim e ja rodei 20000km.. naõ deu nada.. carro turbo vai de quem está atraz do volante.. se o cara for burro vai quebrar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...