Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jefferson_l

FOGO NO CARRO

Recommended Posts

Galera,

A uns dias vinha discutinho que um sr. instalador colocou no meu carro fio 9mm para alimentação do módulo, todas as lojas da minha cidade colocam fio 9mm, reclamei e troquei para fio 21mm, pois bem, fiquei sabendo que esta loja que eu instalei meu som e que tinha colocado o fio 9, colocou fogo no motor de um astra devido a um erro de instalação dos fios. Usou fio muito fino.

Pois bem.

O negocio é o seguinte, porque os manuais dos modulos não exigem os fios apropriados? tem algum módulo que contém esta informação no manuel?

Nesse forum sobre som, notei a importância de antes de tudo, o cara fazer uma pesquisa sobre tudo ..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muuuuitos manuais de amplificadores ja vem escrito a recomendação do cabo de alimentação....

mas... instalador que é instalador, ou até uma loja BOA, sabe fazer o calculo pela potencia do amplificador e distancia do mesmo com a bateria....determinando a melhor bitola para ele....

dê Graças a Deus que vc ouviu a galera daqui e trocou o cabo... seu carro poderia ser mais um nas estatisticas...

Compartilhar este post

Link para o post

dê Graças a Deus que vc ouviu a galera daqui e trocou o cabo... seu carro poderia ser mais um nas estatisticas...

dissi tudo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

A uns dias vinha discutinho que um sr. instalador colocou no meu carro fio 9mm para alimentação do módulo, todas as lojas da minha cidade colocam fio 9mm, reclamei e troquei para fio 21mm, pois bem, fiquei sabendo que esta loja que eu instalei meu som e que tinha colocado o fio 9, colocou fogo no motor de um astra devido a um erro de instalação dos fios. Usou fio muito fino.

Pois bem.

O negocio é o seguinte, porque os manuais dos modulos não exigem os fios apropriados? tem algum módulo que contém esta informação no manuel?

Nesse forum sobre som, notei a importância de antes de tudo, o cara fazer uma pesquisa sobre tudo ..

Abraços

bom...o módulo do meu Risovox e do meu ICE tem escrito claramente no manual o uso de fiação mínima de 21mm...

Compartilhar este post

Link para o post

No manual do RS1200 eles recomendam de 12 a 21mm, dependendo do comprimento do fio ... as vezes é desperdício usar cabos de 21mm para distâncias muito pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post
bom...o módulo do meu Risovox e do meu ICE tem escrito claramente no manual o uso de fiação mínima de 21mm...

cara.. antigamenti nu forum( forum mania) se falava muito desses risovox..

mas agora nunka + vi fala delis.. q q aconteceu ???

Compartilhar este post

Link para o post
No manual do RS1200 eles recomendam de 12 a 21mm, dependendo do comprimento do fio ... as vezes é desperdício usar cabos de 21mm para distâncias muito pequenas.

usei 2 metri i pokinhu nu meu carro.. num H Buster i botei de 21mm.. recomendado é de 16mm..mas.. to feliz i sem fogo nu carro..

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora nunka + vi fala delis.. q q aconteceu ???

Faliu!

Mas o ampli é muito bom....custo beneficio muito bom...paguei acho que R$480 a um ano atrás por 800rms REAIS e com uma puta qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

VAI NESSA! :ol

Fiação, quanto mais grossa, melhor!

O que é uns pilas a mais pra ter um sistema sem limitação por causa da fiação!?

Compartilhar este post

Link para o post
VAI NESSA! :ol

Bota logo um de 48mm... quem sabe um trilho de trem ?

Compartilhar este post

Link para o post
VAI NESSA!  :ol

o meu esta quase hehheh são cabos de 35mm

9mm é fio paralelo para os meus falante :P heheh brincadeira... nào chega a tanto... são de 4mm. para os subs sim são de 9mm

Compartilhar este post

Link para o post

diferença de valor de um cabo de 10mm pra um de 21mm chega a ser irrisória, comparado ao valor de ampli, head e autofalante, né?

Compartilhar este post

Link para o post

diferença de valor de um cabo de 10mm pra um de 21mm chega a ser irrisória, comparado ao valor de ampli, head e autofalante, né?

Concordo com você quanto a diferença de preço ... mas se no manual do amp pede determinada bitola, não vejo muitos motivos pra utilizar uma maior. Se pedir 16mm pra no máximo 2 metros de distância, não vejo motivo pra duvidar, pois confio em quem produziu o amp. Eles tomaram decisões muito mais complexas do que determinar as bitolas dos cabos. Não vai ser agora que vão errar !

Compartilhar este post

Link para o post

já foi comentado inúmeras vezes aqui no forum, para distâncias menores de 5m a área do condutor diminui na mesma proporção, pois a resistencia do cabo aumenta proporcionalmente ao comprimento e é inversamente proporcional à seccao transversal do cabo (área).

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora nunka  + vi fala delis.. q q aconteceu ???

Faliu!

Mas o ampli é muito bom....custo beneficio muito bom...paguei acho que R$480 a um ano atrás por 800rms REAIS e com uma puta qualidade!

Ô Lucas.. qual será a etimologia de RISOVOX hein?

Voz do riso... sei la eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Faliu!

se acha em algum lugar pra vende ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faliu!

se acha em algum lugar pra vende ainda ?

Os Risovox... 0km... acho meio dificil

Mas voce pode falar com o usuario Elias Rhander...

Ele foi o projetista dos Risovox :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
... todas as lojas da minha cidade colocam fio 9mm, ...

9mm????? NOSSA!!!!

um estaladô daqui disse q pra um 1200D 6mm dá e sobra :banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
9mm????? NOSSA!!!!

um estaladô daqui disse q pra um 1200D 6mm dá e sobra :banghead:pirou:

me falaru aqui na minha city a mesma coisa soh q cabo de 9 mm..hehehe mandei u cara pentia macaco...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...