Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rolemberg

AJUDA: som versatil: fora e dentro!

Recommended Posts

Bem pessoal,

Primeiramente, queria parabenizar ao pessoal que administra a Autosom.net, pois é, sem duvidas uma otima fonte de informações.

 

Eu sou meio novato no mundo de som automotivo...

E, vou montar meu som logo logo...

Venho lendo algumas explicações contidas nos artigos do site, e venho tentando vislumbrar um projeto de som, que seja de qualidade e que não fique muito pra trás desses sonzinhus todos iguais que o povo monta por aih a fora.

 

Bem...

Primeiramente, quero colocar dois subs de 12".. e aki começa a primeira duvida..

Gostei muito da estética dos SONY XPLOD (pentagono) ... 350 WRMS .. creio eu.

nunca os vi tocando.. o que vcs axam sobre esses falantes? vale a pena? pois sao bem carinhos, n eh?

outra opção seria... os ja tradicionais Selenium street bass...

uma outra, os cruzader da hinor... os de 250w.. (gosto muito)

 

Quanto aos drivers, e tweeters.. vai minha duvida...muita gente critica o uso demasiado dessas cornetas ... qual seria um numero ideal?

 

Os amps:

Bem... vejo as criticas super positivas dos BANDA ... e ja vi um som com um deles, e gostei muito.. portanto gostaria de saber qual o ideal para mim...

sera que alguma outra marca seria bom tb?

Tb vi algumas criticas boas do Roadstar digital (n lembro as especificações..)

-

 

o projeto..

Bem... nao sei se o que eu estou pretendendo é facilmente alcançado, mas, vamos la...

Pretendo colocar um Dvd player... e queria tem um som de qualidade interno...

o que seria legal?

Jogo de falantes de 6" e 5" da sony, xplod ...

ou

kit 2 vias.. bravox para a frente.. (atras?)

ou

pentaxiais da selenium .. 6" para as portas...

obs: eu tenho dois Coaxiais da Hinor de 50W ... sera que poderiam ser aproveitados? (pois no corsa, na frente cabem dois de 6" e atras dois de 5")

 

entao faria o seguinte... deixaria as cornetas e tweeters desligados para eventualmente eu poder usa-los... poderia ser colocado uma chave on/off?

sei la..

 

e deixaria os subs regulado de forma que n deixasse ensurdecedor internamente..

e depois regularia para aumentar a zuada :P pra fora quando necessário..

 

Sera que eu poderia colocar um falante de 10' ou 2 sei la... tocando medio grave?

seria legal?

bemm..

 

queria uma ajuda geral sobre isso...

ja escrevi demais...

e gostaria que vcs usassem um pouquinho do seu tempo me dando essa ajuda!

Valeu?

Abraço,

Antonio Rolemberg - Aracaju/SE

 

Ps.: Frise-se que eu pretendo montar um som todo embutido na mala e que eu possuo um Corsa Hacht do novo... portanto, nao tenho tanto espaço na mala disponivel... daih, tenho que arrumar um meio termo de espaço x qualidade, tendo em vista que, qt mais potente o sub, maior a litragem...sobrando menos espaço... pois nao quero perder tda a mala, tendo em vista que viajo muito.. e eh sempre bom ter uma malinha! B)

 

SERÁ QUE SÓ UM :ph34r: PRA FAZER UM SOM ASSIM?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao fórum!!

 

primeiramente.. quanto vc pode gastar no todo com o som?

 

mas ideia básica eu acho que seria..

 

dois BP de 12.. e duas Cornetas de 210ti Selenium..

Banda Ice para os BP

e 4.8 ou 4.120 ou 4100 para estéreo

dois kit duas vias...

cs-60d... ou 1 kit na frente e esse seu coaxial atrás...

 

pode usar pezinhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho um corsa hatch do novo e sei que espaço naum eh o forte ainda mais com as laterais aquelas.

 

Nunca escutei os bicho papao por isso naum posso recomendar eles.

Street Bass de 12 eh o que eu vou colocar com mais duas d250x da selenium (que testei hj e me surpreendi falam muito) mais 1 super tweeter st302 tbm da selenium e dois 6x9 hinor cruzader.

 

Eu acho que assim esta um som com um bom custo X beneficio.

O aplificador é um pile driver 4.1 pra todo o sistema.

 

Um abraço, Henrique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde ja agradeço às respostas.. mas..

gostaria de mais opiniões...

 

Novamente: alguem ja teve contato, ou ja viu as Sony xplod tocando????

queria ter uma posição sobre a qualidade e o custo x beneficio.

 

as ideias ja estao se ajeitando aki...

mas...

alguem pode me dizer:

entre

2 kits duas vias e 1 kit+2 "6x9" ... qual ficaria melhor para som interno?

..

outra coisa: o q eu poderia fazer para deixar as cornetas e os tweeters da mala desligados e soh liga-los qd necessario? sera q pode ficar ruim colocar akeles plugs? afeta em algo nos modulos?

..

e ..

qt aos modulos???

Dei uma olhada no Aquarius Pile 4.1 q o amigo citou acima.. parece pancada! sera q ficaria bom mesmo: 2 kits, 2 subs, 2 drivers e 2 tweeters? sera q aguenta?

 

ajudem!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desde ja agradeço às respostas.. mas..

gostaria de mais opiniões...

 

Novamente: alguem ja teve contato, ou ja viu as Sony xplod tocando????

queria ter uma posição sobre a qualidade e o custo x beneficio.

 

as ideias ja estao se ajeitando aki...

mas...

alguem pode me dizer:

entre

2 kits duas vias e 1 kit+2 "6x9" ... qual ficaria melhor para som interno?

..

outra coisa: o q eu poderia fazer para deixar as cornetas e os tweeters da mala desligados e soh liga-los qd necessario? sera q pode ficar ruim colocar akeles plugs? afeta em algo nos modulos?

..

e ..

qt aos modulos???

Dei uma olhada no Aquarius Pile 4.1 q o amigo citou acima.. parece pancada! sera q ficaria bom mesmo: 2 kits, 2 subs, 2 drivers e 2 tweeters? sera q aguenta?

 

ajudem!!!!!!!!!!!!

sera q alguem pode postar aki e dar uma ajudinha???

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi esse sub sony tocando mas eu colocaria 2 street bass de 12'' empurrados por um corzus PWR1002

Coloca 2 cornetas e 2 tweeters na mala ligados e 2 canais de um PWR1004. Um kit 2 vias CSD-6 da bravox na frente com um par de coaxial atraz ligados em outros dois canais do PRW 1004.

Pra alternar em trio - som pra dentro, vc liga as cornetas e os superTweeters nos canais traseiros do CDPlayer ( rear ) e o kit e os coaxiais nos canais da frente do cd Player ( front ). Pra alternar é só mudar no CDPlayer entre front e rear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca vi esse sub sony tocando mas eu colocaria 2 street bass de 12'' empurrados por um corzus PWR1002

Coloca 2 cornetas e 2 tweeters na mala ligados e 2 canais de um PWR1004. Um kit 2 vias CSD-6 da bravox na frente com um par de coaxial atraz ligados em outros dois canais do PRW 1004.

Pra alternar em trio - som pra dentro, vc liga as cornetas e os superTweeters nos canais traseiros do CDPlayer ( rear ) e o kit e os coaxiais nos canais da frente do cd Player ( front ). Pra alternar é só mudar no CDPlayer entre front e rear.

Eu estou com o eskema que o rafa citou, eu só mudaria de amplificador, nos diga quanto de grana realmente vc pode gastar, um banda 9.8 tocaria tudo isso!!!!

obs: amanhã entro com mais tempo e dou uma idéia melhor :

 

abraços

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aih galera! Valeu por estarem me dando essa ajudinha...

Vejam só...

Eu n tenho muita noção inicialmente de qt poderei gastar...

mas... tenho uma certeza de ter R$2000 iniciais... portanto tem q ser algo modesto agora.. mas que futuramente eu possa ampliar...

Pelo jeito os Bicho-Papao devem ser muito bons...

mas.. QT CUSTA CADA?

 

Eu tava pensando em fazer o seguinte:

*1 kit bravox CS50B ... pois a litragem dos pezinhos é pequena e fica legal.. alem do preço .. no total vai ficar na faixa de R$180 com o frete.. (dêem sugestões)

*um par de coaxiais Hinor de 50w.. que eu ja possuo.. (R$0)

*e por enquanto 1 bicho papao... que posteriormente, qd eu folgar mais, colocarei o segundo... (R$?)

*qt aos drivers e tw... n tem pressa... mais pra frente eu colocaria... pois vou compra-los usados... (eh soh pra qd for tomar uma tem uns negoço pra dar a gritaria.. :P)

*Amplificador: duvida cruel... estava pensando em comprar o Pile Driver 4.1N ou o Banda 9.8... (qual o melhor?) que seria pra segurar TUDO... qq vcs axam?

futuramente segurando 2 BP, 1 kit 2 vias e os coaxiais... ficaria bom?

 

Ah... vi no site da Bomber q o VAS das BP eh de 21 litros.. mas em q tipo de caixa?

O ideal seria uma dutada, n é? e...sera q os 21L sao suficientes?

estou perguntando isso pelo fato de que, como ja falei acima, a minha intenção é de não perder TODA a mala... pra dar pelo menos pra colocar umas coisinhas..

valeu?

 

outra coisa: tambem estou com outra opção de comprar dois falantes EROS 312L que um cara esta vendendo os dois por R$420 ... eles tem 350W rms ...o q ficaria melhor? no custo x beneficio...?

 

mais uma :P .. Onde posso comprar o pezinhos, ou encomendar... pra esse kit?

pq...aqui na minha cidade n tem...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la pessoal!!!! postem aih!!!

Eu preciso me decidir rapidamente pois um amigo meu esta indo pra SP e vai comprar o modulo pra mim la!!!!

 

Recapitulando:

Modulo para puxar inicialmente:

*1 BP 12"

*Kit 2x CS50B

*2 coaxiais hinor 50w

E que futuramente segurará 2 BP de 12"... (e caso dê, o resto tb!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corzus PWR 1004 segura, mais ou menos isso. Depois vc pega + um banda ice para os dois BP e deixa esse 1004 pra voz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um pyramid super pro de 1200

um bp bobina dupla de 2 ohms

liga em brigde as bobinas em paralelo q vao a 4 ohms usa so 300 rms

ligao resto nos 2 canais restantes e seja feliz

dps vc compra um amplificador pra por os bichos papões no talo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow sting... nem sou muito fã dos pyramid... n me passam confiança.. sei la...

 

eu tenho essas viajens.. qd sismo.. eh fo**..

 

Pessoal:

Meu projeto esta definidoo!!!!!!

 

*Kit 2x CS 50D Bravox nos pezinhos

*Coaxiais Hinor 50w (ja possuo...)

*Bicho papão de 12"

*Banda 9.8

 

Pessoal!!!

Me passem a litragem da caixa e qual duto pra ficar IRADO pro BP...

Queria a litragem ideal pros pezinhos tb!! e como fica melhor? o tweeter no painel ou no pezinho?

e qual o tipo de bobina ideal pra esse projeto? 2+2 4+4 ?

 

ME PASSEM A IMPRESSÃO DE VCS!!!! O Q VCS AXAM???

VALEU!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

 

pessoal.. apesar desse topico estar atualmente no lugar errado.. pois acabei mudando minha ideia p/ som interno..

ajudem aih!!

ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q passar pra SPL esse projeto :)

 

mas cara... faz um esforoc e pega um BP de 15'' o de 12'' custa uns R$ 270,00 e o de 15'' uns R$ 340,00 ... eu so vi o de 12'' tocando.. mas segundo a galera o de 15'' é imoral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh.. tb tem essa possibilidade... pelo que eu soube, a diferença das caixas sao minimas...

 

sera q a diferença sera grande mesmo???

e o amp??? a potencia do de 15 eh a mesma??? nem sei...

tb tem os novos de 800w ... mas.. axo q eh exagero...

n quero competir... quero escutar legal dentro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh lucas...

mas ..

por enquanto isso vai s er sssssssssoooohhhh no futuro.. qd eu folgar mais...

sacou?

por enquanto soh:

 

kit

coaxiais

BP

Banda

 

somente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa sua configuração ficou muito boa, vc vai ter muitos graves........e 1 stéreo de qualidade, mais sinceramente coloca o BP 15D4, é muito melhor........

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...