Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigokroll

Quando os capacitores estufam....

Recommended Posts

Pessoal alguns capacitores de um amplificador de um colega meu estufaram, por que acontece isso (qual o motivo) e isso prejudica em alguma coisa o amplificador ?? Obs.: o amplificador esta funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estufou eh pq ferveu por dentro, ou seja, estao indo pro saco.

 

isso ou eh sobrecarga nele (colocar mais tensao do que o indicado), ou eh o caso onde se coloca capacitor eletrolitico polarizado pra crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas isso afeta o rendimento do amplificador????

Deve afetar, pois falta pouquinho pra esses capacitores explodirem literalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse problema é facil resolver né???

É só comprar outros capacitores com as mesmas especificações (V,F) e substituí-los nao é???

Ou quando eles estufam algum outro componente tambem foi prejudicado?? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas esse problema é facil resolver né???

É só comprar outros capacitores com as mesmas especificações (V,F) e substituí-los nao é???

Ou quando eles estufam algum outro componente tambem foi prejudicado?? :unsure:

 

 

ai fica dificil dizer, pois depende tb da idade dos capacitores, condicoes de uso (potencia utilizada, temperatura, etc)..... o ideal seria fazer uma checagem completa pra ver se nao tem nenhum transistor conduzindo na hora errada que tenha levado a isso

 

se vc trocar os capacitores por outros de especificacao igual e nao tiver nenhum outro problema no circuito, vai ficar como novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo o amplificador é novo (1 ano e meio eu acho) só que já queimou três subwoofers no mesmo bridge dele, ele entrou em proteção em todas as queimas.

Será que foi por esse motivo que os capacitores estufaram????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma dúvida meui nada a ver. O que tem dentro de um capacitor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uma dúvida meui nada a ver. O que tem dentro de um capacitor?

pelo menos um eletrolitico polarizado em geral eh um papel com um dos lados metalizados, enrolado e embebido em oleo...

 

 

por isso que esses capacitores eletroliticos tem uma indutancia consideravel, que em projetos mais bem cuidados, vc vai ver outros capacitores de menor valor em paralelo pra ir matando a indutancia parasitaria

 

 

agora quanto a ter entrado em protecao, realmente quando queima a bobina do sub, muitas vezes ela entra em curto, ai da sobrecarga no amplificador como inteiro. eu no teu caso trocaria os capacitores (que nao sao caros) e se estufassem novamente ai eu mandava pra uma revisao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...