Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipec

MOTO - Rumo a GS500 turbo!

Recommended Posts

Postado em

Fala galera,

To tunando minha GS500;

Ja to pintando de amarela da mercedes SLK, vou estar pintando o quadro de preto fosco; Troquei o tanque, banco, rabeta personalizada, lanterna e to pensando em mudar a roda traseira, por uma 190 e os farois por milha.

Depois de tudo isso feito, estou estudando a possibilidade de uma preparacao no motor; Tenho um mecanico que aspira pra mim, deixando o motorzinho com 70cv mais ou menos (sao 52 originais), mas eu queria algo mais :mac1:)

Tava pensando em turbinar...

minha moto nao tem radiador de oleo, mas isso o cara falow que da pra fazer sussa, que minha bomba de oleo suporta ate 2.5kg de pressao.

Quanto a turbina eu tava pensando em usar a do GOL turbo, mas vi que ela tem refrigeracao a oleo + agua. é isso mesmo? se sim, alguem pode me recomendar uma turbina parecida com refrigeracao apenas a oleo?

Oque vcs acham da ideia?

ALguem conhece alguma mecanica que faz esse servico?

que turbina é essa aki?

432ml.jpg

acho que deve dar na gs tb neh?

Postado em

Hummmm...

Bom... Se seu mecânico "arranca" 70cv do motor da Suzi só aspirando, das duas uma... Ou ele usa uma norma não oficial/desconhecida para medição ou tah indo pelo "dinaBUNDAmômetro"...

Ele está extraindo quase 50% a mais de potência... O giro subiria para a casa de uns 12~13.000 rpm e o corte lá pelos 14.000... Sei não heim!!! Tem coisa errada aí. :legal:

A GS500 não é boa para se usar altas taxas de compressão pois a refrigeração é a ar... Gasola vagabunda derreteria os pistões dado algum provável ponto aquecido na câmara. Se não me falhe a memória, a taxa de compressão dela está em 8:1 ( Baixíssima para uma prep aspro "forte" )

Turbinar, só com baixa pressão... Dado a refrigeração mais uma vez, que fica deficiente nas tocadas mais "empolgadas". Um radiador de óleo maior contribuiria para a refrigeração interna do motor... Mas a câmara, novamente iria trabalhar BEM quente.

Usar álcool é uma solução. Ao menos melhora o quesito potência, seja aspro e/ou turbo. Mas HAJA paciência para dar partida em moto a álcool. A bateria vai pro saco rapidinho... O motor de arranque tmb.

Não sei se a turbina do GT é refrigerada a água... Creio que não, dado ao elevadíssimo preço desse tipo de equipamento.

Usar uma turbina grande como a do GT ( O motor do GT é simplesmente o DOBRO da GS ) pode lhe trazer uma pegada próxima da rotação limite ( corte ) do motor... Sem mencionar no tranco, dependendo da pressão usada.

A ignição TEM QUE SER BEM RETRABALHADA. Ou usar pouquíssimo avanço, dado as condições de temperatura das câmaras. Usar pouco ponto, além de fazer o motor trabalhar mais quente qnd usado em média carga, torna-a muito mais beberrona e com uma pegada de "derrubar o peão" que estiver em cima dela, qnd a turbina encher...

Ficaria algo um pouco "estúpido" :) qnd a turbina entrar... Mas deve ficar divertido!!! ( Adoro esse tipo de "ogrice"!!! :D )

Outro problema é: Será que as bielas aguentam todo o torque de um motor sobre-alimentado?!? Será que o câmbio aguenta os eventuais "trancos"?!?

Tente procurar uma turbina ainda melhor ( e menor ) que a do GT. Provavelmente as "ball bearing" ( roletadas ) ajudaria bastante na pegada. ;)

Posta fotos da criança aí para vermos!!!

[]'s!

Loko!

Postado em

Fala!

Pra tirar os 70cv da moto (34% a mais de potencia - 18cv), o mecanico sugeriu o

seguinte:

- Rebaixar cabecote

- Passar a alcool

- Trabalhar gicle e carburador

- Adptar um radiador a oleo

- Filtro esportivo (um por carburador)

- Escapamento Yoshimura

- Avanco de ignicao

Ate confio no cara, pois o nego eh fodz mesmo, ele prepara gs500, cb500 e r1 pra interlagos.... Os caras vem de SP pra ca (indaiatuba) pra fazer o servico... A oficina do nego tb eh loka d+, tem td quanto eh equipamento etc...

Quanto ao turbo, a turbina GT12, do gol turbo, pede sim, refrigeracao a agua. Uma pena, pois ela seria perfeita pra moto, e nao acho que seria pequena nao, pois a turbina eh recomendada para motores desde 400cc ate 1200cc, e se vc pensar ainda que o fluxo de ar no motor da GS500 eh bem grande (52cv neh), fica na medida.

Quanto a moto ser a alcool, ja vi moto preparada pra ele a alcool, e fica 10. Soh esquentar uns 20-30secs, como eh o certo a se fazer mesmo sendo a gasolina, por causa do oleo neh...

Queria saber qual turbina eh essa ai que o cara usou da twister e se alguem souber tb, algum contato com quem fez a preparacao, sei lah, o nome da loja ja ia ajudar!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...