Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Biamplificação DE VERDADE agora com o 560mp

Recommended Posts

Opa, Spetz.... até que pode ser a reposta para os problemas!!! Amanhã logo cedo eu vou lá no painel verificar isso! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spetz, você é O CARA! :rever1: :rever1:

Finalmente consegui fazer sumir o diabo da interferência nos tweeters! Fui ao carro, retirei o player do painel e afastei os RCA do chicote do player. NADA, nenhuma mudança... continuava o chiado na mesma intensidade.

Resolvi seguir o cabo RCA pra ver por onde ele passava até chegar na canaleta do carro. Foi quando eu vi que ele saía do painel e ia encostado na lataria frontal (onde ficam os pés do passageiro), e eu havia prendido ele "suspenso" (na parte de baixo do painel) com lacres e fita isolante prendendo-os ao plástico do painel. Aí, por desencargo de consciência, eu dei uma mexida nos cabos RCA, porque eles tava presos ao painel ao lado de alguns cabos de áudio. ERA ISSO!

Afastava os cabos, o chiado SUMIA! Voltava-os à posição normal e "tschinnnnnnnnn" nos tweeters!

Passei uns 30 minutos dentro do carro, fechado, carro ligado, player em PAUSE, só ouvindo os chiados e suando em bicas por causa do calor, mexendo cabo pra frente, pra trás, pro lado, pro outro, até que consegui uma posição onde o ruído era praticamente nulo. Parei eles na posição, meti fita isolante para "travá-los" e... voilá! SEM INTERFERÊNCIAS AGORA!

Incrível como o tal do cabo RCA pega ruído facil!... :o

Compartilhar este post

Link para o post
Spetz, você é O CARA! :rever1: :rever1:

Finalmente consegui fazer sumir o diabo da interferência nos tweeters! Fui ao carro, retirei o player do painel e afastei os RCA do chicote do player. NADA, nenhuma mudança... continuava o chiado na mesma intensidade.

Resolvi seguir o cabo RCA pra ver por onde ele passava até chegar na canaleta do carro. Foi quando eu vi que ele saía do painel e ia encostado na lataria frontal (onde ficam os pés do passageiro), e eu havia prendido ele "suspenso" (na parte de baixo do painel) com lacres e fita isolante prendendo-os ao plástico do painel. Aí, por desencargo de consciência, eu dei uma mexida nos cabos RCA, porque eles tava presos ao painel ao lado de alguns cabos de áudio. ERA ISSO!

Afastava os cabos, o chiado SUMIA! Voltava-os à posição normal e "tschinnnnnnnnn" nos tweeters!

Passei uns 30 minutos dentro do carro, fechado, carro ligado, player em PAUSE, só ouvindo os chiados e suando em bicas por causa do calor, mexendo cabo pra frente, pra trás, pro lado, pro outro, até que consegui uma posição onde o ruído era praticamente nulo. Parei eles na posição, meti fita isolante para "travá-los" e... voilá! SEM INTERFERÊNCIAS AGORA!

Incrível como o tal do cabo RCA pega ruído facil!... :o

Eletroespiritísmo BILAU :P:P

Compartilhar este post

Link para o post

A Bilau ja sofri muito com isso. Um dia eu cansei de dirigir o carro com som ligado, parecia barulinho de carro de formula 1 mixado na musica ehehehe :lol:

Eu apanhei pacas e so de eu ter afastado o chicote do player dos RCA´s os ruidos sumiram. Por falar nisso meu pai esses dias estava organizando os cabos do som e ai ele colocou daquelas braçadeiras nos RCA fazendo um especie de chicote e colocou prox do motor do ventilador. Resultado, toda hora que ligava o danado saia o som dele nos falantes. Ai novamente tive que ir la e mudar o local dos cabos RCA :lol:

Existem outros casos mais extremos que devemos trocar os cabos de vela e se mesmo assim não resolver ai teriamos de apelar e trocar os retificadores do alternador que foi o caso do meu colega. Eletronica é moleza não, pra vc´s terem uma ideia nesse uno do meu colega o FM do player não funcionava com motor do carro ligado. Tivemos de trocar o retificador do alternador para resolver o problema.

Bom fico feliz que vc tenha conseguido tirar o ruido do som. Agora é so curtir os WPU dando porrada na cabeça :)

*Edit

WPU Perdão não quis ofender os Over, falei errado.

Digo os Oversound dando porradas e mais porradas na cabeça;

Compartilhar este post

Link para o post
Oversound, Spetz! Oversound... :P

Agora consertei ehehehe :)

É que eu tinha lido sobre os amps do Juliano naquele topico que tem um filminho dos WPU sendo esmurrados pelo sound digital e eu fiquei com WPU na cabeça ehehehe;

Compartilhar este post

Link para o post
Eletronica é moleza não, pra vc´s terem uma ideia nesse uno do meu colega o FM do player não funcionava com motor do carro ligado. Tivemos de trocar o retificador do alternador para resolver o problema.

Descobri então Uno do meu amigo instalei um 1580 e não pega nem fudendo ja fiz de tudo mudei de player entre outras e agora descobri, como Bilau disse SPETZ vc é o cara :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ! vlw pessoal eehehehe :vts

Os unos Mille são super problematicos pra som. Nesse mesmo uno que eu citei nem o CD tocava com o carro ligado. Era incrivel, era ligar o motor e o cd parava de tocar na hora, so ficava ligado mas ficava mudo sem som. O FM tbm parava.

Apanhei muito pra arrumar. Descobrimos que era os retificadores do alternador. Antes ja haviamos colocado cabos de vela resistivo, fizemos um filtro indutivo pro radio e nada. Ai foi so trocar o retificador do alternador e os problemas acabaram.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...