Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Biamplificação DE VERDADE agora com o 560mp

Recommended Posts

Sepa,

Cabo passando por fonte de interferência eu descarto, porque se eu tiro o REAR, o FRONT, que é o que tá dando interferência, pára de dar interferência. Sem movê-lo de lugar nem nada (ou seja, se fosse problema de cabo perto de fonte, continuaria, pois o cabo não fora movido nem nada).

Cabo ruim também é descartado pelo mesmo motivo acima. Basta tirar os REAR que o front fica limpinho. Se fosse o cabo ruim, o front ficaria dando interferencia sob qualquer hipotese.

Terra quebrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sepa,

Cabo passando por fonte de interferência eu descarto, porque se eu tiro o REAR, o FRONT, que é o que tá dando interferência, pára de dar interferência. Sem movê-lo de lugar nem nada (ou seja, se fosse problema de cabo perto de fonte, continuaria, pois o cabo não fora movido nem nada).

Cabo ruim também é descartado pelo mesmo motivo acima. Basta tirar os REAR que o front fica limpinho. Se fosse o cabo ruim, o front ficaria dando interferencia sob qualquer hipotese.

Terra quebrado?

o RCA ta aterrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode verificar se o terra das RCA do amp. esta rompido...caso esteja é bem facil reparar. Normalmente o terra é conectado a uma chapinha q faz uma curva de 90º e desce até a placa do amp. Na maioria dos casos a chapa se rompe na curva ou a solda entre a chapa e a placa se rompe.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc pode verificar se o terra das RCA do amp. esta rompido...caso esteja é bem facil reparar. Normalmente o terra é conectado a uma chapinha q faz uma curva de 90º e desce até a placa do amp. Na maioria dos casos a chapa se rompe na curva ou a solda entre a chapa e a placa se rompe.

Pedro,

Se realmente fosse isso, não deveria apresentar o problema constantemente, em vez de somente quando os 4 plugs RCA estão conectados no amplificador? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro,

Se realmente fosse isso, não deveria apresentar o problema constantemente, em vez de somente quando os 4 plugs RCA estão conectados no amplificador? :unsure:

Eu não sei como funciona o AB mas no fosgate é uma placa única ligando todos os terras dos RCA. Será q apenas o terra dos canais frontais estão rompidos ? Neste caso eu não sei se isso seria o suficiente para inserir ruido no bridge.

Boa sorte no solução do problema,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro,

Se realmente fosse isso, não deveria apresentar o problema constantemente, em vez de somente quando os 4 plugs RCA estão conectados no amplificador?  :unsure:

Eu não sei como funciona o AB mas no fosgate é uma placa única ligando todos os terras dos RCA. Será q apenas o terra dos canais frontais estão rompidos ? Neste caso eu não sei se isso seria o suficiente para inserir ruido no bridge.

Boa sorte no solução do problema,

:legal:

Verdade pode ser isso mesmo, tava com uma Pyramid aqui com ruído que ninguem conseguiu arrumar, imaginem ??? Terra do RCA no amp rompido somente de um par de canais :vts:vts

R$ 30 no bolso :P

Compartilhar este post

Link para o post

Turma,

Não é isso... :(! Fui lá no carro e fiz o teste: tirei meu Audiobank e coloquei o Hurricane HA4.120 que tá aqui em casa. Resultado: Mesmo problema!

O que diabos pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Turma,

Não é isso... :(! Fui lá no carro e fiz o teste: tirei meu Audiobank e coloquei o Hurricane HA4.120 que tá aqui em casa. Resultado: Mesmo problema!

O que diabos pode ser isso?

Qual o outro cabo RCA que está usando que antes não tinha ???

Compartilhar este post

Link para o post

O Rear. Antes era o FRONT com dois Y.

Mas veja bem, não é bronca do player, aposto... porque isso acontecia tambem no meu primeiro player, um Kenwood KDC-MP8017, quando eu usava os 2 pares de RCA dele. Só os tweeters ficavam com esse chiado de interferência! É o que acontece atualmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau.. passa pelo lado de fora os RCA.. deixando o player no colo se possível!!

o aterramento dele é feito por um terceiro fio que tem em alguma das pontas do RCA....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Luizinho... me explica... se fosse problema de alguma interferencia no CAMINHO do RCA, o ruido era pra estar nele SEMPRE.

Mas quando eu tiro os rear, o ruido SOME por completo! Como poderia, entao? Por acaso desplugando os REAR, a tal fonte de interferencias no meio do caminho sai? Hehehe... tipo, a bomba de gasolina como interferencia, entao quando eu tiro os REAR a bomba pula de um lado pro outro do carro! :P

Entendeu meu ponto de observacao? Se fosse interferencia, daria com ou sem os rear plugados. Mas tirando estes, a interferencia para. E ambos os RCA estao passando COLADINHOS um ao outro pelo mesmo canto!

EletroEspiritismooooo!.... Serio, turma, tem que ter uma explicacao pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas Luizinho... me explica... se fosse problema de alguma interferencia no CAMINHO do RCA, o ruido era pra estar nele SEMPRE.

Mas quando eu tiro os rear, o ruido SOME por completo! Como poderia, entao? Por acaso desplugando os REAR, a tal fonte de interferencias no meio do caminho sai? Hehehe... tipo, a bomba de gasolina como interferencia, entao quando eu tiro os REAR a bomba pula de um lado pro outro do carro! :P

Entendeu meu ponto de observacao? Se fosse interferencia, daria com ou sem os rear plugados. Mas tirando estes, a interferencia para. E ambos os RCA estao passando COLADINHOS um ao outro pelo mesmo canto!

EletroEspiritismooooo!.... Serio, turma, tem que ter uma explicacao pra isso!

Blau, só pra teste... se vc. troca as SAIDAS do amplificador (front por rear, quero dizer, liga os tw na front e mb na rear), o ruído vai para os midbass ou continua nos tw??

Se continua nos tw, o problema deve ser na fiação ou crossover após a saída do ampli, até o tweeter... caso contrário (ruído vai pros midbass), pode ser a saída rear do head (espero que não!). Usando um cabinho Y na saída front pra alimentar o AB inteiro dá a mesma caca??

[]s, e boa sorte aí!!

PS. eu tbem tenho um 560mp... num tá fácil pra mim olhar nele agora, mas se não me engano, a saída rear é aquela por chicote, né? (digo, fora do aparelho).

Não pode ser o caso de algum mal-contato, ou rompimento, neste chicotezinho do RCA rear ?? No encaixe dele na placa do 560, ou nele mesmo (já que ele fica mais "espremido" no painel qdo monta o player)??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, RiQuati! Vamos lá:

1. Se eu troco as saídas, o ruído continua, sim, nos tweeters. E quando eu uso cabos Y, não, não ocorrem ruídos! Daí o fato do problema ser cabeamento, isso que eu não consigo entender... porque, se fosse, por que quando os tweeters estão ligados sozinhos no amplificador (ou seja, sem os midbasses nas REAR), a interferência não ocorre? E por que quando uso cabos Y, o ruído também não ocorre?

2. Isso, a rear é por chicote. Não, não é mal contato e tal... sabe pq? Pq esse mesmo problema ocorria no meu antigo player, o Kenwood KDC-MP8017, pois eu usava dois pares de RCA (como agora no 560mp), um pro FRONT e outro pro REAR. O problema não ocorria no player DEH-4350 porque eu usava somente o RCA FRONT, e neste dois cabos Y para ligar os 4 canais do Audiobank. O mesmo eu estava fazendo no 560mp, sem bronca alguma. Resolvi tirar os Y, e colocar 2 pares de RCA pra ser front e rear separado, e voltou o ruído que tinha no meu primeirissimo player!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, RiQuati! Vamos lá:

1. Se eu troco as saídas, o ruído continua, sim, nos tweeters. E quando eu uso cabos Y, não, não ocorrem ruídos! Daí o fato do problema ser cabeamento, isso que eu não consigo entender... porque, se fosse, por que quando os tweeters estão ligados sozinhos no amplificador (ou seja, sem os midbasses nas REAR), a interferência não ocorre? E por que quando uso cabos Y, o ruído também não ocorre?

2. Isso, a rear é por chicote. Não, não é mal contato e tal... sabe pq? Pq esse mesmo problema ocorria no meu antigo player, o Kenwood KDC-MP8017, pois eu usava dois pares de RCA (como agora no 560mp), um pro FRONT e outro pro REAR. O problema não ocorria no player DEH-4350 porque eu usava somente o RCA FRONT, e neste dois cabos Y para ligar os 4 canais do Audiobank. O mesmo eu estava fazendo no 560mp, sem bronca alguma. Resolvi tirar os Y, e colocar 2 pares de RCA pra ser front e rear separado, e voltou o ruído que tinha no meu primeirissimo player!

Vixi Blau... tá complicado msm!!! Será algum casamento ampli x cross passivo ?? Só por desencargo de consciência, de repente, testar com outro cross+tweeter?? Sei q não tem mta chance de ser, mas as possibilidades mais imediatas pelo jeito já foram testadas... dois amplis, dois heads, dois cabos.

Agora... qdo com o Y funciona, vc. vai estar dividindo tensão e impedância, é isso??? Pode ser uma pista tbem.

Outra: já pensou se isso não tem tbem algo a ver com aterramento+alimentação do cd-player (tá no chicote original?)? Outra idéia seria ligar o player direto na bateria, ou no mesmo ponto dos módulos, ainda que provisoriamente. O problema só se manifesta ao usar um RCA exclusivamente pros agudos, que (pelo menos até onde sei) são o ponto mais comum pra se perceber interferências; de repente nesta situação elas apenas se tornam mais evidentes. Eu tentaria puxar um cabinho pra alimentar o head em outro ponto, só pra teste.

[]s, e boa sorte na caça ao fantasma!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau,

Bora tentar puxando + e - pro player...

Não sei né... Mas quem sabe...

Já que tentamos todo tipo de combinação.

Esse problema ocorria com o outro player, com os outros RCAs, com outro cross, e ate com amps diferentes!

Mas porque ele acaba com uso de 1rca + 2 Y... MENOR IDEIA! :(

Compartilhar este post

Link para o post

No outro tópico, SPETZ:

"

O Bilau e o chicote de força do player ? Eles passam prox do RCA ou se cruzam ? Se for isso acredite se quiser mas ja pega ruido no som. Eu apanhei aqui pra tirar o tal ruido som. Eu passei os RCA sozinhos pelo lado direito do carro onde não tem nenhum fio e tinha ruido.

Ai notei que o positivo do chicote de força do radio e os demais cabos cruzavam com meus cabos RCA. Bastou eu puxar o fio do chicote pra esquerda dando uma afastada dele nos RCA e vuala, sem ruido de motor.

Da uma olhada ai no seu e veja se o chicote não ta prox dos RCA, uma merdinha de fio de 20CM prox dos RCA´s ja é suficiente pra ferrar ehehehehe. "

xxxxxxxx

E a minha resposta...

Spetz, você é O CARA! :rever1: :rever1:

Finalmente consegui fazer sumir o diabo da interferência nos tweeters! Fui ao carro, retirei o player do painel e afastei os RCA do chicote do player. NADA, nenhuma mudança... continuava o chiado na mesma intensidade.

Resolvi seguir o cabo RCA pra ver por onde ele passava até chegar na canaleta do carro. Foi quando eu vi que ele saía do painel e ia encostado na lataria frontal (onde ficam os pés do passageiro), e eu havia prendido ele "suspenso" (na parte de baixo do painel) com lacres e fita isolante prendendo-os ao plástico do painel. Aí, por desencargo de consciência, eu dei uma mexida nos cabos RCA, porque eles tava presos ao painel ao lado de alguns cabos de áudio. ERA ISSO!

Afastava os cabos, o chiado SUMIA! Voltava-os à posição normal e "tschinnnnnnnnn" nos tweeters!

Passei uns 30 minutos dentro do carro, fechado, carro ligado, player em PAUSE, só ouvindo os chiados e suando em bicas por causa do calor, mexendo cabo pra frente, pra trás, pro lado, pro outro, até que consegui uma posição onde o ruído era praticamente nulo. Parei eles na posição, meti fita isolante para "travá-los" e... voilá! SEM INTERFERÊNCIAS AGORA!

Incrível como o tal do cabo RCA pega ruído facil!... :o

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauha....

campo magnético rulez!!

sorte que vc resolveu.. se naum o padre quevedo teria que vir estudar o caso!!

"Isto nom equesite"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...