Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pb_las

DIY: Door Pod

Recommended Posts

Pessoal,

Finalmente resolvi botar a mão na massa e com a GRANDE ajuda do amigo Leandro (LApower) demos inicio a construção do Door Pod para acomodar o par de midbass Pro Carbon 5¨ que anteriormente estavam em um pezinho pré frabricado.

A seguir algumas imagens das diversas etapas da construção:

Porta mapas original, base que usamos para fazer o molde em fibra e resina:

18vc.th.jpg

Modes feitos em fibra e resina:

26mu.th.jpg

30gf.th.jpg

Base e anel de MDF direcionado:

46kb.th.jpg

57xy.th.jpg

Peças revestidas em massa plástica e massa para acabamento:

65of.th.jpg

78yf.th.jpg

Peças revestidas em curvim original do palio:

84ov.th.jpg

Detalhe do fundo da peça feito sob encaixe e interior revestido em manta:

92ud.th.jpg

Primeiras impressões:

Durante o 1º teste percebi que o som reproduzido pelo midbass esta muito mais agradavel e com graves mais presentes além de direcionados. Antes nos pezinhos pré fabricados o som era fanho e dava a impressão de estar "preso".

Amanhã estarei finalizando a instalação do carro e vou tentar postar mais fotos.

Agradecimento especial ao amigo Leandro que deu a maior força neste projeto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é por causa do angulo da foto, mas a parte de trás parece ser aberta.

É isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se é por causa do angulo da foto, mas a parte de trás parece ser aberta.

É isso mesmo?

Certo. Na porta já esta fixada uma peça que faz o encaixe desta ai..para garantir a vedação foi usado nas bordas neoprene.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... duas observações: A primeira: Grampeia o curvim atrás... eu particularmente não confio muito em só colar não, pq às vezes ele repuxa com o calor... aí vai descolando...

Segundo... pq o fundo aberto? Fecha esse fundo, por causa da vedação. O que vazar ali vai prejudicar a resposta.

Pra fechar, mete umas 3 camadas de fibra q fica show. Aproveita e coloca 3 travessas de madeira, pra vc poder parafusar isto na porta sem correr o risco de trincar a fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo?

Certo. Na porta já esta fixada uma peça que faz o encaixe desta ai..para garantir a vedação foi usado nas bordas neoprene.

Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

...ai Pedro, tenho o q agradecer tmb...pela recepção dada pela sua familia..além de ter me alimentado tmb...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... duas observações: A primeira: Grampeia o curvim atrás... eu particularmente não confio muito em só colar não, pq às vezes ele repuxa com o calor... aí vai descolando...

Segundo... pq o fundo aberto? Fecha esse fundo, por causa da vedação. O que vazar ali vai prejudicar a resposta.

Pra fechar, mete umas 3 camadas de fibra q fica show. Aproveita e coloca 3 travessas de madeira, pra vc poder parafusar isto na porta sem correr o risco de trincar a fibra.

Kleber, a peça recebeu 3 camadas de fibra e mais algumas de massa plástica ta bem rígida. Não usei grampos para prender o curvin pq fiquei com receio dele rasgar enquanto aplicava....aliás tomamos uma surra do curvin mas no final como 1º tentativa acho que ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post
...ai Pedro, tenho o q agradecer tmb...pela recepção dada pela sua familia..além de ter me alimentado tmb...

:vts:vts

Que nada meu amigo !

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, a peça recebeu 3 camadas de fibra e mais algumas de massa plástica ta bem rígida. Não usei grampos para prender o curvin pq fiquei com receio dele rasgar enquanto aplicava....aliás tomamos uma surra do curvin mas no final como 1º tentativa acho que ficou legal.

Curvim é um negócio chato mesmo. Sem um soprador térmico, ou ao menos um bom secador de cabelo pra esquentar, fica muito difícil trabalhar mesmo. O lance do curvim é saber onde puxar pra ele não enrugar...

Mas pelo menos na foto tá muito bom. Só grampeia ele... hehehehe. Se ele descolar depois vai ficar muito feio, e como ele tá esticado, acaba forçando a cola.

No geral, tá muito bom pra quem botou a Mão na fibra pela primeira vez... hehehehe. Muitas coceiras pelo corpo, ou vc não foi tão juca quanto eu, que mexi na fibra com camiseta e bermuda? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Curvim é um negócio chato mesmo. Sem um soprador térmico, ou ao menos um bom secador de cabelo pra esquentar, fica muito difícil trabalhar mesmo. O lance do curvim é saber onde puxar pra ele não enrugar...

Mas pelo menos na foto tá muito bom. Só grampeia ele... hehehehe. Se ele descolar depois vai ficar muito feio, e como ele tá esticado, acaba forçando a cola.

No geral, tá muito bom pra quem botou a Mão na fibra pela primeira vez... hehehehe. Muitas coceiras pelo corpo, ou vc não foi tão juca quanto eu, que mexi na fibra com camiseta e bermuda? :blink:

Se coça !? Vc ta brincando aquilo é coisa para maluco...além da coceira ainda estou tentando retirar a resina que grudou na unha hehehehe. Valeu pela dica vou providenciar alguns grampos.

EDIT:

Tb estava de camiseta e bermuda...o pior é que quanto mais vc coça mais a coceira aumenta. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hahayy!!!

Pedrao!

Fala serio!

DIY!

Puts... ficou muito show!!!

Acabamento show! Principalmente no courvin trabalhoso!

Deu pra prever a litagem que ficou no final?

E o duto? Fez o esquema que eu te disse?

O mid de 5" do procarbon deve estar descendo uma delicia aih! Se eu ja gosto do de 6" do bilau naquela bota selada... Esse ai entao! :D

Serio mesmo! Parabens pra tu e pro Leandro!

E que a Autosom-RJ continue assim! :D

Um dica? Nao deixe de grampear MESMO. O courvin do meu pezinho direito em um local comecou a descolar, Fica feio e estranho! =P

Abracao, cara!

Espero ir ai de novo, ou que venhas aqui tomar uma na avenida boa viagem! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tinha dito, vinil com soprador térmico seria muuuuiito mais fácil de aplicar !

Compartilhar este post

Link para o post

Som automotivo que nada...o melhor da casa do pedro é o rango!!! :rolleyes:

Mas que pena que decidiu pelo courvin....será que tiramos uma manhã para a jeitarmos o meu?

De resto ficou otimo...vamos ver como o pro carbon vai se comportar em full né?

Quanto ao direcionamento deve mesmo tá uma maravilha...eu sei bem como é isso....os mids quase na oreia...hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O porta-mapas original então foi preservado? Serviu só de molde? Vocês copiaram também o lugar dos parafusos para fixar na porta? Ficou ótimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Deu pra prever a litagem que ficou no final?

E o duto? Fez o esquema que eu te disse?

Dedé ainda não tenho certeza da litragem devo fazer isso hoje...quanto ao duto vou simular a litragem exata e ver se o duto realmente vai ser necessário.

Como eu tinha dito, vinil com soprador térmico seria muuuuiito mais fácil de aplicar !

Agm sua dica foi perfeita. Acabei comprando o curvin no local que vc indicou..lá não achamos o vinil...e usamos um secador de cabelo profissional emprestado aqui de casa :P para esticar o curvin...foi calor mais que suficiente para a aplicação o problema mesmo foi finalizar.

Som automotivo que nada...o melhor da casa do pedro é o rango!!! 

Mas que pena que decidiu pelo courvin....será que tiramos uma manhã para a jeitarmos o meu?

De resto ficou otimo...vamos ver como o pro carbon vai se comportar em full né?

Quanto ao direcionamento deve mesmo tá uma maravilha...eu sei bem como é isso....os mids quase na oreia...hehe

Abraço

Grande Marceu! Acabei decidindo pelo curvin pelo fato de ter ficado bem mais harmonioso com o resto do acabamento do carro e o dia que quiser é só marcar para ver o seu! O direcionamento pelos testes ficou bem legal...muito melhor que nos pezinhos.

Simplesmente show de bola... posta umas fotos dele instalado depois....

Vou postar!

O porta-mapas original então foi preservado? Serviu só de molde? Vocês copiaram também o lugar dos parafusos para fixar na porta? Ficou ótimo!!!

Sim. O porta mapas original foi preservado e esta guardado em perfeito estado e só serviu de base para o molde os parafusos originais foram mantidos. Obrigado pelos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... dúvida básica, como vc faz pra parafusar ele no fundo de madeira que vc fez? Pq pelo que eu entendi, vc fixa o fundo na porta do carro e ele no fundo certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... dúvida básica, como vc faz pra parafusar ele no fundo de madeira que vc fez? Pq pelo que eu entendi, vc fixa o fundo na porta do carro e ele no fundo certo?

Ele entra na pressão e encaixa na peça q já esta no carro..além disso ainda vai mais um parafuso interno entre a peça externa e a interna para garantir que mesmo que alguém puxe ele não saia. A peça interna esta fixa na porta pela furação original do carro.

muito bom

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Neoprene eu uso pra mergulhar em naufrágios a 30 ~ 50 metros de profundidade. Roupa de 3mm de espessura!

Pra vedação deve ser lindo... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei com vc pelo MSN, mas não poderia deixar de parabenizá-los pelo belíssimo trabalho... Show de bola mulecada!!! Abraços!!! :legal:

ZECA

Compartilhar este post

Link para o post
Se coça !? Vc ta brincando aquilo é coisa para maluco...além da coceira ainda estou tentando retirar a resina que grudou na unha hehehehe. Valeu pela dica vou providenciar alguns grampos.

EDIT:

Tb estava de camiseta e bermuda...o pior é que quanto mais vc coça mais a coceira aumenta. :vts

Foram 2 dias com coceiras estranhíssimas que não passavam nunca... ás vezes ficava tudo vermelho de tanto coçar, aí eu deixava lá, incomodando... até qdo eu não suportava mais, e voltava a coçar... criei trauma de fibra. O Mário (Hsound) foi me mostrar o suporte q ele fez pros tweeters, em fibra... qdo bati o olho, já vi uns pontinhos transparentes brilhando... já entrei em pânico! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela Door Pod! Ficou show...

Estou para fazer um pezinho ou umas door,mas estou com o mesmo problema do Kleber.... Fibra coça tanto que chega a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta umas fotos ai com ele ja instalado p/ galera te uma ideia

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...