Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Kit 2 vias Bomber Hi-End

Recommended Posts

Comprei a quase 6 meses meu kit bomber hi-end na Santa Efigênia por 230 reais. Coloquei os mid em um pézinho dutado de 6 litros e dutos de 20 cm (+ curva) e muita manta acrílica. Dutei o pézinho a 2 dias atrás.

Resultado: O som tá animal. O mid desce que é uma beleza. Não sei como explicar, mas parece que fica em 0 db a 55 Hz ou menos (talvez por causa de ganhos na cabine). Está com um pico em 70 Hz, mas um pouco mais de manta irá resolver o problema.

Há uma pequena deficiência no médio-grave que pode ser contornada no equalizador do player. O timbre do falante é bonzinho.

O tweeter não é uma maravilha, nem uma mer**. É médio. Tem um bom detalhamento, mas às vezes grita demais.

Desvantagens: O mid desce bastante, mas parece não ter uma estrutura reforçada para tal. Os dois mids já racharam a cordoalha na parte em que ligam com a bobina. Acho que esta parte deveria ser mais reforçada para evitar que isto ocorra. Uma maneira de contornar isto é ao comprar o mid, colocar araldite na parte em que a bobina junta com a cordoalha.

Como o mid desce muito, acaba excursionando bastante também. Por este fato é necessário ter um player ou um amplificador com HPF (corte-passa alta), senão toda hora dá mau contato na parte que descrevi acima.

Conclusão: Para mim é o melhor kit 2 vias nacional em relação a custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava esqueçendo. Mid de 5 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: Para mim é o melhor kit 2 vias nacional em relação a custo-benefício.

diz aí....

Golo......tambem tenho esse kit....acho ele bastante bom tb, supri minhas nescessidades.... :)

mas , vc ja ouviu o Bravox cs-60d...??....dizem que é o melhor custo beneficio dos kits nacionais......

Gostaria de saber ao SEU ver, (caso ja tenho ouvido o kit bravox), quais os pontos fortes e fracos , fazendo uma comparação entre eles.....

Abraço

Helio

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse kit aqui parado, achei que tem pouco ataque, e médios sem definição, bem abafados, ele desce legal sim, mas os médios dele são muito fracos, principalmente na transição com os tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de ter ouvido em configuracoes bastante diferentes, o mid do cs-d parece melhor que o mid do kit bomber hi-end (no caso, de 6")

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho esse kit aqui parado, achei que tem pouco ataque, e médios sem definição, bem abafados, ele desce legal sim, mas os médios dele são muito fracos, principalmente na transição com os tweeters.

hehehehe, não tenho o ouvido tão bom para perceber estas diferenças, mas quem sabe um dia.

O cd 60 D já ouvi e realmente tem um médio mais detalhado, mas desce muito pouco. Eu gosto de ouvir o bumbo no meu pé. O cs 60 D não tem isso. O tweeter dele não é uma maravilha e também não é ruim.

Com relação ao destroyer, realmente tem uma pequena deficiência no médio, mas não achei abafado (talvez pq use médio em +1 ou +2 - vai até +6).

Para meu gosto, prefiro o kit hi-end da bomber do que o cs 60 D.

Compartilhar este post

Link para o post
apesar de ter ouvido em configuracoes bastante diferentes, o mid do cs-d parece melhor que o mid do kit bomber hi-end (no caso, de 6")

e realmente é em relação ao detalhe, mas não em relação a descer nas freqüências.

Compartilhar este post

Link para o post
e realmente é em relação ao detalhe, mas não em relação a descer nas freqüências.

eh, o mid desce bem sim, tanto que pensei num devaneio montar pezinhos com ele pra compensar a falta de graves que eu tinha nas portas, mas isso foi ha um bom tempo, pq ia ser mto complicado acertar tudo, e o resultado final com um kit 2 vias melhor no pezinho ia ser melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente nunca curti os axiais da bomber, pelo fato de danificar mto facil a cordoalha, aqueles triaxiais que vendem com o nome da fiat são as principais vitimas, já peguei 3 uno que veio com eles nas portas ligado direto no player que arrebentam a cordoalha :( , deu pra fazer uma gambi com ferro de solda e um pouco de jeito :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
hehehehe, não tenho o ouvido tão bom para perceber estas diferenças, mas quem sabe um dia.

O cd 60 D já ouvi e realmente tem um médio mais detalhado, mas desce muito pouco. Eu gosto de ouvir o bumbo no meu pé. O cs 60 D não tem isso. O tweeter dele não é uma maravilha e também não é ruim.

Com relação ao destroyer, realmente tem uma pequena deficiência no médio, mas não achei abafado (talvez pq use médio em +1 ou +2 - vai até +6).

Para meu gosto, prefiro o kit hi-end da bomber do que o cs 60 D.

Eh mais uma questão de treino.. tenta entrar no carro de alguém da IASCA, vc vai percebendo as diferenças...

Mas aviso que o o mundo do som automotivo vai perder a graça qdo vc fizer isso... tudo vai ficar ruim pra vc... vc vai ficar bem chato..eheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Eh mais uma questão de treino.. tenta entrar no carro de alguém da IASCA, vc vai percebendo as diferenças...

melhor que isso, procure assistir a musica ao vivo sem amplificacao. geralmente o tipo de musica desse tipo de apresentacao eh classica ou jazz, mas procure ouvir.

nada melhor pra treinar um ouvido do que ouvir os instrumentos como eles tocam no mundo real. vc vai se surpreender com o que escutar se vc prestar atencao no timbre dos instrumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor que isso, procure assistir a musica ao vivo sem amplificacao. geralmente o tipo de musica desse tipo de apresentacao eh classica ou jazz, mas procure ouvir.

nada melhor pra treinar um ouvido do que ouvir os instrumentos como eles tocam no mundo real. vc vai se surpreender com o que escutar se vc prestar atencao no timbre dos instrumentos.

:legal:

Eu ja tive essas experiencias e realmente um instrumento sendo tocado do seu lado e depois no som do carro ficam com timbre totalmente diferentes.

O prato da bateria por exemplo. Ao vivo notei que ele faz o barulho bem extendido enquanto num som meia boca esse barulho é reproduzido num tweeter como chiado fazendo "tissssssssssssss".

Violino e piano então da ate vontade de jogar o som do carro no lixo, é completamente diferente os sons deles na vida real.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...