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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Igor - TDE

Alternador ....

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mas....dependendo de como esta sua bateria (vc nào sabera se esta boa, na metade ou no final) ele vai cortar o som quando vc dar a partida...mas depois volta ao normal e carrega sim.

 

 

opa cara valeu pela paciencia e atenção :legal:

 

Agora entendi sim ... mas o seguinte oq vc disse ai em cima achei q não iria acontecer pois o CD taria puxando energia da bateria do som e o carro puxando energia da bateria normal ... estou certo ????

 

ou o som vai pular msm quando ligar o carro ???

 

falouuuuu

sim se a bateria auxiliar estiver 100% isolada do sistema eletrico do carro.

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sim se a bateria auxiliar estiver 100% isolada do sistema eletrico do carro.

o cara da autoeletrica disse q vai dividir as baterias com rele será q elas vão fikar 100% serapadas com isso ???

 

falouuuuu

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sim se a bateria auxiliar estiver 100% isolada do sistema eletrico do carro.

o cara da autoeletrica disse q vai dividir as baterias com rele será q elas vão fikar 100% serapadas com isso ???

 

falouuuuu

vai sim...

 

 

do resto depende de vc.

 

 

o o rele vai pegar o sinal do pos chave e assim que acionado a ignição o relê ira unir o sistema do som com o sistema eletrico do carro. para o carro carregar a s duas baterias...

 

 

assim que vc desvirar a chave e desligar o motor.. o sistema ira se dividir de novo...

 

 

 

mas...

 

 

preste atenção. se vc virar a chave e o carro nào estiver ligado (chave em ACESSORIOS, onde ascende várias luze do seu painel) o sistema eletrico do carro e o sistema de som estaram juntos, se a chave estiver assim com o som ligado... vai a bateria auxiliar e vai tambem a original.

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Lembre-se de um detalhe... no meu carro (Apollo) deve ter o mesmo motor q o seu (se fôr 1.8). Botei um alternador de 90A no lugar do original de 45A, que é bem mais gordo, e fica a poucos mm's do compressor do A/C. Fica bem apertado mesmo, e as vezes chega a vibrar, encostando no compressor. A solução pra um alternador maior seria uma correia ligeiramente maior que a original para o compressor, pra que ele "suba" um pouco e libere espaço pro alternador "gordo".

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E lembrando que o uso de relays (relês) NÃO isola as baterias! As baterias continuam ligadas uma à outra, porém QUANDO O CARRO ESTÁ DESLIGADO (chave em posição off) elas "se separam", ou seja, rompe a ligação entre a original e a auxiliar. Assim, o som passa a ser usado somente pela auxiliar.

LIGANDO O CARRO, elas estarao LIGADAS ENTRE SI! Então, isso não é isolamento real... isolamento é uma bateria nem saber que a outra existe! É não ter NENHUMA ligação entre elas, e elas serem carregadas simultaneamente pelo alternador.

Pra isso, só usando DIODOS e/ou SOLENÓIDES.

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vai sim...

 

 

do resto depende de vc.

 

 

o o rele vai pegar o sinal do pos chave e assim que acionado a ignição o relê ira unir o sistema do som com o sistema eletrico do carro. para o carro carregar a s duas baterias...

 

 

assim que vc desvirar a chave e desligar o motor.. o sistema ira se dividir de novo...

 

 

 

mas...

 

 

preste atenção. se vc virar a chave e o carro nào estiver ligado (chave em ACESSORIOS, onde ascende várias luze do seu painel) o sistema eletrico do carro e o sistema de som estaram juntos, se a chave estiver assim com o som ligado... vai a bateria auxiliar e vai tambem a original.

vamos ver se entendi denovo :)

 

quando a chave estiver desligada msm (sem nenhuma luz do painel acesa) só a bateria auxiliar vai estar funcionando quando eu começar a virar a chave para funcionar o carro (quando acender as luzes do painel) ira unir as 2 baterias e quando o carro começar a andar vai carregar as 2 ... é isso msm ???

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vai sim...

 

 

do resto depende de vc.

 

 

o o rele vai pegar o sinal do pos chave e assim que acionado a ignição o relê ira unir o sistema do som com o sistema eletrico do carro. para o carro carregar a s duas baterias...

 

 

assim que vc desvirar a chave e desligar o motor.. o sistema ira se dividir de novo...

 

 

 

mas...

 

 

preste atenção. se vc virar a chave e o carro nào estiver ligado (chave em ACESSORIOS, onde ascende várias luze do seu painel)  o sistema eletrico do carro e o sistema de som estaram juntos, se a chave estiver assim com o som ligado... vai a bateria auxiliar e vai tambem a original.

vamos ver se entendi denovo :)

 

quando a chave estiver desligada msm (sem nenhuma luz do painel acesa) só a bateria auxiliar vai estar funcionando quando eu começar a virar a chave para funcionar o carro (quando acender as luzes do painel) ira unir as 2 baterias e quando o carro começar a andar vai carregar as 2 ... é isso msm ???

sim...

 

isso ai

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quando a chave estiver desligada msm (sem nenhuma luz do painel acesa) só a bateria auxiliar vai estar funcionando quando eu começar a virar a chave para funcionar o carro (quando acender as luzes do painel) ira unir as 2 baterias e quando o carro começar a andar vai carregar as 2 ... é isso msm ???

...e gastar as duas, caso você esteja ouvindo música com o carro em movimento.

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E lembrando que o uso de relays (relês) NÃO isola as baterias! As baterias continuam ligadas uma à outra, porém QUANDO O CARRO ESTÁ DESLIGADO (chave em posição off) elas "se separam", ou seja, rompe a ligação entre a original e a auxiliar. Assim, o som passa a ser usado somente pela auxiliar.

LIGANDO O CARRO, elas estarao LIGADAS ENTRE SI! Então, isso não é isolamento real... isolamento é uma bateria nem saber que a outra existe! É não ter NENHUMA ligação entre elas, e elas serem carregadas simultaneamente pelo alternador.

Pra isso, só usando DIODOS e/ou SOLENÓIDES.

sim!

 

 

isso eu não falei... esqueci...

 

 

se caso o seu sistema consumir muito... mais até que a bateria auxiliar (ou no exemplo da caixa dagua heheh consumindo mais do que o alternador te mandar) .. o som ira buscar esta energia que falta na sua bateria original... quando vc ligar o carro...

 

enquanto vc acha que esta carregando a auxiliar, vc estara tirando tambem da original...

 

 

 

é... foi errado eu classificar como 100% isolado, mas até o ato de dar a partida e acionar o rele... eles estarão 100% isolados sim...

 

a unica diferença entre um sistema de diodos e o de rele... é este... o rele faz a conexão com as duas baterias mas nào o impede do som tirar energia das duas...

 

o diodo tambem faz esta conexão com as duas baterias só que ele impede do som tirar energia da original

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...e gastar as duas, caso você esteja ouvindo música com o carro em movimento.

se... o alternador nào der conta...

 

mesmo porque ainda nem sabemos que alternador ele tem e se ele vai usar o dele mesmo, trocar, ou melhorar.

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se... o alternador nào der conta...

 

mesmo porque ainda nem sabemos que alternador ele tem e se ele vai usar o dele mesmo, trocar, ou melhorar.

heheh acho q ta meio dificil de eu trocar .... heheh to tentando ver se economizo ...

 

então agora vai outra duvida então ... se por exemplo o som for forte, não carregaria a bateria pois o q a bateria carrega-se o som já pegava, mas i agora se o som não é tão forte assim ou não ta tolado no ultimo tb a bateria carregaria né ????

 

meu amplificador tem 2 fusiveis de 20Ah significa q meu modulo consumi 40Ah?? e isso seria por hora ?? em q altura de volume no máximo do modulo ???

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heheh acho q ta meio dificil de eu trocar .... heheh to tentando ver se economizo ...

 

vc acha alternadores por 150,00 reais de 120a por exemplo

 

 

então agora vai outra duvida então ... se por exemplo o som for forte, não carregaria a bateria pois o q a bateria carrega-se o som já pegava, mas i agora se o som não é tão forte assim ou não ta tolado no ultimo tb a bateria carregaria né ????

 

 

vai carregar sim...o consumo maximo dele (quando esta operando em maxima potencia e no limite é de tantos amperes) quando o volume esta baixo o amplificador nào esta operando no maximo, simplificando é isso.... mas tem muita coissa envolvida, que ira levar o modulo a consumir exatamente tudo aquilo que ele fala que consome.

 

por isso que falei... se vc rodar com o carro com o som no ulltimo vc sempre tera esta deficiencia pois o alternador nào conseguirar dar conta da demanda, ao contrario de se andar com o carro com o som baixo (ou de preferencia desligado)

 

nào só o som como tambem, limpador d parabriza, ventoinha, ar quente (aff consome muuuito), farois de milha, usar sem necessidade só ira prejudicar o carregamento da bateria auxiliar

 

 

 

meu amplificador tem 2 fusiveis de 20Ah significa q meu modulo consumi 40Ah?? e isso seria por hora ?? em q altura de volume no máximo do modulo ???

 

eu não gosto de ver os fusiveis para ver o consumo do modulo, e sim a classe dele e a potencia total dos canais... mas... é praticamente isso ai... lembrando que ele atinge este consumo operando no maximo (o consumo é um pouco menos do que especificado pelo fuse)

 

e bem lembrado o que o Blau disse.... isso eu tinha passado batido :(

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por muito legal veloses to curtindo muito o topico pois nossa senhora como q aprendi nesse tópico e deve agradecer a todos mais ainda a vc pela ajuda :legal:

 

sobre um alternador novo ??? quem sabe mais para frente por enquanto vou tentar fikar com o meu msm .....

 

valeu a todos ai acho q as duvidas acabaram por enquanto ..... mas pode deixar q se aparecer o topico já vai tá lá no começo denovo .....heheeh

 

e aproveitando alguem tem um bom chute para a potencia do me alternador ??? pois não dá para ver ele fika debaixo do arcondicionado ....

 

agora lembrando q tem ar condicionado, vidro e travas eletricas ....

 

falouuuuu galeraaaa

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por muito legal veloses to curtindo muito o topico pois nossa senhora como q aprendi nesse tópico e deve agradecer a todos mais ainda a vc pela ajuda :legal:

 

sobre um alternador novo ??? quem sabe mais para frente por enquanto vou tentar fikar com o meu msm .....

 

valeu a todos ai acho q as duvidas acabaram por enquanto ..... mas pode deixar q se aparecer o topico já vai tá lá no começo denovo .....heheeh

 

e aproveitando alguem tem um bom chute para a potencia do me alternador ??? pois não dá para ver ele fika debaixo do arcondicionado ....

 

agora lembrando q tem ar condicionado, vidro e travas eletricas ....

 

falouuuuu galeraaaa

com certeza 45ah não é...

 

 

geralmente os motores AP 1.6 e 1.8 vem com alternador de 45a.... com excessão do GTS que se não me falhe a memoria é 90a...

 

acontece que a FORD adotou em alguns anos os motores AP 1.8 do GTS para os Escorts xr3... e uma outra parte ficou com os CHT, e é justo neste ano de 88 a 94 que fizeram esta mistureba de motores hehehhe

 

esta é uma icognita mesmo....

 

 

creio que o seu xr3 é um AP 1.8 de GTS e com certeza com o alternador acima dos 45a normais dos 1.6 e 1.8

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com certeza 45ah não é...

 

 

geralmente os motores AP 1.6 e 1.8 vem com alternador de 45a.... com excessão do GTS que se não me falhe a memoria é 90a...

 

acontece que a FORD adotou em alguns anos os motores AP 1.8 do GTS para os Escorts xr3... e uma outra parte ficou com os CHT, e é justo neste ano de 88 a 94 que fizeram esta mistureba de motores hehehhe

 

esta é uma icognita mesmo....

 

 

creio que o seu xr3 é um AP 1.8 de GTS e com certeza com o alternador acima dos 45a normais dos 1.6 e 1.8

hummm o pior é q o meu é CHT 1.6 ... i agora de quanto deve ser hem ????

 

e outra coisa um modulo consome mais trabalhando a 2 ou 4 ohms ???

 

e outra coisinha tb .... quando eu for ligar o carro as baterias vão se juntar dai não tem perigo do som dar aquela pulada ??

 

falouuuuuu

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hummm o pior é q o meu é CHT 1.6 ... i agora de quanto deve ser hem ????

 

e outra coisa um modulo consome mais trabalhando a 2 ou 4 ohms ???

 

e outra coisinha tb .... quando eu for ligar o carro as baterias vão se juntar dai não tem perigo do som dar aquela pulada ??

 

falouuuuuu

UP :mac1

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com certeza 45ah não é...

 

 

geralmente os motores AP 1.6 e 1.8 vem com alternador de 45a.... com excessão do GTS que se não me falhe a memoria é 90a...

 

acontece que a FORD adotou em alguns anos os motores AP 1.8 do GTS para os Escorts xr3... e uma outra parte ficou com os CHT, e é justo neste ano de 88 a 94 que fizeram esta mistureba de motores hehehhe

 

esta é uma icognita mesmo....

 

 

creio que o seu xr3 é um AP 1.8 de GTS e com certeza com o alternador acima dos 45a normais dos 1.6 e 1.8

hummm o pior é q o meu é CHT 1.6 ... i agora de quanto deve ser hem ????

 

e outra coisa um modulo consome mais trabalhando a 2 ou 4 ohms ???

 

e outra coisinha tb .... quando eu for ligar o carro as baterias vão se juntar dai não tem perigo do som dar aquela pulada ??

 

falouuuuuu

1.... agora nào sei te dizer... nào sei dos modelos de alternadores do CHT....

 

 

2... o que consome mais, bom...depende da potencia...

 

 

3... não.... sem problema mesmo. só se as duas tiverem ruim!

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1.... agora nào sei te dizer... nào sei dos modelos de alternadores do CHT....

 

 

2... o que consome mais, bom...depende da potencia...

 

 

3... não.... sem problema mesmo. só se as duas tiverem ruim!

Ha pois estava com medo de quando fosse dar a partida fosse dar aquela apagada no player .....

 

é então acho q é isso msm .... acho q as duvidas acabaram agora ... (vai saber né da outra vex achei q tinha acabado cheguei em casa tinha um monte :P )

 

Agora e comprar a bateria fazer o suporte e mandar o cara instalar ..... ta chegando a hora de montar o som só falta a grana para o CD player.

 

vc acha q deve puxar energia do CD da bateria auxiliar ou da original ?? (xii já ta a duvida denovo :P )

 

hehe mas valeu msm velozes

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só por curiosidade quantos Ah + ou - puxa um CD player ?? seria o pionner 1450....

 

e to vendo de ligar umas parafernalhas tb tipo neon, ventuinha, puxo a energia da onde ??

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só por curiosidade quantos Ah + ou - puxa um CD player ?? seria o pionner 1450....

 

e to vendo de ligar umas parafernalhas tb tipo neon, ventuinha, puxo a energia da onde ??

up

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só por curiosidade quantos Ah + ou - puxa um CD player ?? seria o pionner 1450....

 

e to vendo de ligar umas parafernalhas tb tipo neon, ventuinha, puxo a energia da onde ??

up

sobe

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descobri seu alternador...

 

 

 

é de 55a para todos os motores cht 1.6

 

de 65a para motores cht 1.8 com ar condicionado

 

com motor ap é de 65a tambem do ano de 89 a 94 com ar condicionado, acima de 94 é de 45a sem ar condicionado.

 

os escorts aergentinos são de 55a para todos os modelos.

 

escort xr3 acima de 92 é de 90a

 

escort com motor zetec 1.6 16v acima de 97 é de 70a

 

 

mais informações de outros carros, caminhões, tratores, EMPILHADEIRA ( heheheh)

 

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ...nufaturados.pdf

 

tem uns scanias e ums MBs muito interessantes...

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