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Igor - TDE

Alternador ....

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nossa galera to gostando de ver hemmm ....

 

então acho q vou fazer o seguinte ....

 

vou colocar 2 msm com o meu alternador q deve ser de 45 Ah vou ver se descubro com certeza .....

 

se eu achar q ta demorando muito para carregar dai vejo se troko ela .....

 

o meu carro ando mais nele de fim de semana será q vai ter algum problema fikar a semana toda parado ????

 

 

valeuuuuuu galeraaaaa

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Na parte de trio, tem um projeto de uma D-20 que eu to pra montar, vai usar uns 5 alternadores, o tópico ta bem completo, dá uma olhada que você vai ver que não tem muito problema em colocar um forte não, vai tirar pouca potência do motor, o lance da polia, você so tem que ver a compatibilidade com a correia!!

Olha ae o tópico: link

 

Renato :legal:

opa valeu cara muito interesante seu topico ... o q vc vai ter de tanto som ???

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por este motivo que os carros 1.0 são praticamentes basicão sem vitro eletrico, sem travas sem desembassador e sem nada de mordomias e parafernalhas eletricas...

 

normalmente até o alternador é fraco apenas para subrir o sistema eletrico do carro quando sai de fabrica...

 

meu carro tem trio, vidro, e ar condicionado....

SERÁ Q O ALTERNADOR DELE NÃO DEVE SER MAI FORTE ??

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por este motivo que os carros 1.0 são praticamentes basicão sem vitro eletrico, sem travas sem desembassador e sem nada de mordomias e parafernalhas eletricas...

 

normalmente até o alternador é fraco apenas para subrir o sistema eletrico do carro quando sai de fabrica...

 

meu carro tem trio, vidro, e ar condicionado....

SERÁ Q O ALTERNADOR DELE NÃO DEVE SER MAI FORTE ??

normalmente os 1.6 e 1.8 deste ano vem com alternador de 45a

 

 

eidt. : agora que eu vi... o seu é um escort xr3.... deve ser o mesmo alternador dos gol GTS... se não me falhe a melhoria é de 90a tambem

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eidt. : agora que eu vi... o seu é um escort xr3.... deve ser o mesmo alternador dos gol GTS... se não me falhe a melhoria é de 90a tambem

nossa velozes tomara q seja msm de 90 ta do feliz da vida :P

 

vc acha q compensa colocar uma de 60 msm ou colocar mais forte tipo de uns 70 ???? minha intenção é para o carro e ficar escutando sem ter medo de acabar a bateria ..

 

valeu msm caraaaaa

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O cara tá pedindo 200,00 rurais no alternador de 120, será que vale?  <_<

 

Olha o nome da loja, ferro velho do Saldanha, nome de turco, kkkkkk  :lol:

é da GM né?

 

 

 

um de 90ah logus/escort sai na faixa de 150,00

Hmmm, agora ce me aperto, não sei a marca, mais to achando 120 meio salgado por 200,00.

por este preço só da GM mesmo.

 

acho que até 150 reais ja é bom pago..

Não acho caro... o meu de 120A paguei 250,00... novíssimo, não tinha sequer aquela borra preta dos alternadores... zero bala mesmo... se achar por 200,00, pode ficar... (bom, comparando com preços aqui de BSB...)

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iai galera será q compensa colocar mais forte ???

 

falouuuu

Podipô... tranquilo!!!! A diferença de força que ele irá roubar do motor é mínima...

 

Mas faz o esquema dos diodos que tem aqui no fórum... pra isolar uma bateria da outra... uma só pro som, outra pro carro...

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iai galera será q compensa colocar mais forte ???

 

falouuuu

Podipô... tranquilo!!!! A diferença de força que ele irá roubar do motor é mínima...

 

Mas faz o esquema dos diodos que tem aqui no fórum... pra isolar uma bateria da outra... uma só pro som, outra pro carro...

opa beleza ...

 

mas queria saber o seguinte .... se compensa colocar uma bateria mais forte tipo uns 70 Ah ou uma de 60 Ah já ta bom ??? e com visor ou sem visor ??

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iai galera será q compensa colocar mais forte ???

 

falouuuu

Podipô... tranquilo!!!! A diferença de força que ele irá roubar do motor é mínima...

 

Mas faz o esquema dos diodos que tem aqui no fórum... pra isolar uma bateria da outra... uma só pro som, outra pro carro...

opa beleza ...

 

mas queria saber o seguinte .... se compensa colocar uma bateria mais forte tipo uns 70 Ah ou uma de 60 Ah já ta bom ??? e com visor ou sem visor ??

po galera ajuda ai

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iai galera será q compensa colocar mais forte ???

 

falouuuu

Podipô... tranquilo!!!! A diferença de força que ele irá roubar do motor é mínima...

 

Mas faz o esquema dos diodos que tem aqui no fórum... pra isolar uma bateria da outra... uma só pro som, outra pro carro...

opa beleza ...

 

mas queria saber o seguinte .... se compensa colocar uma bateria mais forte tipo uns 70 Ah ou uma de 60 Ah já ta bom ??? e com visor ou sem visor ??

po galera ajuda ai

ajuda ai galera

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ajuda sim, alimentação nunca é demais...

 

 

mas... ocmo assim "com visor ou sem visor"? ?

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ajuda sim, alimentação nunca é demais...

 

 

mas... ocmo assim "com visor ou sem visor"? ?

ai velozes valeu !!!!

 

com visor digo aquele visor onde vc vê se tem carga ou não ....

 

agora de colocar uma maior vai depender do valor msm ... vou ver se não tem muita diferença ....

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será q o alternador do escort é de 90 Ah ???

 

falouu

cara passou um final de semana e vc nào teve nem a vontade de abrir o capô e ver??? heheheheheheh :P

 

 

 

 

abre o capo e ache o alternador... no alternador vai ter uma plaquinha ( rebitada ou impressa) ... anote o que esta escrito e poste aqui

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Beleza,

 

Então supunhetemos que tenhamos um Gol III 2003. O alternador é 90A. O cidadão quer colocar um alternador de 150A. Pergunto:

 

1) ONDE COMPRA ESSE DRAGÃO?!

2) O que tem que ser alterado para que ele caiba lá?

3) É seguro fazer a "conversão", ou é como turbinar um motor ou fazer um overclock num processador (reduz-se a vida útil)?

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Beleza,

 

Então supunhetemos que tenhamos um Gol III 2003. O alternador é 90A. O cidadão quer colocar um alternador de 150A. Pergunto:

 

1) ONDE COMPRA ESSE DRAGÃO?!

2) O que tem que ser alterado para que ele caiba lá?

3) É seguro fazer a "conversão", ou é como turbinar um motor ou fazer um overclock num processador (reduz-se a vida útil)?

1- provavelmente em lojas de produtos de auto-elétrica, ferro-velhos, desmanches ou concessionárias;

 

2- quando o modelo do alternador é de outro carro ou marca, provavelmente os encaixes que vão no motor (geralmente é preso lá, por meio de 2 parafusos sextavados de 13mm pra cima, mais um encaixe com parafuso longo de cabeça allen, que no meu caso foi adaptado com um embuxamento) nunca combinam... inclusive da mesma marca e de ano diferente... o que eu fiz?? Coloquei umas chapas metálicas grossas, perfurei e entortei-as, de modo a alcançar o local onde é parafusado no motor e no alternador... tentei deixá-lo o mais reto possível, de acordo com a correia, para que a distância não criasse o risco de, em altas rotações, a correia pulasse da polia... inclusive existe, nos motores da volks (bom, acho que em todos), uma espécie de tensor de mola, que serve pra manter a correia esticada... deixei o alternador com a correia o mais longe possível, antes de acionar esse tensor... tipo, esticado, mas nem tanto... é só pegar por base como está esticada a correia atual. Do resto, na parte elétrica, são só dois parafusos no altenador, um do positivo e um que vai pro painel de instrumento do veículo (pra avisar de possíveis problemas do alternador). Nada mais, simples demais de se instalar...;

 

 

3- provavelmente, não acarretará nenhum problema para o motor... no máximo, será como vc estar andando com mais um amigo dentro do carro... acho que no caso de motores 1.0, pois o meu (1.8) não consegui sentir nenhuma perda, nadinha mesmo... VAI FUNDO!!!

 

P.s.: acho que o máximo que encontrei foi o do Marea de, se não me engano, 138A... se tem de 150A, aí não sei...

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sim... de 150a tem ...

 

 

mas... caminhão.... onibus e estas coisas...

 

 

em motores AP/AT na base onde vai o alternador... seguindo para a 3a. vela de fora para dentro... vc ira notar outra entrada de parafuso... se o alternador for muito grande a ponto de passar do local original.. vc transfere a base de tras onde tem a rosca do parafuso que segura o alternador (na altura da 2a. vela de fora pra dentro) ... para a outra entrada na altura da 3a. vela... e completar o espaço com buchas... e claro achar outro parafuso mais comprido para caber la..

 

 

o problema dos 1.0 é o torque e potencia...

 

num milzinho basico a diferença é muuuito grande.... mas nào sei te dizer que sera igual a um 1.0 16v T (caso dos GIII turbo de fabrica, onde a potencia é comparada com os 1.6)

 

o turbo ira melhorar bem esta falta.. mas... naquelas... vai consumir um pouco mais tambem

 

 

da para fuçar no alternador... isso... só um bom autoeletrico mesmo... ele ira reenrolar o alternador, trocar outras peças tambem, entre eles o regulador de voltagem.. mas tambem nào sei te dizer exatamente o que e quais peças é trocada... acho que é no ultimo caso mesmo isso... e ele tambem vai te falar uma vida util para o alternador tambem.

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será q o alternador do escort é de 90 Ah ???

 

falouu

cara passou um final de semana e vc nào teve nem a vontade de abrir o capô e ver??? heheheheheheh :P

 

 

 

 

abre o capo e ache o alternador... no alternador vai ter uma plaquinha ( rebitada ou impressa) ... anote o que esta escrito e poste aqui

hehehhe ....

 

tive vontade sim .... tentei ver mas o alternador fica embaixo do arcondicionado do carro .... então fika dificil de se enchergar .....

 

por isso q não conseguir ver tentei por baixo do carro tb mas essa chapa fika do lado onde não tem como se aproximar .....

 

to achando q ele deve ser mais forte doque 45 ou 50, porque meu carro tem arcondicionado, vidros e travas eletricas ... isso inflencia em ter um alternador mais forte ???? :blink:

 

Falouuuu

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tb se por exemplo se eu tiver com o carro parado curtindo o som dai a bateria já estiver pela metade eu ligar o carro e sair andando (com o som ligado) a bateria já vai voltar a carregar denovo ???

 

e meu carro fika a semana parado em casa ando com ele de sexta e fins de semana tem perigo de descarregar as baterias ???

 

valeuuuuuuuuu

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tb se por exemplo se eu tiver com o carro parado curtindo o som dai a bateria já estiver pela metade eu ligar o carro e sair andando (com o som ligado) a bateria já vai voltar a carregar denovo ???

 

e meu carro fika a semana parado em casa ando com ele de sexta e fins de semana tem perigo de descarregar as baterias ???

 

valeuuuuuuuuu

1. sim... vai carregar....

 

 

mas....dependendo de como esta sua bateria (vc nào sabera se esta boa, na metade ou no final) ele vai cortar o som quando vc dar a partida...mas depois volta ao normal e carrega sim.

 

 

2. vc pode ter problemas sim...o alternador nào vai dar conta da demanda no tempo de rodar com o carro... escutar som, carregar, e guardar o carro, sempre vai faltar carga...

 

 

deixa eu ver se te explico de um jeito mais simples...

 

imagina vc que tennha uma caixa d'água (bateria) de 150L (150a/h), só vc (seu modulo) toma 100L de agua (100a/h) porem a Sabesp (alternador) só te manda 90L (90a)... no primeiro dia, uma beleza, no segundo dia tambem, no terceiro vc ira começar a notar a deficiencia mesmo porque para encher sua "caixa dágua" demora mais do que para esvazia-la (em 1 hora consumindo os mesmos 150a vc seca)

 

 

comparação estranha... mas é bem por ai.

 

assim como a agua.. racionalizar para não faltar... a mesma coisa do som.... aumentar no talo só quando precisar., quando tiver rodando... um som baixo (ou desligado) vc ja consegue carregar mais do que rodando com o som no ultimo

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mas....dependendo de como esta sua bateria (vc nào sabera se esta boa, na metade ou no final) ele vai cortar o som quando vc dar a partida...mas depois volta ao normal e carrega sim.

 

 

opa cara valeu pela paciencia e atenção :legal:

 

Agora entendi sim ... mas o seguinte oq vc disse ai em cima achei q não iria acontecer pois o CD taria puxando energia da bateria do som e o carro puxando energia da bateria normal ... estou certo ????

 

ou o som vai pular msm quando ligar o carro ???

 

falouuuuu

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