Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akustic

Sorround 5.1!

Recommended Posts

Então galera,comprei um Pioneer AVH-7500DVD, e o memso possui 5 canais de saida.

A minha dúvida é a respeito do canal central.

Presta?

fica legal o som ?

ou é frescura?

opinem ae!!!

aki na minah cidade o SQ é terminantemente escasso da sociedade.

hehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera,comprei um Pioneer AVH-7500DVD, e o memso possui 5 canais de saida.

Presta?

fica legal o som ?

ou é frescura?

opinem ae!!!

hehehe

Pô Akustyc... num é tão escasso não... tem eu tbem daqui de CBA, já tem dois!!! :P

Qto ao canal central, pelo que entendi sua dúvida é se ele ficaria legal para música (quer dizer, ele funcionando mas não para o 5.1 e sim para ajudar no "palco" com o estéreo). É isso??? Tipo, um cd, estéreo, e o canal central funcionando... se isto seria legal pra qualidade ou não?

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Presta?

fica legal o som ?

ou é frescura?

opinem ae!!!

hehehe

Pô Akustyc... num é tão escasso não... tem eu tbem daqui de CBA, já tem dois!!! :P

Qto ao canal central, pelo que entendi sua dúvida é se ele ficaria legal para música (quer dizer, ele funcionando mas não para o 5.1 e sim para ajudar no "palco" com o estéreo). É isso??? Tipo, um cd, estéreo, e o canal central funcionando... se isto seria legal pra qualidade ou não?

[]s,

DVD pra SQ é algo BEM discutível... Primeiro que um aparelho realmente bom custa uns 3 cd player bom... Depois as mídias de DVD mais disponíveis não são lá essas coisas...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
DVD pra SQ é algo BEM discutível... Primeiro que um aparelho realmente bom custa uns 3 cd player bom...

O KVT-911 toca igual gente grande...

Compartilhar este post

Link para o post
DVD pra SQ é algo BEM discutível... Primeiro que um aparelho realmente bom custa uns 3 cd player bom... Depois as mídias de DVD mais disponíveis não são lá essas coisas...

[]

Sandro

Tudo joia sandro ?

Hj acho q ate existem boas possibilidades em termos de "hardware".... mas realmente saem caro.... mas ainda acho que o mais complicado eh conseguir "software"..... DVD em termos de audio eh muito precario... talvez qdo começarem a fabricar SACD pra carro....

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se colocassemos um cd normal no dvd, o canal central serviria sua funcao? ou isso soh acontece se for audio 5.1???

Compartilhar este post

Link para o post

Nao podemos esquecer q o player dele consegue tocar DVD-AUDIO, entao nao eh ruim nao....mas na minha opniao gasta mesmo em belo sistema stereo....5.1 eh muito caro para fazer....e acho q a maior parte do tempo vc vai estar ouvindo CD mesmo entao....claro tem os pro-logics da vida q nao sao tao ruins mas nao se compara com stereo...

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Tudo joia sandro ?

Hj acho q ate existem boas possibilidades em termos de "hardware".... mas realmente saem caro.... mas ainda acho que o mais complicado eh conseguir "software"..... DVD em termos de audio eh muito precario... talvez qdo começarem a fabricar SACD pra carro....

Abraco

Exatamente... :):rever1:

Temos bons DVD players, mas prefiro gastar em falantes, cabos, amps, Instalação e CDs de qualidade a diferença de preço entre um Bom DVD Player e bom CD player..

Os resultados são melhores.

O formato DVD tem boas possibilidades tecnicas.. mas inexploradas pela nossa industria de Software.. se é pra gastar.. preferiria SACD ou DVD Audio, pois não vejo vantagem nenhuma em ver filmes no carro... a menos que seja pra acalmar pestinhas no banco de tras com Procurando Nemo ou Sherek... Mas ai compraria um DVD baratinho mesmo...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estamso chegando a uma boa discução.

:)

tirando muitas dúvidas tbm.

Mas assim, eu comprei o DVD com a intenção de escutar/assistir DVD mesmo.

Por isso que perguntei do 5.1, será que compensa mesmo colocar canal central?

pq eu ja ouvi gente aki no forum comentar que com canal central o som fica estranho dentro do carro. Por isso minha dúvida.

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quanto ao canal central acho desnecessário no carro. Um kit legal bem instalado já faz o papel de canal central facilmente se tiver DELAY, a distância do canal esquerdo para o direito é bem mais curta que num HT. E tem mais, se colocar aqueles speakers pra canal central proprio para carro aí que fica ruim mesmo (a Alpine tem um desses) . Num show em DVD DD5.1 ou DTS a voz sempre sai no meio, e na maioria das vezes uma bateria, violão, guitarra etc. Ou seja a melhor parte da musica sairia naquele falantezinho de nada... Pelo menos eu quando ouvi um desses não gostei nem um pouco. Alguém concorda?

Colocar as surrounds atraz até fica legal. Nada que um Wharf Clean não resolva. Mas como disseram, sai caro... com o preço de um bom DVD vc compra um Alpine 7998 ou Eclipse 8454, e ainda sobra dinheiro para um BELO kit 2 vias. Se for comprar aquele IVA901 da Alpine então... vc compra um DRZ 9255 e um BELISSIMO kit 2 vias e se bobear sobra $$$ pra uns CDs.

Quando eu conseguir retirar a trilha em DTS de um DVD e "juntar" os canais formando um stereo, minha vontadezinha lá no fundo de ter um DVD no carro vai passar rapidinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses aparelhos fazem downmix para 4.1 quando nao tem o canal central....mas como dito aqui nao tem a mesma qualidade de um bom player de CD(digo os players top mesmo)....salvo eh claro alpine F1...

Compartilhar este post

Link para o post
Esses aparelhos fazem downmix para 4.1 quando nao tem o canal central....mas como dito aqui nao tem a mesma qualidade de um bom player de CD(digo os players top mesmo)....salvo eh claro alpine F1...

Esse IVA910 deve ser parecido com o 9835 de qualidade. agora entre ele e o DVD da F1 acho que não tem nada... O IVA901 custa U$1600 lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse IVA910 deve ser parecido com o 9835 de qualidade. agora entre ele e o DVD da F1 acho que não tem nada... O IVA901 custa U$1600 lá!

Exato.... mas ai vem o que disse de canal central.... um falantinho ull serve pra voz.. mas e o resto da informação que tem no Cener Channel ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Exato.... mas ai vem o que disse de canal central.... um falantinho ull serve pra voz.. mas e o resto da informação que tem no Cener Channel ?

[]

Sandro

Ué Sandro, deve ter uma opção que manda a informação do canal Central para o Stereo. Qualquer receiver faz isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Sim justamente o q comentei antes ele faz um downmix do sinal da cx central e manda para as duas frontais....

é isso aí, e a qualidade fica a mesma... pelo menos aqui em casa fica. E mesmo q perdesse um pouco, ficaria melhor do que esse speakers central.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu estava lá mexendo no player.

com algusn DVDs.

e semrpe que eu colo o 5.1DTS o som fica melhor.

Parace estar mais cercado pelo som.

quando deixo no 2.0 o som parece distinto, o grave do fundo e o palco da frente, meio estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...