Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EffemaN

Tratamento na porta

Recommended Posts

Postado em

testei o feltro, não adiantou M*** nenhuma, continua a mesma brigaiada com o baixo e a guitarra da Georgia On My Mind do CD de teste.

saco.

tem outra solução, que seria aplicar fibra-de-vidro por dentro do forro/folha até ele ficar com 1cm de espessura, e aí colar a manta, mas no saco cheio que eu tou, faço isso no dia de São Nunca.

mas que RAIVA.

Postado em
testei o feltro, não adiantou M*** nenhuma, continua a mesma brigaiada com o baixo e a guitarra da Georgia On My Mind do CD de teste.

saco.

tem outra solução, que seria aplicar fibra-de-vidro por dentro do forro/folha até ele ficar com 1cm de espessura, e aí colar a manta, mas no saco cheio que eu tou, faço isso no dia de São Nunca.

mas que RAIVA.

Super, será que o problema não tá no acoplamento midbass + baffle + porta??? Qual mid vc. está usando?? Eu sei que é brabo, já passei um bocado de raiva com isso, mas que deve ter um jeito, deve. Seu carro é um Golf IV, com aquele forro em alumínio, não? Só com o forro de alumínio colocado e sem o forro de porta (acabamento moldado), o falante trabalha legal ou mesmo assim já é briga???

Relaxa, isso aí tem que ter uma solução... imagina qto golf lá fora (alemanha, p.ex.) com mid tocando em porta, algum truque deve ter. Nem que seja experimentar outro midbass, reforçar baffle, ou algo assim. A fibra pode realmente funcionar, mas eu particularmente não colocaria nas portas, numa colisão lateral isso aí pode dar uma caca feia (é cortante); pra mim, pelo menos, não vale o risco.

Boa sorte aí, cara, e bola pra frente!!!

[]s,

Postado em

saco.

mas que RAIVA.

Aquele moço do Golf da DLS colocou fibra no plastico/forro inteiro.... talvez assim melhore um pouco. Quando eu coloquei a manta, eu testei o som sem o forro. Aquele baixo de Georgia on my mind faz a porta fazer barulho de qualquer jeito! A maquina do vidro treme toda...

Postado em
Aquele baixo de Georgia on my mind faz a porta fazer barulho de qualquer jeito! A maquina do vidro treme toda...

Essa faixa é fo** hehehe...

Lembro que eu sempre ouvia uma ressonancia quando escutava essa musica em volumes mais altos. Tava quase ficando maluco. Ai tive a ideia de parafusar melhor o mid.

Pronto, resolvido... :P

Postado em
Essa faixa é fo** hehehe...

Lembro que eu sempre ouvia uma ressonancia quando escutava essa musica em volumes mais altos. Tava quase ficando maluco. Ai tive a ideia de parafusar melhor o mid.

Pronto, resolvido... :P

se eu aumento muito o volume, o midbass escursiona tanto que parece que o cone vai voar pra fora da porta.... Essa música é perigosa.

Postado em

Uma noticia pra quem quer fazer o tratamento em porta!!!!!

como eu!!!!!

Fui ontem na loja "SS Som & Acessórios" . bom o cara tem fama de fazer carros e mais carros fudidos e talz!!!

achei q ele ia cobrar o olho da cara!!!

mas entrei e perguntei....

180 reais! nas portas dianteiras! (se seu carro tiver falantes nas portas traseiras ele cobra 360 pq so faz nas 4 portas...), como nao tenho falantes nas portas traseiras, ele faz o servico so nas dianteiras!

o cara me pareceu simpatico....

me explico o q vai melhorar no meu som!!!

e isso so um toque pro pessoal!

Postado em
Uma noticia pra quem quer fazer o tratamento em porta!!!!!

como eu!!!!!

Fui ontem na loja "SS Som & Acessórios" . bom o cara tem fama de fazer carros e mais carros fudidos e talz!!!

achei q ele ia cobrar o olho da cara!!!

mas entrei e perguntei....

180 reais! nas portas dianteiras! (se seu carro tiver falantes nas portas traseiras ele cobra 360 pq so faz nas 4 portas...), como nao tenho falantes nas portas traseiras, ele faz o servico so nas dianteiras!

o cara me pareceu simpatico....

me explico o q vai melhorar no meu som!!!

e isso so um toque pro pessoal!

Diz aí...

mas esse tratamento consiste em que......baffle , manta asfaltica....?

se for apenas manta , acho que naum compensa gastar 180 pra colocar ....por R$50 vc faz 4 portas e sobra ainda......

Abraço

Helio

Postado em

ah entao nao sei... ele falo q usa manta...

a loja e de confianca...

agora eu tenho medo de desmontar minha porta.. por completo.... nao vou saber motar ela....e ainda....

imagina o trampo q deve dar colocar a manta dentro?????

eu nao achei caro nao!!!!

o q custa neste servico e a mao de obra !!!!!!!!!!!

Postado em
ah entao nao sei... ele falo q usa manta...

a loja e de confianca...

agora eu tenho medo de desmontar minha porta.. por completo.... nao vou saber motar ela....e ainda....

imagina o trampo q deve dar colocar a manta dentro?????

eu nao achei caro nao!!!!

o q custa neste servico e a mao de obra !!!!!!!!!!!

diz aí....

eh depende do carro.......o meu eh um celta , ou seja facilimo de desmontar e montar.....ainda mais a porta......

no meu caso eu coloquei manta no carro inteiro até no teto.....

o trabalhoso...mas nada que em um sabado naum se consiga fazer.....

Abraço

Helio

Postado em
Que manta vc colocou Helio? e como vc fez a aplicação?

[]'s

Diz aí EffemaN...

cara eu coloquei a manta asfaltica da vedacit de 3mm de espessura....

Não eh dificil a aplicação......basta voce ter um soprador termico, uma luva resistente ao calor, e já era.....primeiro voce limpa a parte da lataria que quer aplicar , depois com o soprador termico voce vai derretendo a manta até ficar com uma textura pegajosa (tipo chiclete no sol manja...?)....depois só vc colar na parte e pronto......

nas partes inacessiveis vc pode usar spray de poliuretano....(aquele spray que se expande sabe....?)......assim depois de secar o spray ele endurece e da uma travada na porta , eliminando assim a vibração......Da pra sentir bastante diferença.....

Abraço

Helio

Postado em
Que manta vc colocou Helio? e como vc fez a aplicação?

[]'s

Diz aí EffemaN...

cara eu coloquei a manta asfaltica da vedacit de 3mm de espessura....

Não eh dificil a aplicação......basta voce ter um soprador termico, uma luva resistente ao calor, e já era.....primeiro voce limpa a parte da lataria que quer aplicar , depois com o soprador termico voce vai derretendo a manta até ficar com uma textura pegajosa (tipo chiclete no sol manja...?)....depois só vc colar na parte e pronto......

nas partes inacessiveis vc pode usar spray de poliuretano....(aquele spray que se expande sabe....?)......assim depois de secar o spray ele endurece e da uma travada na porta , eliminando assim a vibração......Da pra sentir bastante diferença.....

Abraço

Helio

Vou arriscar e fazer o tratamento acustico no meu carro :) Primeiro nas portas, depois no chão (barulho de pneu incomoda pakas na estrada!), isolando cabine do cofre do motor, porta malas e finalmente teto :)

[]'s

Postado em
Vou arriscar e fazer o tratamento acustico no meu carro Primeiro nas portas, depois no chão (barulho de pneu incomoda pakas na estrada!), isolando cabine do cofre do motor, porta malas e finalmente teto

Vai lá cara......

esteja preparado para trabalhar alguns sabadões aí......mas acho que vale a pena ainda mais se voce gosta de fazer esse tipo de cois ( como eu ......desmontar e montar..... :P B) )

Boa sorte ai.....qualquer coisa dá um grito pra nós.......

Abração :legal:

Helio

Postado em

dae galera alguém conhece Underseal da 3M?

no link abaixo tem descrição.

http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/a...dler/output_htm

será que funciona legal para tirar os ruidos e vibrações?

perguntei numa loja de material de construção e o atendente disse que ele fica rigido como se fosse uma tinta grossa eliminando ruidos e vibrações no interior do veículo... vou comprar pra testar depois posto o resultado... tava R$7,00 e ele disse que pra passar no interior inteiro do fusca eu precisaria de umas 3 latas...

o bom é que não precisa esquentar, passa com pincel como se fosse tinta mesmo!!!

abraços

Postado em

Li todo o Hot Topic sobre aplicação de manta e acho que entendi que deveria ser aplicado no lado interno da chapa externa do carro (entre o vidro e a lata) e entre a porta e o forro certo?

Dado o pouco espaço para manusear lá dentro, seria viável aplicar somente entre o forro, para vedar a porta, mesmo sabendo que pode vibrar um pouco ainda a lata?

O soprador térmico encontrei na faixa de R$70 no Mercado livre, por exemplo

Postado em

perguntei numa loja de material de construção e o atendente disse que ele fica rigido como se fosse uma tinta grossa eliminando ruidos e vibrações no interior do veículo... vou comprar pra testar depois posto o resultado... tava R$7,00 e ele disse que pra passar no interior inteiro do fusca eu precisaria de umas 3 latas...

o bom é que não precisa esquentar, passa com pincel como se fosse tinta mesmo!!!

abraços

diz aí....

cara se for o que estou imaginando é igual aquela massa anti-ruido e batida-de-pedra...........que é uma borracha que vem como se fosse uma gelatina que vc vai passando nas partes que quer vedar e proteger....depois de seco ele vira uma especie de borracha, que veda e protege contra ruidos .....se naum me engano é a base de asfalto isso tb........tenho aqui em casa mas nunca usei.... :blink:

Abraço

Helio

Postado em
Li todo o Hot Topic sobre aplicação de manta e acho que entendi que deveria ser aplicado no lado interno da chapa externa do carro (entre o vidro e a lata) e entre a porta e o forro certo?

Dado o pouco espaço para manusear lá dentro, seria viável aplicar somente entre o forro, para vedar a porta, mesmo sabendo que pode vibrar um pouco ainda a lata?

O soprador térmico encontrei na faixa de R$70 no Mercado livre, por exemplo

naum sei naum.......acho que se vc for ter o trabalho de desmontar a porta e naum aplicar a manta na lataria ....naum compensa....

caso a lataria seja realmente inacessivel, vc pode usar aquele spray que falei...de poliuretano que se expande.....travando a porta....(apenas nas junções)......

o certo seria aplicar a manta no maximo de superficie que conseguir e depois usar o spray nos cantos da porta......fazendo isso ela para de vibrar muito......

eu tenho um soprador de uns R$75 que naum me deixou na mão cumpriu seu dever direitinho......tem apenas que ter uma alta temperatura entre 300ºC e 500ºC

Abraço

Postado em

abraços

diz aí....

cara se for o que estou imaginando é igual aquela massa anti-ruido e batida-de-pedra...........que é uma borracha que vem como se fosse uma gelatina que vc vai passando nas partes que quer vedar e proteger....depois de seco ele vira uma especie de borracha, que veda e protege contra ruidos .....se naum me engano é a base de asfalto isso tb........tenho aqui em casa mas nunca usei.... :blink:

Abraço

Helio

galera ajuda ai...

ninguém nunca usou pra saber se é bom o tal do underseal?

se realmente é bom, seria muito mais viável do que a manta, pois sai R$20,00 pra fazer no carro inteiro e naum tem que se preocupar com queimar as pontas dos dedos ou então zuar a lataria e pinttura do carro com o maçarico...

valeus

Postado em

galera ajuda ai...

se realmente é bom, seria muito mais viável do que a manta, pois sai R$20,00 pra fazer no carro inteiro e naum tem que se preocupar com queimar as pontas dos dedos ou então zuar a lataria e pinttura do carro com o maçarico...

valeus

diz ai...

cara , por mais que seja barato e facil aplicação , com certeza naum vai substituir a manta asfaltica......

Postado em

galera ajuda ai...

valeus

diz ai...

cara , por mais que seja barato e facil aplicação , com certeza naum vai substituir a manta asfaltica......

:ol Aí pessoal, eu já usei o underseal da 3m. É muito bom, mas tem que passar bastante para ficar com pelo menos 0,5 cm. Não é tão fácil de passar, é super gosmento e escorre facilmente. Deu muito trabalho para passar, além do que demora muito para secar, e eu tive que andar com o carro mais de uma semana sem o tapete para que a massa secasse bem. E também ficou fedido por uns 2 meses. Mas após ficou excelente. Vale a pena o sofrimento. Eu passei o underseal num gol bola, passei mais de 12 kg no piso, no porta malas e nas laterais traseiras.

Agora eu troquei de carro e experimentei fazer com manta asfáltica. Dá menos trabalho e o resultado não é tão bom.

Postado em

galera ajuda ai...

valeus

diz ai...

:ol Aí pessoal, eu já usei o underseal da 3m. É muito bom, mas tem que passar bastante para ficar com pelo menos 0,5 cm. Não é tão fácil de passar, é super gosmento e escorre facilmente. Deu muito trabalho para passar, além do que demora muito para secar, e eu tive que andar com o carro mais de uma semana sem o tapete para que a massa secasse bem. E também ficou fedido por uns 2 meses. Mas após ficou excelente. Vale a pena o sofrimento. Eu passei o underseal num gol bola, passei mais de 12 kg no piso, no porta malas e nas laterais traseiras.

Agora eu troquei de carro e experimentei fazer com manta asfáltica. Dá menos trabalho e o resultado não é tão bom.

fala marcio....

cara.....vc aplicou a manta asfaltica em que parte da porta ...?

no meu caso eu apliquei ela na lataria da porta (naum aquela parte onde parafusamos os falantes...)....

eu enchi a porta de manta , teve muuuuiiita diferença.....até no lava-rapido senti a diferença...quando o cara passa o jato de agua do Wap na porta , eu não escuto quase nada .....e antes de eu usar manta , o barulho era bem alto...

acho que pelo trabalho que dá usar underseal, compensa mais ir de manta asfaltica mesmo...!

Abraço

Helio

Postado em

galera ajuda ai...

valeus

diz ai...

fala marcio....

no meu caso eu apliquei ela na lataria da porta (naum aquela parte onde parafusamos os falantes...)....

eu enchi a porta de manta , teve muuuuiiita diferença.....até no lava-rapido senti a diferença...quando o cara passa o jato de agua do Wap na porta , eu não escuto quase nada .....e antes de eu usar manta , o barulho era bem alto...

acho que pelo trabalho que dá usar underseal, compensa mais ir de manta asfaltica mesmo...!

Abraço

Helio

Aí Helio,

Eu ainda não fiz nas portas, fiz somente no piso (incluindo o piso do porta-malas).

Coloquei também uma camada de feltro. No tunel do câmbio eu coloquei o feltro por baixo do isolamento original e ficou tão alto que o console não entra mais.

Vou ter que desmontar o interior novamente para tirar o feltro. (Meu carro é um santana gls 1990 4 portas).

Estive pesquisando em sites sobre acústica, e estou querendo usar lã de rocha nas portas. Colocarei manta e lã de rocha no lado de dentro, no revestimento da porta já coloquei feltro.

Só me falta tempo para fazer isso.

A manta eu usei uma mais barata (que é argentina) por isso que acho que o resultado não foi muito bom.

No site da dynamat a especificação da manta EXTREME é igual a da VIAPOL.

Tem que ser a manta a base de butil com componentes ELASTOMÉRICOS, e não plastoméricos.

Com alumínio é mais fácil de aplicar, porque derretendo com o maçarico fica muito pegajoso sem a face de alumínio.

Veja no site www.alanhorvath.com é de um músico que está restaurando uma pickup 54. Ele usou uma fita de reparo para telhados que já ví para vender na CASSOL (aqui em Ctba), mas não comprei porque achei caro. (perto de R$12,00 o metro com 15cm de largura).

Vou ver se mando alguma foto. Ainda não aprendi como fazer isso. Sou novo aqui no fórum.

Até mais.

Postado em

galera ajuda ai...

valeus

diz ai...

fala marcio....

Abraço

Helio

Que manta que tu usou? Aplicou como, pelo método do maçarico? Tem alguma manta, com um resultado aceitável, com cola ou algo semelhante?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...