Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Sub-Woofer no Classe A...

Recommended Posts

Galera, meu cunhado me pediu para dar um axilio a ele na montagem do som. Ele comprou um Classe A e não quer perder mala.

Quem conheçe o carro sabe que o banco trazeiro é suspenso, e tem um bom espaço em baixo dele (tipo banco de onibus).

Dá para conseguir 2 caixas com até 20L, uns 18L livres.

Queria saber se alguem tem algum relato de como ficariam 2 sub`s de 8" em baixo desse banco.

Tá certo que não é o lugar perfeito para o sub estar, mas assim ele não perderia a mala.

Alguem pode me ajudar?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão? Faz uma caixa só de 40 Litros se possível, dutada com um Subwoofer NAR. Acho que ficaria bom. A não ser que as caixas realmente precisem ser separadas...

Neste caso, será que se liga-las por um duto o rendimento não é igual?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, meu cunhado me pediu para dar um axilio a ele na montagem do som. Ele comprou um Classe A e não quer perder mala.

Quem conheçe o carro sabe que o banco trazeiro é suspenso, e tem um bom espaço em baixo dele (tipo banco de onibus).

Dá para conseguir 2 caixas com até 20L, uns 18L livres.

Queria saber se alguem tem algum relato de como ficariam 2 sub`s de 8" em baixo desse banco.

Tá certo que não é o lugar perfeito para o sub estar, mas assim ele não perderia a mala.

Alguem pode me ajudar?

Abraços.

Se não estiver errado, acho que vai ter muito cancelamento. Eu não sei o porque, não entendo a razão disto ocorrer, só me lembro do Yamane falar sobre isto quando uma pessoa sugeriu de colocar um sub no banco traseiro. Agora bem que o Yamane pode ter falado uma coisa e eu ter entendido tudo errado. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
coloca no step

E o Step eu boto onde?

Hehehehehehee, aneeeeemal...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Golo, o cancelamento era porque o sub iria ficar exatamente no centro do habitaculo, o cancelamento ocorria por causa das ondas que eram refletidas bla bla bla.

Como nao eh uma camionete, acho que um 2 sub de 8 seria uma boa pedida.

Eu sugiro o PSW8 da Bravox ou o da keybass.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sugiro o PSW8 da Bravox ou o da keybass.

Não preciso nem falar né Abreu...

Keybass de 8" em 2 caixas de 18 litros... (Aliás, fiz a dutada de 25 litros pro meu keybass de 8, ficou muuuito bom, valeu o toque Abreu :legal: !)

Quanto tem de potência disponível?

Se for uns 200W totais, Dragon. Se tiver uns 500W, dois panther, ia ficar um subgrave monstro... ;)

A não ser que ele tenha bala na agulha, aí vai com 2 JL6W0 mesmo, igual o Passat do Ommeto! Fica show...

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

o abreu,

arranca aquele porta "nada" na lateral esquerda da mala, e faz uma selada lateral ali... da pra tirar uns 40L

(ps. to entre o megane e a classe A pro novo carro, já andei examinando ela)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mae tem um megane, a porta eh muito boa pra colocar midbass e tambem jah tem o lugar pra colocar o tweeter no painel. O som original dele jah agrada bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
E o Step eu boto onde?

Abraços...

Eu acho que ele quiz dizer dentro do estepe!! eu não conheço o estepe do Classe A, mas se for igual os pneus normais, e for colocado como no golf, dá p/ fazer uma caixa dentro do estepe, com uma boa litragem!!! Muita gente faz isso, o Mendonça tinha um golf que foi campeão Iasca, com um sub Sondstream SPL10, dentro de um estepe!!! É só usar fibra + MDF!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E o Step eu boto onde?

Abraços...

O animal da pra colocar no step sim , ta pq ja vi 2 meca com subs no step cabaço heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

É Abreu já tive a mesma idéia que vc e esse tópico me fez reavivá-la.Meu pai tem um Classe A tb.Pensei num sistema baratinho com um bom custo-benefício.Quais são os equipamentosque vc quer usar?Será que tem toda essa litragem?Quando fui medir achei muito pequeno esse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
É Abreu já tive a mesma idéia que vc e esse tópico me fez reavivá-la.Meu pai tem um Classe A tb.Pensei num sistema baratinho com um bom custo-benefício.Quais são os equipamentosque vc quer usar?Será que tem toda essa litragem?Quando fui medir achei muito pequeno esse lugar.

Acho que tem sim...

Ainda não tem um sistema 100% definido, mas algumas coisas já estão mais ou menos certas.

O amplificador será um MTX 895, o kit iria ser um CS-60D, mas com esse swiss audio que o pessoal tá falando mto ai, ainda vamos decidir...

O sub serão 2 KeyBass Phanter de 8" e 200w RMS.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Toh sentindo falta do meu... não voltpou da Garantia ainda... (culpa da lipoja que tá em reforma, não da Fábrica!}

Compartilhar este post

Link para o post

Toh sentindo falta do meu... não voltpou da Garantia ainda... (culpa da lipoja que tá em reforma, não da Fábrica!}

Pois eh...

Esse sub eh de sentir falta msm...

Ele eh mto bom!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que esses SUBS KeyBass são melhores do que os NAR pra SQ ? Alguem aqui ja ouviu os 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que esses SUBS KeyBass são melhores do que os NAR pra SQ ? Alguem aqui ja ouviu os 2 ?

Eu já.

Prefiro o KeyBass.

O sub é mesmo excelente, pena que pouquissima gente conheçe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já.

Prefiro o KeyBass.

Abraços.

2

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já.

Prefiro o KeyBass.

Abraços.

2

:+1

:lol: Isso que o Rodizzi não ouviu meu carro no encontro pra ver o sub de 8"e 80WRMS fazer tremer a ambulância (meu prêmio branco :lol: ).

Coisa muito boa esses subs da keybass!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...