Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

siderado

Tirar calor do módulo (DUVIDA)

Recommended Posts

acho q o melhor aproveitamento vai ser se os coolers exaustores ficarem do outro lado do modulo....desse jeito ai da foto vc vai perder mto ar. :legal:

Vc poderia experimentar tbm deixar esses coolers grandes de exaustao onde estao e colocar os de adimicao nos extremos laterais do suporte... flow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q o melhor aproveitamento vai ser se os coolers exaustores ficarem do outro lado do modulo....desse jeito ai da foto vc vai perder mto ar.  :legal:

Vc poderia experimentar tbm deixar esses coolers grandes de exaustao onde estao e colocar os de adimicao nos extremos laterais do suporte... flow

Alguem já pensou no barulho dos coolers ?

é MUito Cooler.. Não precisa de tudo isso... dois empurrando pra dentro do rack e dois puxando tá 10.. ..

Coloque os coolers que puxam o ar do rack na parte de cima e os que empuram na parte de baixo.

MAS onde está pensando em colocar os coolers de admissão não vai ter restição não ? se não coloca um de cada lado de cada amp... um puxando e outro empurrando na parte de cima. Coloque o relê pra acionar junto com os amps E coloque a chave, pois vai ter hora que vai ficar maluco com o barulho de 4 coolers funfando

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
acho q o melhor aproveitamento vai ser se os coolers exaustores ficarem do outro lado do modulo....desse jeito ai da foto vc vai perder mto ar.  :legal:

Alguem já pensou no barulho dos coolers ?

é MUito Cooler.. Não precisa de tudo isso... dois empurrando pra dentro do rack e dois puxando tá 10.. ..

Coloque os coolers que puxam o ar do rack na parte de cima e os que empuram na parte de baixo.

jah tinha pensado tbm, por isso que bolei a ideia do botão de ligar e desligar os coolers. Só aciona-los o dia que estiver ouvindo som alto e a temperatura ambiente dentro do carro estiver quente.

entao, essa era minha ideia, botar os coolers que vão jogar ar em baixo (na frente do suporte) pegando ar fresco do fundo da mala e empurrando para dentro do suporte e os 2 de exaustão no topo, do lado dos módulos

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Sandro...

eu tava lendo esse tópico e já tava nervoso imaginando o barulho dos 8 coolers, heheheeh... o sandro foi mais rápido....

Siderado, antes de bolar milhões de planos, veja se vc realmente vai precisar de coolers cara... Talvez vc nem precise.

O dia que vc abusar dos amps, ligue o carro com o ar condicionado, tire a tampa do porta malas e seja feliz... Se estiver com a mala aberta, talvez nem precise de refrigeração...

ZZZZZZZZzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzZZZZZ (x8!!!)

Abrçs

MEX

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o Sandro...

eu tava lendo esse tópico e já tava nervoso imaginando o barulho dos 8 coolers, heheheeh... o sandro foi mais rápido....

Siderado, antes de bolar milhões de planos, veja se vc realmente vai precisar de coolers cara... Talvez vc nem precise.

O dia que vc abusar dos amps, ligue o carro com o ar condicionado, tire a tampa do porta malas e seja feliz... Se estiver com a mala aberta, talvez nem precise de refrigeração...

Abrçs

MEX

tbm to comecando a axar que nao precisa não.

tava lembrando da raiva que eu tinha com meu roadstar com cooler na carcaça, ficava assuviando, imagina com 3, 4, 8 coolers heheheheehehheehhe.

vai parecer que tenho um ventilador no porta malas.

axo que me empolguei um pouco com ventilação :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o Sandro...

Abrçs

MEX

tbm to comecando a axar que nao precisa não.

tava lembrando da raiva que eu tinha com meu roadstar com cooler na carcaça, ficava assuviando, imagina com 3, 4, 8 coolers heheheheehehheehhe.

vai parecer que tenho um ventilador no porta malas.

axo que me empolguei um pouco com ventilação :ol

O Que pode fazer é um silenciador pro cooler, como ?

Vamos ver se no desenho ASC Sai :unsure:

----|___|------|---------

|___ | ___|_ cooler

----|----|-----|----------

Acho que ficou horrível :(

Mas a ideia é colocar o cooler dentro de um lavirinto e forrar o labirinto com

espuma BEM fininha.. isso reduz MUITO o ruido e prejudica pouco o fluxo de ar.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
O Que pode fazer é um silenciador pro cooler, como ?

Vamos ver se no desenho ASC Sai :unsure:

----|___|------|---------

|___ | ___|_ cooler

----|----|-----|----------

Acho que ficou horrível :(

Mas a ideia é colocar o cooler dentro de um lavirinto e forrar o labirinto com

espuma BEM fininha.. isso reduz MUITO o ruido e prejudica pouco o fluxo de ar.

[]

Sandro

axo que entendi o que vc kiz desenhar

mas nao tenho espaço pra isso :(

Compartilhar este post

Link para o post

Procure usar ventoinhas grandes, elas produzem um maior CFM (mais vento) e muito menos barulho que as ventoinhas pequenas.

Coloque ventoinhas de 120mm, pois, 3 delas tem mais CFM que esse monte de ventoinha de 80mm que vc pretende usar (e muito mais silenciosas).

Coloque uma embaixo de cada amp e uma pra retirar o ar quente.

OBS: Já foi dito, mas vou reforçar. Se vc notar bem, os modulos tem seus dissipadores de calor na parte DE CIMA e não de baixo. O certo seria colocar ventoinhas encima deles.

PS: Procure por ventoinhas do tipo "ball bearing", que tem rolamentos internos e duram MUITO MAIS e são mais silenciosas. Se achar as do tipo Hydro Bearing, tbm são muito boas.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais um afavor de colocar apenas 4 colers ! dois em baixo mandando ar fresco e dois em cima ja perto dos sub's para tirar o ar quente ! :legal:

Gostei da ideia de rele e do botão juntos ! :legal:

FUI...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...