Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Belokinha

Mid bass Pode substituir woofers?

Recommended Posts

olá pessoal tenho uma pequena dúvida mas pra mim de grande importancia !

Estou montando um som no meu carro. E gostaria de colocar 4 woofers de 8'' da selenium, só que o problema é que naum tenho espaço, e gostaria de saber se os Spider usina de 6'' de 100 rms com resposta de frquência de 60/4500 hz podem substituir os woofers, não digo em questão de potência nem qualidade, apenas fazendo a mesma função dos woofers?

Coloco 4 spider usina de 6'' 100 rms resp. freque. 60/4500

ou 2 PW3 de 8'' selenium 120 rms resp. freq acho que é de 85/8000

Os 4 ou os 2 ? ajudem aiii pessoal! Desde já agradeço! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance aí não é nem o número de falantes ou resposta de freq. Isto porque a resposta de freq. tem que ter um padrão pra ser divulgada (qual a atenuação???). O que rola é que cada um tem uma função. O pw3 é um falante pra uso profissional, pra som pra fora, com a sensibilidade e parâmetros beeem diferentes do Usina. O que vc quer? Som pra fora? pw3. Pra dentro? Usina.

Espaço é uma questão de criatividade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo!!! sabe tb tenho a mesma duvida que vc.. ja postei algums topicos sobre isso.. e nao obtive respostas concretas....

Veja meu projeto e 4 sub de 14 e 8 mids bass possivelmente da hinor nas portas e 2 st em cada porta com dijuntor...

olha ja vi algum carros assim digo que fica otimo apesar de bem radical... nao chega a ser como o pw3..mas diria que se igual em 60%

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz assim, pega o WinIsd Pro alpha, pega os parâmetros dos dois falantes e simula. Assim vc saberá se a resposta de freqüência e Spl são parecidos. Pode ter certeza de uma coisa, o trimbre entre os dois é diferente, a qualidade do som também, mas se for usar para trio 95% das pessoas não vêem diferença de qualidade e timbre.

Então simula e veja como ficará a resposta de feqüência e spl dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o acoplamento entre os falantes tambe, isso o winisd nao leva em conta. Com o acoplamento voce ganha em graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor poste os parâmetros TS dos falantes e faremos simulações para você.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...