Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leoputz

Pow galera preciso de uma força

Recommended Posts

po to querendo montar um projeto bacana e adoro pancada e qualidade em som... nada distorcendo. gostaria de saber qual dica a galera ai que conhece mais do forum poderia me dar como um bom projeto para o som de um G3... gostaria de algo de qualidade e que seja mto bom....

se alguem tiver dicas ai to precisando urgente....

pensei até agora em Bicho Papao 15 - 550 rms e Spyder Nitro 15 - 1000 Rms

gostaria de saber a diferença entre os dois e se teria algum outro que atenderia minhas necessidades...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade que vc se refere é somente para nao ter nada distorcendo? Pq ai'ja é uma coisa normal nos sistemas bem feitos. Fale o vc busca com qualidae.

Compartilhar este post

Link para o post

OLa

NO seu caso que vc quer qualidade.. esqueca o nitro pois ele nao tem isso...

Batida forte com qualidade boa seria UXP.. se puder gastar mais temos otimas opcoes importadas... tipo mtx

Compartilhar este post

Link para o post
OLa

NO seu caso que vc quer qualidade.. esqueca o nitro pois ele nao tem isso...

Batida forte com qualidade boa seria UXP.. se puder gastar mais temos otimas opcoes importadas... tipo mtx

Pow cara me especifique mais sobre esses auto falantes que vc mencionou... potencia ... e o preço... o quão mais caro eles sao... o UXP e o MTX e se tiver fotos dele me mande por favor

valeux

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a diferença entre os dois é simples, o spyder é mais forte, bate mais, porém é "um pouco seco" em se comparando com o BP.

Se vc quer algo com mais qualidade eu iria de BP, agora vc quer algo com mais pancada eu iria de Spyder

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera ai que estiver no forum no momento e puder me ajudar prefiro falar via icq ou msn...

icq - 101117846

msn - leoputz@hotmail.com

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, a diferença entre os dois é simples, o spyder é mais forte, bate mais, porém é "um pouco seco" em se comparando com o BP.

Se vc quer algo com mais qualidade eu iria de BP, agora vc quer algo com mais pancada eu iria de Spyder

Abraços

pow cara tem como tu me autorizar ai no msn ou icq...

valeux

leoputz@hotmail.com msn

101117846 icq

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara gostaria de saber se ficaria bacana esse som:

2 Bicho Papao de 12 - R$ 300,00 (cada)

4 Driver QSL - R$ 60,00 (cada)

2 Modulos Pile Driver (aquarius) 1100 RMS - R$ 1.089,00 (cada)

2 Tweeter Bomer - R$ 53,00 (cada)

4 mid bass 6 de 80 RMS da destroyer - R$ 78,00 (cada)

Gostaria de saber se o som ficaria equilibrado e se eu poderia trocar esses 4 mid bass de 6 pol. da destroyer por dois woofer Selenium que eu já tenho de 10 pol. que bate 150 rms cada um

Gostaria de saber também se estou pagando barato e se não teria como eu dar uma economizada nesses módulos...

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Pow cara gostaria de saber se ficaria bacana esse som:

2 Bicho Papao de 12 - R$ 300,00 (cada)

4 Driver QSL - R$ 60,00 (cada)

2 Modulos Pile Driver (aquarius) 1100 RMS - R$ 1.089,00 (cada)

2 Tweeter Bomer - R$ 53,00 (cada)

4 mid bass 6 de 80 RMS da destroyer - R$ 78,00 (cada)

Gostaria de saber se o som ficaria equilibrado e se eu poderia trocar esses 4 mid bass de 6 pol. da destroyer por dois woofer Selenium que eu já tenho de 10 pol. que bate 150 rms cada um

Gostaria de saber também se estou pagando barato e se não teria como eu dar uma economizada nesses módulos...

valeu galera

Isso tá um misto de trio com spl.

Fala melhor se quer som para fora ou pancadão dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai truta nem te conheço e vem falar besteira para mim eu não pago sapo pra ninguém não viu ! O que eu quis dizer e que o cara que abriu este tópico fala que quer qualidade e spl dai agora o cara fala que quer por corneta sei lá o que ele quer mais para mim trio :hug

Falou ai truta ! O cara não sabe nem o que quer como pode ajudar se nem respondeu a sua pergunta hehe.

Nem eh com vc certo GOLO! E vamos encerrar por aqui ! Um abraço e tem que ser mais calmo viu.

FUI...

Compartilhar este post

Link para o post

pow se eu insultei ou fui arrogante ae com alguem foi mal mesmo, desde principio comentei minha falta de experiencia, curto som com um bom bass mas pensei que seria necessário corneta para qualquer tipo de som, quero um som com qualidade mas que tenha akela porrada...

se puder me indicar um projeto melhor to ai pra escutar, nao to querendo ser arrogante e se fui, minhas desculpas ae

to aqui pra aprender e entender melhor do assunto

brigadao

Compartilhar este post

Link para o post
pow se eu insultei ou fui arrogante ae com alguem foi mal mesmo, desde principio comentei minha falta de experiencia, curto som com um bom bass mas pensei que seria necessário corneta para qualquer tipo de som, quero um som com qualidade mas que tenha akela porrada...

se puder me indicar um projeto melhor to ai pra escutar, nao to querendo ser arrogante e se fui, minhas desculpas ae

to aqui pra aprender e entender melhor do assunto

brigadao

Truta = Peixe de carne saborosa. Ximenes S. Minidicionário Ediouro, Ed. Ediouro

Truta = 1. Peixe salmônida do Antigo Continente do qual existem diversas espécies: truta-comum, truta-salmoneja. 2. Brás. gir. Mamata, negociata 3. Bras. gír. recurso, expediente.

:blink: Para de me chamar de peixe. hauhauhauaua. :)

Leo não foi com vc não, pode ficar tranquilo porque vc não tem nada a ver. :legal:

É que eu mandei um Mp pro low-pass e ao invés dele responder por mp, ele respondeu no tópico, o que não tem nada a ver. É que mandei um Mp agressivo para ele pq não curto quem critica o som de alguém e não explica o porque está criticando e nem procura ensinar o outro usuário do fórum.

Leo vc que um com com muita porrada, mas que tipo de porrada? Aquela que sai para fora do carro (60Hz) ou aquela que treme tudo, porém não sai para fora do carro (30, 35Hz)?

Já ouviu Bravox Endurance 2k?

Já ouviu Bicho Papão?

Já ouviu Spyder Nitro?

Já ouviu Wpu?

Compartilhar este post

Link para o post

Low_pass, pq de um post tão agressivo ?? Com quem vc está falando ?? a meu ver ninguem lhe faltou com respeito e não há motivo para revolta demonstrada.

Faço minhas as suas palavras:

"Um abraço e tem que ser mais calmo viu." :legal:

leoputz

cara, vc já leu os artigos autosom ?? se ainda não, sugiro q leia.

vc quer gastar quanto ?? qual o limite de $$ pra por no som ??

o q vc realmente quer?

spl-sistema porradao, pressao ?

sq-sistema q busca reproduzir fielmente a musica ?

trio-sistema "carnaval", com corneta, woofer...?

som basico pro dia a dia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Low_pass, pq de um post tão agressivo ?? Com quem vc está falando ?? a meu ver ninguem lhe faltou com respeito e não há motivo para revolta demonstrada.

Faço minhas as suas palavras:

"Um abraço e tem que ser mais calmo viu." :legal:

leoputz

cara, vc já leu os artigos autosom ?? se ainda não, sugiro q leia.

vc quer gastar quanto ?? qual o limite de $$ pra por no som ??

o q vc realmente quer?

spl-sistema porradao, pressao ?

sq-sistema q busca reproduzir fielmente a musica ?

trio-sistema "carnaval", com corneta, woofer...?

som basico pro dia a dia ?

pow cara curto muito hip hop quero um som com pancadao mas gostaria que tivesse voz tb... por isso to pensando em por 2 BP de 12 (q por enquanto ta quase certo) e + 2 woofers de 10 polegadas ou 4 destroyers de 6 polegadas...

queria que a galera opinasse no som... se o bp eh show mesmo pro que eu quero ou se há outra opção e se realmente seria bacana colocar os woofers... pq eu quero um som regulado e com qualidade.... nao adianta tb soh batida...

valeu irmao e grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Leo...vc quer esse som pra ouvir no dia-a-dia...de carro fechado ou é um barato pra tocar de mala aberta tipo num churrasco ou coisa assim?

Pq se vc quiser um som gostoso com medios bem definido (dentro do carro) e um spl legal é uma coisa...agora se vc quiser um sonzão pra sair chamando atenção da galera na rua ai já é outra.

No 1º caso é desnecessário o uso de drivers, cornetas e super twters...era caso pra um kit duas vias na frente, um coaxial atras (opcional) e dois subs na mala.Já iria tocar mto bem

Compartilhar este post

Link para o post

Cara curto muito som alto e se possível gostaria de montar um layout bacana na mala... e quem sabe até abrir a mala... mas nem curto chamar muita atenção... gosto de som com bastante grave mas nao pode ficar sem voz... gosto tb de qualidade... por isso gostaria de saber se os papao seria uma boa opção

valeu irmao...

Compartilhar este post

Link para o post

leoputz, dentro do que vc falou, acho q bpp serve perfeitamente. Voz, nao se preocupe, um kit duas vias fara esse serviço dentro do carro.

Acredito que um sistema basico com 1 ou 2 subs no portamalas, e um kit 2x na frente já ia suprir o q vc quer. Se quiser abrir o porta-malas, 1 ou 2 cornetas e 1 ou 2 drivers seriam bons no porta malas.

Em que carro vc vai instalar o som?

A qualidade que vc procura, a meu ver é daquele som q não distorce e todas as frequencias estao em certo equilibrio, nao aquele sistema hi-end no qual se busca a fidelidade total. Se realmente for a 1ª opção, um bp encaixa-se perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo vc podia pelo menos dar uma pequenina pesquisada, senão fica dificil te ajudar.

Pelo que vc tah citando vc qr SPL.

Sugiro o básico que eh 2 kits 2 vias + 2 Subs.

Vc pode escolher 2 BP ou 2 Extreme ou 2 E2K

Tem que ver qual amplificador vc tah pensando para casar a impedancia e tb qto $$$ (naum tem problema se naum for muito) vc qr gastar.. senão fica inviavel saber e ficar chutando ateh descobrir o que vc qr.

Compartilhar este post

Link para o post

pow axo que eh o que o xev falo mesmo, quero um som com um grave bom mas que tenha voz tb... soh abriria a mala se eu conseguisse fazer um bom layout no porta malas... tipo uma caixa com pelo menos a frente em acrilico... gostaria de saber se nao ficaria caro em relação a uma 100% mdf...

pow o carro eh um gol g3... entao que kit 2 vias vc me indicaria... eu xeguei a ir numa loja aki perto de casa que os caras são excelentes e ele me sugeriu além dos 2 subs papao colocar tb uma linha mid bass na mala... 4 destroyer de 6 polegadas...

entao sub decidido... 2 bomber BP de 12...

agora falta decidir o layout, o kit 2 vias e que módulo barato conseguiria empurrar esse sonzin...

valeu pela força e a atenção ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
pow axo que eh o que o xev falo mesmo, quero um som com um grave bom mas que tenha voz tb... soh abriria a mala se eu conseguisse fazer um bom layout no porta malas... tipo uma caixa com pelo menos a frente em acrilico... gostaria de saber se nao ficaria caro em relação a uma 100% mdf...

pow o carro eh um gol g3... entao que kit 2 vias vc me indicaria... eu xeguei a ir numa loja aki perto de casa que os caras são excelentes e ele me sugeriu além dos 2 subs papao colocar tb uma linha mid bass na mala... 4 destroyer de 6 polegadas...

agora falta decidir o layout, o kit 2 vias e que módulo barato conseguiria empurrar esse sonzin...

Então faz assim:

Pega dois Bicho Papão 12 pol 4+4 ohms. Liga tudo em paralelo em uma roadstar 1200D (vc compra barato no paraguai). Existem outros amplificadores melhores para colocar nos seus subs, porém o preço irá aumentar. Pode colocar 1 ice para tocar 2 Bicho Papão 12 pol 2+2 ohms.

Compre uma boa bateria auxiliar (quanto maior melhor) e 1 megacapacitor (parece que tem um da siemens de 1 Faraday e 50V que é barato, ou pode comprar um falcon).

Compre um Cs 50 D se for usar em pézinho ou Cs 60 D se for usar na porta e um amplificador para tocá-lo.

Ia ser bom ir em um ferro-velho e colocar um outro alternador no seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz assim:

Pega dois Bicho Papão 12 pol 4+4 ohms. Liga tudo em paralelo em uma roadstar 1200D (vc compra barato no paraguai). Existem outros amplificadores melhores para colocar nos seus subs, porém o preço irá aumentar. Pode colocar 1 ice para tocar 2 Bicho Papão 12 pol 2+2 ohms.

Compre uma boa bateria auxiliar (quanto maior melhor) e 1 megacapacitor (parece que tem um da siemens de 1 Faraday e 50V que é barato, ou pode comprar um falcon).

Compre um Cs 50 D se for usar em pézinho ou Cs 60 D se for usar na porta e um amplificador para tocá-lo.

Ia ser bom ir em um ferro-velho e colocar um outro alternador no seu carro.

como faço pra comprar essas paradas do paraguay

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...