Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Junior

Bota e peitinhos - kit focal 3 vias

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Preciso de uma ajudinha de voces em relação a instalação do meu projeto!

Os equipamentos que eu tenho:

3 UXP 12" 4+4 em 1 MTX 1501D

1 Kit 3 vias Focal 165V3E em 1 Eclipse 33230 (mais pra frente talvez eu substitua ela a um blaupunkt classe t)

Seguinte!

Os UXP eu vo usa cada um em caixas dutadas separadas com 56,6L cada uma, e o duto eu nao sei oq usar! me ajudem, no manual fala Diametro do duto 100mm, e comprimento do duto 150mm (mais graves) 350mm(flat)!

E o Kit 3 vias eu quero saber se algum poderia simular uma bota pra eles, sem ser aquelas botas gigantes, mais que façam com que eles descam até um ponto que seria consideravel ideal!

E o peitinho pro mid tbm, algum poderia simular pra mim!!

O kit é esse:

165-V3E_big.jpg

3 way separate system:

165mm woofer

- 25mm v.coil

- 84mm magnet

100mm mid-range

- 25mm v.coil

- Neodymium magnet

TN 47 tioxid tweeter.

3-way separate crossover

12 dB/oct. (3.5kHz).

Adjustable tweeter level.

Max. power handling: 160W.

Nominal, power handling: 80W.

Sensitivity (2.83 V/1m): 93dB.

Frequency response:

55Hz-20kHz.

Grills included.

Especificações e parametros do Woofer:

9_125934.jpg

Especificações e parametros do Mid-range:

9_125935.jpg

Valeu pessoal!!

abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma simulada aqui no Bassbox... em pezinho selado não há como fazer milagre... com 6 litros a F3 fica em 110Hz... em 80Hz ele teria quase 9dB de atenuação.

Simulei um dutado. A F3 ficou em 65Hz, mas pra isto o pezinho precisa ter 8 litros. O duto seria de 50mm de diâmetro x 3mm de comprimento (Sim, apenas 3mm)

O comparativo entre os dois... em vermelho, o selado de 6 litros:

post-26-1107921506.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já um comparativo entre as opções de pezinho selado de 8 litros (azul), dutado de 8 litros (amarelo), e o midrange (roxo). Acredito que a resposta do midrange suba muito mais do que aparece... vai entender estes programas...

Experimentei o dutado de 6 litros, mas a F3 fica mais alta. Seria o mesmo gráfico deslocado uns 10Hz mais pra frente. O duto ficaria com 50mm de diâmetro e 21 mm de comprimento.

post-26-1107921558.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e pq nao colocar nos pezinhos os mid(o mais longe possivel da sua cabeca)? e dar uma melhorada na porta?

acho q da uma imagem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

A focal recomenda instalar os alto-falantes na porta exatamente por isso.... o falante precisa de muita litragem para poder tocar bem..... recomendo que "trabalhe" a porta e use manta asfáltica.....

Compartilhar este post

Link para o post

esta manta reveste a porta e deixa ela mais firme.....ao redor do falande se usa uma anel de mdf para fixar melhor....

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Preciso de uma ajudinha de voces em relação a instalação do meu projeto!

Os equipamentos que eu tenho:

3 UXP 12" 4+4 em 1 MTX 1501D

1 Kit 3 vias Focal 165V3E em 1 Eclipse 33230 (mais pra frente talvez eu substitua ela a um blaupunkt classe t)

Seguinte!

Os UXP eu vo usa cada um em caixas dutadas separadas com 56,6L cada uma, e o duto eu nao sei oq usar! me ajudem, no manual fala Diametro do duto 100mm, e comprimento do duto 150mm (mais graves) 350mm(flat)!

E o Kit 3 vias eu quero saber se algum poderia simular uma bota pra eles, sem ser aquelas botas gigantes, mais que façam com que eles descam até um ponto que seria consideravel ideal!

E o peitinho pro mid tbm, algum poderia simular pra mim!!

O kit é esse:

165-V3E_big.jpg

3 way separate system:

165mm woofer

- 25mm v.coil

- 84mm magnet

100mm mid-range

- 25mm v.coil

- Neodymium magnet

TN 47 tioxid tweeter.

3-way separate crossover

12 dB/oct. (3.5kHz).

Adjustable tweeter level.

Max. power handling: 160W.

Nominal, power handling: 80W.

Sensitivity (2.83 V/1m): 93dB.

Frequency response:

55Hz-20kHz.

Grills included.

Especificações e parametros do Woofer:

9_125934.jpg

Especificações e parametros do Mid-range:

9_125935.jpg

Valeu pessoal!!

abraços

Roberto

Onde vc comprou esse kit amigo e por qto?

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tem uns chatao!!!

Coé Marcelo, ta de caô?

:banghead:banghead

só quero ver mais ou menos quanto o cara conseguiu comprar esse kit q deve ser mto bom.......

a proposito : quer trocar seu ab 4100?

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tem uns chatao!!!

Coé Marcelo, ta de caô?

:banghead:banghead

só quero ver mais ou menos quanto o cara conseguiu comprar esse kit q deve ser mto bom.......

a proposito : quer trocar seu ab 4100?

relaxa mano da bahia!!! :ol

nem sei se quero trocar meu ab! vo trocar pelo o q? mas podemos conversar!

Compartilhar este post

Link para o post
A focal recomenda instalar os alto-falantes na porta exatamente por isso.... o falante precisa de muita litragem para poder tocar bem..... recomendo que "trabalhe" a porta e use manta asfáltica.....

Opa... esse falante deve ter um timbre do caráleo pra ser bom como dizem... pq ele não é fã de grave não... com 30 litros (o que eu estimo que tenha uma porta) a F3 bateu em 94Hz...

O recomendado pelo bassbox foi 6 litros, com F3 em 99Hz. Intrigado, fui testando volumes cada vez maiores... o que não influiu muito na resposta... de 20 pra 200 litros a F3 caiu de 94 pra 92Hz. Pode ser que com a queda vertiginosa do QTC a resposta seja mais agradável...

Sei lá... ou ele ganha uma bota grande dutada, ou vai pra porta... em pezinho pequeno, só se for pra usar corte lá pelos 100Hz... é claro, pode ser que tocando ao vivo seja possível baixar o corte... mas o gráfico não anima pezinho "pequeno" não.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...