Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Trio SEM Corneta !!!

Recommended Posts

Postado em

Ai galéra ??? Bom , Muitos antes de montar um sistema de trio pensa lógo de cara quantas cornetas colocar !!!

Eu fiz diferente , e não coloquei nenhuma !

Bom , foi um teste , e gostei muito do resultado !

Agora digão se ficou estético ou não !

se concordão ou não !!!

Valew gente !

segue a foto !

Postado em

Bom, "estético" no sentido da boniteza eu não gostei muito não. Os subs invertidos.....desvira eles que o som fica melhor; Ahh e as caixas de cima têm 1 ST cada uma. Mas se vc fuçou e gostou do resultado...isso é que importa.

Flw

Postado em

corneta é médio, mas não é só ela que faz o médio .. ex: vc pode optar por um sistema que possui midranger no lugar e até mesmo um´medio grave pode fazer um médio que te agrade ou seja compativel com seu trio.. mas vai depender muito do que vc esteja visando em termo de potência e distância que seu trio deve chegar .. ainda falando de gosto assim como gosto de sub grave tem pessoas que entram no meu carro e falam .. não sei como vc aguenta escutar o som.. o mesmo ocorre com as cornetas ..

se o resultado do teu som ficou legal .. parabéns isso é o mais importante .. quanto a estética vem com o tempo :legal:

Postado em

O sub tá invertido pq cria um sub grave ... não é oooo SUB , mais tá um peso ...

Esse som foi montado pra um carnaval ... não é fixo ...

Só fiz ele pra provar que tem Trio com qualidade , sem corneta ...

Não tem Muita potência , mais tá pra agradar MUITO um galéra pra dançar !

O som ficou macio , não ficou berrando ... Isso que Gostei !

Mais valew ae !

Dem Mais opniões !

Guto de Almeida

Postado em

até fiz uma música aki espelhando nakela música do claudinho e buchecha.

"mulher sem bu****, trio sem corneta............."

Trio sem corneta pode até ser bom, mas ficar com este som ligado vai ser difícil, pois qualquer coisa abafa. Eu curto muito cornetas em trio, ou melhor, drivers, só deve ter cuidado com o exagero!!!

Postado em

Trio sem corneta pode até ser bom, mas ficar com este som ligado vai ser difícil, pois qualquer coisa abafa. Eu curto muito cornetas em trio, ou melhor, drivers, só deve ter cuidado com o exagero!!!

HUAHUAHUAHUA ! Boa essa rima aí ! Só você mesmo né Danilo.

Postado em

HUAHUAHUAHUA ! Boa essa rima aí ! Só você mesmo né Danilo.

Daki a pouco os moderadores deletam meu cometário inútil por desrespoeitar as regras do fórum!!!!! :ol :ol :ol

Postado em

Poize.. um trio assim ate da um sozin legal, mais que nem o cara falou.. na praia sem corneta qq um abafa, eu sou de BH MG e vou muito pra carna no interior, daí na rua so tem trio violento e sem conrneta nem da pra pensar em aabafar.. Mais ja q deu um resultado legal.. ta valendo

Postado em

Bom ... Abafar até que abafou sim , mais ficou um som rigido sabe ??? Uma coisa agradavel !

LÓGICO , que se vc fosse uns 10 metros longe , tudo ficava Meio Médio Grave demais ... Mas !!! Tava bom hahaha

E sub Invertido Bate mais sub sim poxa ... Ainda mais se o falante é Woofer , pois vc colóca o cone pra bater pra dentro da caixa , com isso já some um pouco do médio Grave , e fica O grave mesmo ... ai SIMULA um Sub de léve ! Sem dizer que vc almenta o Volume interior da caixa , gerando TB mais grave !

Falow gente !

Guto de Almeida

Postado em

Depois que eu ja tive que fechar a mala e ir pra outro lugar ligar o som por causa das cornetas alheias eu mudei o meu modo de pensar, vou providenciar mais umas 4 pro proximo reveillon e carnaval, e que se dane o equilibrio :angry:

Acho que tudo depende onde vc vai ligar o som, tomara que vc nunca tenha que sair de algum lugar por causa de algumas cornetas.

abraço

Postado em

Gostei cara:legal: , tbm nao sou mto fã de cornetas, acho q eh por causa de ums certos casos q me fizeram pensar assim.... esse som ta com cara de bem equilibrado. Se meu esquema fosse trio, faria algo assim.

Postado em

Olha galéra , eu acho que é o seguinte ... enquanto a galéra ficar pensando que CORNETA é tudo ... agente nunca vai ter a maioria dos trios bons poxa ...

O que custa fazer um som ALTO e BOM ???

Só pq corneta é fácil de ligar e não tem que usar muita potência pra berrar ... poxa ... vamo muda isso ae gente ...

Não digo que meu Trio não vai corneta , mais não vai ser que mais vai ter no sistema poxa ...

Vamo estuda um pouco mais ae vai ???

Vamo larga de ser insano vai ???

Valew Gente e paumdequeijo !!! ... e vamo faze Trio Bom vai !

Guto de Almeida !

(Não estou questionando ninguém em especial)

Postado em

:rolleyes::rolleyes: :lol: :lol:

Postado em
Olha galéra , eu acho que é o seguinte ... enquanto a galéra ficar pensando que CORNETA é tudo ... agente nunca vai ter a maioria dos trios bons poxa ...

O que custa fazer um som ALTO e BOM ???

Só pq corneta é fácil de ligar e não tem que usar muita potência pra berrar ... poxa ... vamo muda isso ae gente ...

Não digo que meu Trio não vai corneta , mais não vai ser que mais vai ter no sistema poxa ...

Vamo estuda um pouco mais ae vai ???

Vamo larga de ser insano vai ???

Valew Gente e paumdequeijo !!! ... e vamo faze Trio Bom vai !

Guto de Almeida !

(Não estou questionando ninguém em especial)

????????

CARA.... DEIXANDO BEM CLARO...

EU COMO MUITOS AQUI... NÃO GOSTA DE BERREIRO.... NÃO GOSTA DE SISTEMAS QUE TEM TROCENTAS CORNETAS PARA SÓ DOIS SUBS....

TEM VARIOS ASSUNTOS ASSIM ESPALHADOS PELO FORUM ( GERAL E TRIO ELETRICO)

TODO MUNDO QUANDO ESCUTA EM CORNETAS, DRIVERS JA PENSA EM GRITARIA, E É ISSO QUE A TURMA AQUI DO FORUM DA AUTOSOM ESTA MOSTRANDO QUE NÃO É BEM ASSIM....EU PARTICULARMENTE SOU UM DOS QUE TENTA EXPLICAR QUE, UM TRIO BOM E FORTE, TEM QUE COBRIR TODAS ASS FAIXAS DE FREQUENCIA E TER A POTENCIA EQUILIBRADA EM CADA FAIXA....

MUITOS AINDA ACHAM QUE COM UM SISTEMA DE 4 VIAS ( UM GRAVE, UM MEDIO GRAVE UM MEDIO E UM AGUDO ) OU SISTEMA DE 3 VIAS ( GRAVE MEDIO E AGUDO) NÃO SE TEM QUALIDADE PRINCIPALMENTE QUANDO SE ENVONVE DRIVERS E CORNETAS NO MEIO... BOM... COM DRIVERS E CORNETAS DÁ PARA TIRAR UMA BOA QUALIDADE SIM.... PLANEJANDO O PROJETO, ESCOLHENDO O TIPO DE CORNETA (CORNETA E NÃO DRIVER) PARA O PROJETO, FAZENDO OS CORTES E DIVIDINDO A POTENCIA PARA OS COMPONENTES...

Postado em
Velozes e Furiosos ???

o que foi que eu tentei dizer na Post ???

a mesma coisa que vc explicou em mais palavras !

:lol: :pirou:

eu sei heheheheh só para acrescentar

seu engenheiro da IBMPPP.... heheheheh

Postado em
Depois que eu ja tive que fechar a mala e ir pra outro lugar ligar o som por causa das cornetas alheias eu mudei o meu modo de pensar, vou providenciar mais umas 4 pro proximo reveillon e carnaval, e que se dane o equilibrio :angry:

Acho que tudo depende onde vc vai ligar o som, tomara que vc nunca tenha que sair de algum lugar por causa de algumas cornetas.

abraço

No meu carro devo encher as portas de 6x9 ou midbass, 4 e2K e para ter um sonzinho legal para fora (com o PM fechado e as portas abertas). Mas se vier nego querendo me abafar vou volovar minhas 16 D250X que tenho aki em casa em um Soundigital do Juliano, se é para gritar, vamos gritar intão né!!! :vts :ol :ol

Postado em

guto, nao sei se eu nao li direito ou vc nao falou os modelos dos falantes que vc usou, acho que dah pra fazer sim um bom trio sem corneta, basta pra isso ter um bom woofer, eu tenho 4 10pw3 e nao acho que dah pra usar sem drivers, mas com um falante de nivel melhor ou tamanho menor tipo o oversound de 6" da com certeza pra ter muito boa qualidade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...