Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neu

Bota dutada para CS60K: qual o volume necessário ?

Recommended Posts

Bem, estive simulando a bota para o kit CS60K, o software simula que para obter o melhor resultado, seria necessário 41,23L livres. Como é enviável fazer algo desse tamanho, coloquei 15L para ver como ficava, mas agora não sei se ficará bom.

Alguém poderia me dar uma idéia ?. Aí está o grafico e os resultados que obtive.

A linha verde:

Vb = 15, liters

Fb = 68,74 Hz

QL = 6,905

F3 = 61,99 Hz

vermelha (recomendado pelo soft):

Vb = 41,23 liters

Fb = 45,44 Hz

QL = 6,905

F3 = 39,87 Hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc vai cortar o sub bem baixo (40hz) ?!

Sim, uns 30Hz....

Compartilhar este post

Link para o post

15 litros na bota é difícil... pense em algo com até 8 litros, que ainda é cabível... acima disto vai depender MUITO do carro e da sua disposição... hehehehehe.

Tenta 8 litros com FB lá pelos 50 ou 60Hz... deve descer relativamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

8L:

Vb = 8, liters

Fb = 88,08 Hz

QL = 6,905

F3 = 82,32 Hz

Compartilhar este post

Link para o post
8L:

Vb = 8, liters

Fb = 88,08 Hz

QL = 6,905

F3 = 82,32 Hz

Opa, tava simulando o PMB6 na dutada, 8 litros... pavoroso. Sinceramente, ficaria indigesto... hehehehe. Provavelmente o seu tb ficará assim: uma curva mais ou menos constante até 0dB, depois uma curva abrupta até uns 100Hz onde o ganho é absurdo... depois cai. Não me agradou visualmente. o PSW8 até agora é quem tá se mostrando melhor... aceitou os 8 litros com uma resposta bem plana.

Compartilhar este post

Link para o post
8L:

Vb =  8, liters

Fb =  88,08 Hz

QL =  6,905

F3 =  82,32 Hz

Opa, tava simulando o PMB6 na dutada, 8 litros... pavoroso. Sinceramente, ficaria indigesto... hehehehe. Provavelmente o seu tb ficará assim: uma curva mais ou menos constante até 0dB, depois uma curva abrupta até uns 100Hz onde o ganho é absurdo... depois cai. Não me agradou visualmente. o PSW8 até agora é quem tá se mostrando melhor... aceitou os 8 litros com uma resposta bem plana.

Que software é esse?!

Abraços,

RafaLorenzon :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o csk5 é utilizado com pezinho pequeno? Eu tenho um CSK6 mas ainda nao instalei, mas em tudo que é lugar vejo que tem que se fazer uma BOTA GIGANTE para ter um bom rendimento...

seria mais aconselhável o CSK5?

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o csk5 é utilizado com pezinho pequeno? Eu tenho um CSK6 mas ainda nao instalei, mas em tudo que é lugar vejo que tem que se fazer uma BOTA GIGANTE para ter um bom rendimento...

seria mais aconselhável o CSK5?

abraço :legal:

Rapaz... com 5" a coisa fica pior ainda... se vc quer uma F3 tão baixa, vai precisar de falantes com Fs mais baixa... não espere isto de um midbass de kit 2 vias, pois vc vai sacrificar os médios usando um falante tão lerdo.

Pra descer legal até uns 40Hz mais ou menos, vc pode usar um subzinho de 6". Eu ainda tô na idéia de usar um sub de 8", já que vou usar fullrange, então médios não serão problema.

Com 8 litros, a F3 em 80Hz do kit q vc simulou tá pra lá de bom... tem muita gente tendo orgasmos múltiplos por aí com pezinhos de 3 litros que não respondem a 100Hz sem forte atenuação. Simula um pezinho pequeno aí que vc vai entender o que eu tô falando... é desesperador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase certeza que o Software é o Bass Box 6.0. Agora, parece que o pessoal esquece do ganho promovido pelo carro. Seu falante não precisa mostrar um f3 em 40Hz em simulação para que possa reproduzir esta frequência no carro. Como uma simulação fiel é quase impossível, os programas passam a ser meros auxiliares. Não podemos nos guiar apenas por eles.

Se for o Bass Boz mesmo, coloque para simular o ganho obtido pelo carro e veja como a resposta muda.

Abraços

Hugo

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano o Crasher disse que ouviu um desses em pezinho de 7litros selado e ficou bom.

Tenho um e estou em dúvida se troco o kit ou faço uma bota, pq na porta mesmo com manta não tá tocando nada, parece corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...