Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paumdequeijo

Bebum

Recommended Posts

Postado em

Opa, queria saber pq q todos os palios 1.0 bebem tanto :ol ...ja levei pra consertar, a fiat diz q eh normal fazer 9km/l na estrada (7-8 na cidade, o santana do meu pai bebe menos!!!!), da ate odio ouvir isso.

q q eu faco?? queria ou diminuir o consumo ou aumentar a potencia dele...desde q a potencia justifique o consumo....ta dificil aturar.

ja trocaram a bateria (fizeram isso pra tirar grana da minha inocente mamaezinha, q resolveu tudo sem me consultar) e a bomba de gasolina, mas nao adiantou...

tenho algumas nocoes basicas de mecanica, mas nao o suficiente pra isso...qro a ajuda de vcs, mestres :rever1: ..

vlew, abracos

Postado em

pelo o q sei ele bebe pois tem poco torque e o carro eh pesado entaum o propusor eh exigido d+..uma turbina com pouco pressao..algo tipo 0.6 pode ateh resolver teu problema..fazer ele beber menos e andar mais

Postado em

Bom o 500 anos é Fiasa 1.0.

O Fiasa por "natureza" já é meio beberrãozinho.Já tivemos um Fiasa 1.0 (Palio EDX 1997 com ar). O carro fazia 11 na cidade.Claro com velas novas, filtro de ar novo tb e com bicos limpos.Creio que isso fazendo no carro da tua mãe vai resolver.Outra carro 1.0 nasceu para ser econômico ou "econômico"... depende muito do modo como a pessoa dirige o carro.Se a cada arrancada sai a 5k queimando embreagem, tucha o pé direto(não adianta já que o forte do carro não é desempenho e sim econômia).. aí o carro vai gastar mesmo.

Da uma verificada nas velas , bicos e filtros.

trasnformar ele pra 16v tem as suas vantagens ao meu ver.. ganho de potência e gira mais um pouco,mas o carro perde a "pegada" de arrancada.

E no fiasa acho que é inviavel faze 16v, acho que nem existe cabeçote 16v pra fiasa.

1.0 16v é Fire

Postado em

bom... bico, velas, filtro, tudo verificado, e qto ao jeito de dirigir, ja testei os 2 modos, o economico e o 5000, da poca diferenca, com o pe sempre la em baixo, a media baixa pra 6km/l... realmente, nao acho q isso seja problema de motorista....qdo o carro foi comprado, era uma maravilha...fazia 14-15km/l na estrada.... ele piorou drasticamente de ums tempos pra k....1 ano e meio +/-.

Algo q eu levo em conta eh q gosto mto desse carro, ele tem tudo de bom menos o motor, e ja tenho investido nele uma boa grana....nao queria vender...

queria mesmo eh uma outra alternativa pra bebedera, nao pelo fato de economizar, sim pelo fato de jogar grana fora... vale a pena investir de qualquer maneira em aumento de potencia nesse carro, ou a saida mesmo eh trocar?

vlw

Postado em

Pode ser que o retorno de combustível para o tanque esteja entupido e a bomba acaba com isso aumentando muito a pressão de combustível! Como a central não consegue geralmente diminuir mais que 10% de vazão do que foi programado de fábrica então esse pode ser o seu problema - só que já alertando que o motor fiasa é gastão mesmo...

Esperimenta pedir para um mecânico medir a pressão de combustível e baixa-la -> COM certeza o consumo diminui só que a performance vai junto...

Postado em

A namorada de um vizinho meu tem um Fiasa 1.0 tmb... E reclama do mesmo modo... :(

Ao que me consta, ela tmb já mandou o carro até pra conscessionária... E nada de baixar o consumo. Além da bica que fica a revisão de um carro "velho".

Ela desistiu e pegou um 1.6... Já tinha gasto mais de 2000 com o carro e nada de melhorar... Vendeu e pegou uma mais potente e, por incrível que pareça, mais econômico. Questão de 0,5km/l.

Postado em

o palio 1.3 fire flex 2004/2005 aqui de casa é bem economico na cidade... no alcool ele esta rendendo atualmente de 4 a 9km/l ( depende de como eu piso hueheuhe ) na estrada da ate de 14 a 16km/l

com gasolina: cidade de 5 a 11,5km/l, estrada de 15 a 18km/l

achei bem economico este motor fire da fiat! e pra falar a verdade eita motorzinho valente viu!

Postado em

Eu tive um Palio 1.0 8V completo, desde novo, peguei na concessionaria, sempre foi beberrao, nao tinha jeito, em uma soh vez na oficina, gastei mais de 300.00 em pecas, troquei tudo, ateh reparo da bomba de gasolina, e nao resolveu, ai fiquei puto, dei ele de entrada e peguei um Vectra, 2.0, 141CV, e MAIS ECONOMICO!!!!

Fiasa fede

Postado em

esqueçe amigo!! minha namorada tem um desses é é super beberrão mesmo, pq alem de ser o fiasa, e como é completinho, r14 o carro fica bem pesadão para o motorzinho então vc sempre tem q estar pisando para andar, esse carro é um excelente carro, bancos bem lokos e uma suspensão + macia e diferente do outros palios convencionais, mas o consumo vc nao vai conseguir melhorar não, eu já até pensei em trocar o motor do dela por um 1.6 q tenho certeza q vai precisar pisar menos para andar e com isso ficar até mais economico q o mil. uma opção seria vc trocar por um palio 25anos q aquele já tem motor fire e dai é economico.

Postado em
Eu tive um Palio 1.0 8V completo, desde novo, peguei na concessionaria, sempre foi beberrao, nao tinha jeito, em uma soh vez na oficina, gastei mais de 300.00 em pecas, troquei tudo, ateh reparo da bomba de gasolina, e nao resolveu, ai fiquei puto, dei ele de entrada e peguei um Vectra, 2.0, 141CV, e MAIS ECONOMICO!!!!

Fiasa fede

Cara é isto que eu acho inacreditavel!!!!!!

eu ja tive 2 fiat uno ambos 1.0 , o primeiro foi o ELX carburado e que fazia media de 8,5 km na cidade e o segundo foi o uno Ep que fazia uns 9,5 se andar bem calmo.

para carro ditos "economicos" eu ja achava o consumo bem alto e olha que os carros nao tinha ar condicionado nem direçao hidraulica ( opcionais que geram maior consumo devido ao peso extra).

Hoje em dia tenho um vectra gls 98 motor 2.2 litros e 8v e ele faz uns 7,5 a 8,5 na cidade, e este carro é muito mais pesados que o uno , é muito mais potente é completo de tudo ou seja praticamente pelo mesmo consumo de combustivel eu tenho muita mais potencia, conforto e segurança.

agora eu pergunto pode pode um carro muito mais pesado, muito mais potente ter praticamente o mesmo consumo de combustivel de carros 1.0???

:pirou:

:legal:

Postado em

todo dia me pergunto, pra onde esse combustivel vai??? se fosse pro motor, tinha q pelo menos andar pelo menos soh um poquinhozinho a mais...

sim, sei q nao eh assim...

fui no megaspace brincar outro dia... o uno fire do meu colega anda bem mais q ele

Postado em
todo dia me pergunto, pra onde esse combustivel vai??? se fosse pro motor, tinha q pelo menos andar pelo menos soh um poquinhozinho a mais...

sim, sei q nao eh assim...

fui no megaspace brincar outro dia... o uno fire do meu colega anda bem mais q ele

relação pesoxpotencia.

como é um carro completinho e motor 1.0 é muito pesado e gasta e não anda, o ponto positivo desse carro é conforto e não economia.

tira ar, dh os bancos, coloca umas r13 com pneu 145 dai já vai dar para brincar um pouco com seu amigo heheheh

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...