Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Slaugh

Que que da mais SPL e grave?

Recommended Posts

beribecanta cabamda, jesuissss... tirou da cova esse, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um upgradede 12" dos antigos.

liguei ele no meu quarto junto com um premium de 10"(com litragem errada).

os dois ligados na minha potencia dbk1500 fornece 190 rms por canal.

coloquei a caixa no canto do quarto e vou te dizer uma coisa, a batida é violenta da pra sentir forte no peito a pancada.

eu iria de 2 upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
beribecanta cabamda, jesuissss... tirou da cova esse, hein?

Qtas Mudanças hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 Upgrade de 12" dá um belo dum estrago já, lembrando tbm q com 2 alto falantes vc ganha 3dB a mais em SPL...

Eu com 1 upgrade de 12" já to feliz, imagina 2...fora que eles vão bater muito bem pra fora...

Não é porque você simplemente possui 2 subwoofers que haverá o aumento de 3dB. Isso está relacionado a área do cone.

2 Subwoofers de 12" possuem a mesma área de um subwoofer de 15" + um subwoofer de 8".

 

Dois subwoofers de 12" com certeza lhe fornecerá +3dB do que apenas um de 12" (considerando a mesma marca/modelo), mas com subs de diferentes áreas (12" e 15") você precisa analisar a área deles.

 

Portanto 2 Upgrade de 12" lhe fornecerão quase o mesmo resultado de um Bicho Papão de 15". Na verdade o Bicho Papão (SWBPN15-D4) lhe fornecerá um pouco mais de pressão devido a um pico na resposta de frequencia proveniente do elevado Qts.

 

Um abraço,

Renato

Se medirmos isso num RTA, o sub de 15" em questão irá gerar mais SPL q os 2 de 12" dentro do carro?????? Isso ambos trabralhando com a potencia máxima declarada?????? Lembrando q o sub de 15" normalmente trabalha em frequencias mais baixas q normalmente rendem menos SPL............

Sim... um Bicho Papão de 15" (SWBPN15-D4) lhe fornecerá um nível de pressão sonora um pouco maior que 2 Upgrade de 12" (SW12B-4).

 

Uma braço,

Renato

d boa, oq leva vc a achar isso? ja oviu alguma vez e comparou?

Olhe a minha assinatura :)

Com uma caixa decente e um amplificador decente (que forneça uns 550W RMS para o Bicho Papão de 15" - SWBPN15-D4), ele lhe fornecerá um nível de pressão sonora um pouco superior entre uns 50Hz e 70Hz do que dois Upgrade de 12" (SW12B-4), isso porque o Qts do Bicho Papão (SWBPN15-D4) é um pouco alto e lhe fornecerá um pico na resposta de frequencia, lhe garantindo um pouco mais de pressão sonora.

 

Um abraço,

Renato

Yamane,

 

Tem como sugerir em q caixa o BP gera mais SPL do q 2 Upgrade?

 

Pois fiz algumas rapidas simlacoes aqui no Winsd e 2 UP de 12´ se sairam pouca coisa melhor em relação a 1 BP de 15´ (em variadas caixas)

Editado por Felipe`Bomba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma que o topico tem 2 anos o yamane nem anda por aqui com tanta frequencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahuahauhauhaa sem dizer que tem um porem né ???

 

 

não é que o BP TOQUE mais que os 2 upgrade , mais é que ele faz BARULHO a mais que upgrade hahahaha...

 

pico em 50 ou 70 hz é um chute no saco ... ninguém merece !

 

 

eu ao menos gosto de SPL com qualidade né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...