Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kenny_Jp

Carro Turbo Forte ...

Recommended Posts

Postado em

Pistão eu iria de IAPEL que são montados com menos folga (acredito que 0.6) e batem menos saia , melhor pro uso urbano no transito e tal

Bielas , eu ia de powertech mesmo assim como pinos do pistão que não são muito caros e ajudam na segurança do conjunto.

Aneis , originais podem ser usados assim como o vira e bronzinas...

Basicamente , forja pistão biela e pino...

Vc pode ver tb alguma medida que seja compativel com seu bloco para aumentar a cilindrada do manco... afinal 100cc a mais não faz mal a ng...

Postado em
Nao Dinas, sei que eles nao sao forjados....Me falaram apenas que eles aguentam um tranco beeeemmmm maior que os originais. E por este preco, esta o preco quase de originais ne? Por isso meu interesse. Porque pensemos bem:

Eles custam 330,00 o jogo

Forjados da powertech devem custar uns 600,00 o jogo e batem saia d+, alem de cada um deles ter um peso diferente

Forjados iapel devem sair uns 800,00

Usados do audi 180 cv saem 250,00

Entao pela diferenca de preco e se eles forem tao resistentes assim acho que compensa, ja que no meu caso nao vou usar mais que 1.5 de pressao direto sem booster

Abracos

:ol

tche, num motor turbo quando chega nos seus 300cv eu acho melhor forjar tudo mesmo, fazer um negocio decente e pra não ter dor de cabeça depois, isso pode significar a diferença entre tu voltar de guincho ou dirigindo pra casa...

Postado em

Forjado pra motor gm familia 1, sai caro... Familia 2 barateia mais um poquim.

Ap, R$ 2000 da pra comprar um kit completo, powertech ou qlqer outra marca, num diferencia muito não.

Antes de comprar né, tem q ver qual o objetivo do carro e ter especificações tecnicas do motor original. Daí se a preparação turbo estiver dentro dos limites do motor, tipo pme, vmp e taxa dinamica (resultado ta taxa + pressão né), nem precisa de peças forjadas, so o ajuste de ponto já resolve... motor é uma ciencia exata + manutenção.

Carros aspirados de rua em sua maioria não precisam de bielas forjadas mas de pistões forjados e que aguentem alta vmp. Daí vem pistões pra issu e pra akilo. Aspirados fortes precisam de bielas forjadas e arp, pq sofrem quase q o tempo todo...

é complicadows!

Postado em
Carros aspirados de rua em sua maioria não precisam de bielas forjadas mas de pistões forjados e que aguentem alta vmp. Daí vem pistões pra issu e pra akilo. Aspirados fortes precisam de bielas forjadas e arp, pq sofrem quase q o tempo todo...

é complicadows!

precisam de bielas forjadas sim, seja qual for

motores aspirados giram mais, se giram mais quer dizer q tem mais explosões no mesmo tempo, se tem mais explosões no mesmo tempo quer dizer q tem mais vibrações e são as malditas vibrações q mais afetam a biela

a biela ta constantemente mudando de direção e isso somado as explosões gera vibrações

Postado em
' date='Jun 29 2005, 09:18 PM']

é complicadows!

precisam de bielas forjadas sim, seja qual for

motores aspirados giram mais, se giram mais quer dizer q tem mais explosões no mesmo tempo, se tem mais explosões no mesmo tempo quer dizer q tem mais vibrações e são as malditas vibrações q mais afetam a biela

a biela ta constantemente mudando de direção e isso somado as explosões gera vibrações

Com certeza !!

Alem da pressão , outro fator que geralmente rompe as bielas e o alto giro...

Postado em
Aspirado forte pode se usar Biela de Alumínio por causa do peso, jah carro turbo nem eh aconselhável.

sim, pelo q eu li por ae, o alumínio é o q mais bem se dá na parte de vibrações, por ele ser mais maleável q o aço, ele absorve bem as vibrações, o lado ruim é q por ele ser maleável, as bielas não duram tanto

um jogo de bielas de alumínio Cunningham ou Childs & Albert, um espetáculo, hein?

Postado em

bielas de aluminio são um espetáculo realmente...fazem um barulhão e o dono ver estrelas qdo quebram o bloco.... heheheh

são servem pra uso em rua...só prova de arrancada aonde vc corta aceleração e nunca usa freio motor...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...