Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kenny_Jp

Carro Turbo Forte ...

Recommended Posts

Pra vc ter uma idéia, pitsão de AUDI aguenta uns 300cv.

Se andar com 1k no peh e 1.5 no booster, creio que vc naum terá problrma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pistão eu iria de IAPEL que são montados com menos folga (acredito que 0.6) e batem menos saia , melhor pro uso urbano no transito e tal

Bielas , eu ia de powertech mesmo assim como pinos do pistão que não são muito caros e ajudam na segurança do conjunto.

Aneis , originais podem ser usados assim como o vira e bronzinas...

Basicamente , forja pistão biela e pino...

Vc pode ver tb alguma medida que seja compativel com seu bloco para aumentar a cilindrada do manco... afinal 100cc a mais não faz mal a ng...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi falar muito bem e mal dos DIPAPEL mas sei la, eu vou usar JE so que demora pra burro ppra eles mandarem, biela ainda nao decidi qual usar

que ce ta aprontando Kenny?

Compartilhar este post

Link para o post
Nao Dinas, sei que eles nao sao forjados....Me falaram apenas que eles aguentam um tranco beeeemmmm maior que os originais. E por este preco, esta o preco quase de originais ne? Por isso meu interesse. Porque pensemos bem:

Eles custam 330,00 o jogo

Forjados da powertech devem custar uns 600,00 o jogo e batem saia d+, alem de cada um deles ter um peso diferente

Forjados iapel devem sair uns 800,00

Usados do audi 180 cv saem 250,00

Entao pela diferenca de preco e se eles forem tao resistentes assim acho que compensa, ja que no meu caso nao vou usar mais que 1.5 de pressao direto sem booster

Abracos

:ol

tche, num motor turbo quando chega nos seus 300cv eu acho melhor forjar tudo mesmo, fazer um negocio decente e pra não ter dor de cabeça depois, isso pode significar a diferença entre tu voltar de guincho ou dirigindo pra casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Forjado pra motor gm familia 1, sai caro... Familia 2 barateia mais um poquim.

Ap, R$ 2000 da pra comprar um kit completo, powertech ou qlqer outra marca, num diferencia muito não.

Antes de comprar né, tem q ver qual o objetivo do carro e ter especificações tecnicas do motor original. Daí se a preparação turbo estiver dentro dos limites do motor, tipo pme, vmp e taxa dinamica (resultado ta taxa + pressão né), nem precisa de peças forjadas, so o ajuste de ponto já resolve... motor é uma ciencia exata + manutenção.

Carros aspirados de rua em sua maioria não precisam de bielas forjadas mas de pistões forjados e que aguentem alta vmp. Daí vem pistões pra issu e pra akilo. Aspirados fortes precisam de bielas forjadas e arp, pq sofrem quase q o tempo todo...

é complicadows!

Compartilhar este post

Link para o post
Carros aspirados de rua em sua maioria não precisam de bielas forjadas mas de pistões forjados e que aguentem alta vmp. Daí vem pistões pra issu e pra akilo. Aspirados fortes precisam de bielas forjadas e arp, pq sofrem quase q o tempo todo...

é complicadows!

precisam de bielas forjadas sim, seja qual for

motores aspirados giram mais, se giram mais quer dizer q tem mais explosões no mesmo tempo, se tem mais explosões no mesmo tempo quer dizer q tem mais vibrações e são as malditas vibrações q mais afetam a biela

a biela ta constantemente mudando de direção e isso somado as explosões gera vibrações

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Jun 29 2005, 09:18 PM']

é complicadows!

precisam de bielas forjadas sim, seja qual for

motores aspirados giram mais, se giram mais quer dizer q tem mais explosões no mesmo tempo, se tem mais explosões no mesmo tempo quer dizer q tem mais vibrações e são as malditas vibrações q mais afetam a biela

a biela ta constantemente mudando de direção e isso somado as explosões gera vibrações

Com certeza !!

Alem da pressão , outro fator que geralmente rompe as bielas e o alto giro...

Compartilhar este post

Link para o post

Aspirado forte pode se usar Biela de Alumínio por causa do peso, jah carro turbo nem eh aconselhável.

Compartilhar este post

Link para o post
Aspirado forte pode se usar Biela de Alumínio por causa do peso, jah carro turbo nem eh aconselhável.

sim, pelo q eu li por ae, o alumínio é o q mais bem se dá na parte de vibrações, por ele ser mais maleável q o aço, ele absorve bem as vibrações, o lado ruim é q por ele ser maleável, as bielas não duram tanto

um jogo de bielas de alumínio Cunningham ou Childs & Albert, um espetáculo, hein?

Compartilhar este post

Link para o post

bielas de aluminio são um espetáculo realmente...fazem um barulhão e o dono ver estrelas qdo quebram o bloco.... heheheh

são servem pra uso em rua...só prova de arrancada aonde vc corta aceleração e nunca usa freio motor...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...