Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilmario Jr

Descontente com o som.

Recommended Posts

Oi pessoal, blz?

Meu som é o seguinte:

Player 9250 pioneer, amp. DbDrive A490, CS60k e sub solobaric.

Estou achando o som meio sem "vida", gosto mais do médio grave, o tw do kit já é o 1tw1 selenium, o problema que vejo agora é esse, e estou pensando em trocar o kit por um CSP, CSD, mid destroyer ou e2k, todos de 6" e continuar com o 1tw1, ou partir logo pro MbQuart ou Infinity, Alpine etc. Um amigo que está com o som que foi meu com endurance do antigo nas portas com um punch 400, o kit espanca a porta e dele não te manta, a minha tem, e o carro é o mesmo, Astra 2p.

O amplificador penso em colocar um MTX 1004, pro solobaric tocar mais macio e fazer uma caixa de mdf, talvez dutada, apesar desta não ser indicada no manual.

O sub está em uma caixa de fibra lateral reforçada, se passar pra mdf muda só o spl ou o timbre tb muda? O manual pede apenas 25L, a que ele está tem em torno de 35L.

Não quero usar pezinho tanto pelo espaço como tb pelo que gastei pra pôr a manta na porta.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vc chama de som sem "vida " ?

isso pode ser por conta de player, amp ou cabos, se bem que eu nao boto muita fe em amp dbdrive para qualidade pura de som...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na equalização melhora pouco mas tb manda mais distorção.

Sem vida creio que seja o que os mais técnicos chamam de ataque, os falantes não tocam com vigor, péssima a explicação heim?ehhehehe

Os RCA são stinger e fiação de falantes Santo Ângelo. Não procuro qualidade pura de som, mas uma certa qualidade, sem distorção, com "vida", heheh

O famigerado SQPL.

E qnto ao sub, a caixa de fibra e a de mdf mudam o timbre do falante?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

de player tb acho que vc ta bem servido. ja tive um 920r que eh o mesmo modelo do 9250, soh que premier e nao ficava taaaaao atras do 9815, dentro das suas limitacoes, mas em geracao de sinal ele eh 10 e clareza de som ele eh 10.

Compartilhar este post

Link para o post

:P

Boas Gilmario,

Antes de você sair trocando seu equipamento, acho interessante perder um tempinho

levando seu sistema pra alguém que conheça dar uma avaliada. Se for o caso, até efetuar alguns testes.

Digo isso porque já "ressuscitei" alguns sistemas que estavam sem vida sem ter que trocar o equipamento.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

o que esta faltando mais exatamente ? eh velocidade no ataque, dinamica (diferenca de intensidade entre os sons mais fracos e mais fortes), aquelas harmonicas que compoem o instrumentos, que faz o piano por exemplo ter peso nas notas agudas e ao mesmo tempo extensao ?

se for isso, eh equipamento, equalizacao nao conserta.

verifique tb se estah tudo em fase certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal, blz?

Meu som é o seguinte:

Player 9250 pioneer, amp. DbDrive A490, CS60k e sub solobaric.

Estou achando o som meio sem "vida", gosto mais do médio grave, o tw do kit já é o 1tw1 selenium, o problema que vejo agora é esse, e estou pensando em trocar o kit por um CSP, CSD, mid destroyer ou e2k, todos de 6" e continuar com o 1tw1, ou partir logo pro MbQuart ou Infinity, Alpine etc. Um amigo que está com o som que foi meu com endurance do antigo nas portas com um punch 400, o kit espanca a porta e dele não te manta, a minha tem, e o carro é o mesmo, Astra 2p.

O amplificador penso em colocar um MTX 1004, pro solobaric tocar mais macio e fazer uma caixa de mdf, talvez dutada, apesar desta não ser indicada no manual.

O sub está em uma caixa de fibra lateral reforçada, se passar pra mdf muda só o spl ou o timbre tb muda? O manual pede apenas 25L, a que ele está tem em torno de 35L.

Não quero usar pezinho tanto pelo espaço como tb pelo que gastei pra pôr a manta na porta.

Abraço a todos

Bom, alguém que entenda tem que ouvir seu carro, pra saber exatamente o que que falta. Talvez sua reclamação de som sem vida se deva a um som com muito grave, muito médio grave, e sem médios superiores e agudos... aí o som vira aquela "massa". Experimente acertar o equalizador reduzindo estas frequências, e aumentando um pouco o agudo.

Outro problema que pode estar acontecendo é o seu sub estar sem corte LP, "enchendo" o carro de médio grave. Neste caso, desligue o sub e veja se a impressão some.

O ideal, pra vc, é usar corte nunca acima de 80Hz. Veja também se vc não está com problemas de fase entre os tweeters, pois na instalação um deles pode ter sido ligado invertido... o que pode ter acontecido com os mids também.

Compartilhar este post

Link para o post

Po gilmario q pena vc estar descontente com seu som cara, a sugestão que posso lhe dar é trocar esses tweeters pelos neotech e atenuá-los através do L-pad, pois dessa forma vc teria tweeters mais vivos e detalhados e não seriam tão estridentes em virtude da atenuação

Qualquer dúvida sobre o l-pad acesse meu tópico http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...=33831&hl=l-pad

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...