Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

e ai rodrigo blz !

amigo me da uma força aqui ! to com dois street bass de de 12 e vo fazer uma caixa so para eles mais tirei as medidas da mala do carro e a caixa vai ficar assim medindo por fora com compensado de 18cm ( 40cm de altura , 41cm de largura , 40cm prof. sup. e 50cm prof. inf.) e os 2 dutos de 10 cm em cada camara ! no total da + ou - 65 litros para cada street.

(som 3 vias)

sera que vai ficar bom ? ou o que vc recomenda mudar. sou um pouco ecletico e gosto de tudo um pouco mais o que vai rolar mais e forro !

qual o comprimento dos dutos ?

obrigado pela atençao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa.. blz?

cara, a resposta que eu propuz a vc vai ser bem igual a que vc ta usando... o que não está te satisfazendo?

abraços

Seria dois dutos de 4 Polegadas mesmo?

E esse comprimento do duto seria todo para dentro da caixa ou poderia colocar um pouco do duto para fora?

Se for pra por pra fora quantos cm vai ficar para dentro e quantos cm vai ficar para fora?

Um cara que monta som aqui onde eu moro me indicou 56L não ficaria bom também não?

Ou a caixa mesmo é 50l?

Estou usando aqui uma caixa para cara preta de 52l com dois dutos de 28 cm de 3 polegadas para tocar os extreme.

Esta batendo muito fechado mas acho que da pra ficar melhor...

Coloquei em uma caixa menor como a Selenium diz e não ficou bom com o porta malas fechados bem menos grave do que a outra caixa em que eu usava de 52l.

Ai por eu ter usado uma caixa com menos litragem o grave ter diminuído eu fazer outra caixa com uma litragem inferior do que a que eu uso não ficaria mais fraco não?

Desculpe tantas perguntas, é por que quero fazer uma coisa boa, e fazer só uma vez, por que ficar fazendo caixa fica meio caro! xD.

E também não entendo muito de som!

Vlws....

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa... blz?

cara, mantem essa litragem e utiliza os dutos de 4" com 23 cm de comprimento... vc vai gosta

abraços

e ai rodrigo blz !

amigo me da uma força aqui ! to com dois street bass de de 12 e vo fazer uma caixa so para eles mais tirei as medidas da mala do carro e a caixa vai ficar assim medindo por fora com compensado de 18cm ( 40cm de altura , 41cm de largura , 40cm prof. sup. e 50cm prof. inf.) e os 2 dutos de 10 cm em cada camara ! no total da + ou - 65 litros para cada street.

(som 3 vias)

sera que vai ficar bom ? ou o que vc recomenda mudar. sou um pouco ecletico e gosto de tudo um pouco mais o que vai rolar mais e forro !

qual o comprimento dos dutos ?

obrigado pela atençao.

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo blz?

qual as medidas ideais para fazer uma caixa para um pw3 de 12, uma 250x e um st? a altura maxima da caixa pode ser 50 cm!

desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,gostaria de uma ajuda

quero botar 2 10pw3 juntamente com 4 Cornetas + 2 ST em uma caixa

teria que fazer uma caixa muito grande?ou nao é necessario?

ela obrigatoriamente precisa ser dutada ne?

alguem poderia indicar algum modulo com um custo/beneficio otimo?

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigo blz?

qual as medidas ideais para fazer uma caixa para um pw3 de 12, uma 250x e um st? a altura maxima da caixa pode ser 50 cm!

desde ja obrigado

opa... blz?

cara, vc poderia fazer caixa de 30 litros totais com dois dutos de 3" por 3 cm de comrpiemtno para cada falante. Quando as dimensões acessa www.bravox.com.br/calculos.asp

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal,gostaria de uma ajuda

quero botar 2 10pw3 juntamente com 4 Cornetas + 2 ST em uma caixa

teria que fazer uma caixa muito grande?ou nao é necessario?

ela obrigatoriamente precisa ser dutada ne?

alguem poderia indicar algum modulo com um custo/beneficio otimo?

opa... vc poderia fazer caixa com 20 litros totais e dois dutos de 3" por 7,70 cm de comprimento para cada falante

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,tudo bem?O que te troxe o Papai Noel?

A minha duvida é que resolvi montar um pequeno trio em minha Strada adventure e sou apaixonado pelo som do WPU e quero montar 2 de 12 com 2 D305 que ja tenho.

Qual opção é melhor:1 amplificador pros WPU(Taramps T800) e outro pros driver(Punch 4040)ou 1 só pra tudo usando os crossover da Alchemy que vc indicou em algumas respostas?Se optar por um só amplificador como seria as ligações:1 driver D305 e um WPU por canal usando os crossovers num Banda 9.8 fica bom?

Desculpa tantas perguntas mas aqui não tem bons instaladores e vou fazer aqui em casa.

Voce pode me passar as medidas da caixa porque só passando a litragem não vou conseguir fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo,tudo bem?O que te troxe o Papai Noel?

A minha duvida é que resolvi montar um pequeno trio em minha Strada adventure e sou apaixonado pelo som do WPU e quero montar 2 de 12 com 2 D305 que ja tenho.

Qual opção é melhor:1 amplificador pros WPU(Taramps T800) e outro pros driver(Punch 4040)ou 1 só pra tudo usando os crossover da Alchemy que vc indicou em algumas respostas?Se optar por um só amplificador como seria as ligações:1 driver D305 e um WPU por canal usando os crossovers num Banda 9.8 fica bom?

Desculpa tantas perguntas mas aqui não tem bons instaladores e vou fazer aqui em casa.

Voce pode me passar as medidas da caixa porque só passando a litragem não vou conseguir fazer.

Opaa...

Cara, se vc usar dois amplificadores é até melhor, vc poderia usar até com o crossover ativo

Qual o modelo do WPU?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo eu estava pensando em fazer esta caixa que vc recomendou:

LINHA :STREET BASS

MODELO :15W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :156

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,5

Duvida q me surgiu, a caixa de 3vias q vc recomenda aqui é por um acaso a dutada normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo eu estava pensando em fazer esta caixa que vc recomendou:

LINHA :STREET BASS

MODELO :15W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :156

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,5

Duvida q me surgiu, a caixa de 3vias q vc recomenda aqui é por um acaso a dutada normal?

é sim... porém o sistema 3 vias é composto por grave, médio e agudo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa... blz?

cara, aumenta o duto dela para 38 cm, fica legal

abraços

Rodrigo, mto obrigado pela resposta!

Mas tem um problema, o duto é de madeira...aí pra eu aumentar o comprimento dele, terei q abrir toda caixa e mandar fazer duto novo. Acaba não compensando.

Se eu montasse o tornado na caixa atual (60L e 1 duto retangular de madeira com 5cm x 38 x 18 (profundidade) por camara), como eles se comportariam?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal blzinha!!!!?????, pow galera entrei nesse forum pois entre outros pesquisados, este foi o que mais tinham respostas

sensatas, sem brincadeiras e que aki a galera realmente se dedica a não só pimpar o carro, mas também ajudar os que estão tentando.....

enfim tá bom de enrolação né?! vamos ao que me interessa.

ganhei um carrinho(tipo 96, completo)num é lá um mustang mas..... intaum, tow afim de montar um sonzinho que pelo menos impressione.

estou em negociação sobre a compra de 2 falantes, (selenium 1100rms) mas... eu não sei se esses realmente são bons e nem sei que amplificador usar, que litragem e tal,

Obs:.não quero isso de corneta, tweeter's... só os falantes axo que tá bom.

vejo muito video no tube e axo massa qndo só tem os falantes e os dutos.

ahhh.. estilo de música que ouço é variado forró,funck,black, e qualquer música que tenha batidão forte, gosto de ouvir muito grave.

me ajudem por favor e com palavras que eu possa entender por favor

Obrigado!!!!

Editado por Batom

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, mto obrigado pela resposta!

Mas tem um problema, o duto é de madeira...aí pra eu aumentar o comprimento dele, terei q abrir toda caixa e mandar fazer duto novo. Acaba não compensando.

Se eu montasse o tornado na caixa atual (60L e 1 duto retangular de madeira com 5cm x 38 x 18 (profundidade) por camara), como eles se comportariam?

Abraços

opa...

qual o modelo do tornado?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal blzinha!!!!?????, pow galera entrei nesse forum pois entre outros pesquisados, este foi o que mais tinham respostas

sensatas, sem brincadeiras e que aki a galera realmente se dedica a não só pimpar o carro, mas também ajudar os que estão tentando.....

enfim tá bom de enrolação né?! vamos ao que me interessa.

ganhei um carrinho(tipo 96, completo)num é lá um mustang mas..... intaum, tow afim de montar um sonzinho que pelo menos impressione.

estou em negociação sobre a compra de 2 falantes, (selenium 1100rms) mas... eu não sei se esses realmente são bons e nem sei que amplificador usar, que litragem e tal,

Obs:.não quero isso de corneta, tweeter's... só os falantes axo que tá bom.

vejo muito video no tube e axo massa qndo só tem os falantes e os dutos.

ahhh.. estilo de música que ouço é variado forró,funck,black, e qualquer música que tenha batidão forte, gosto de ouvir muito grave.

me ajudem por favor e com palavras que eu possa entender por favor

Obrigado!!!!

opa... qual é o modelo que vc está interessado?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa... qual é o modelo que vc está interessado?

abraços

tornado de 1100 rms (2) passei hj na loja onde pretendo comprar e o vendedor me disse que só montar os falates sem conetas e tweeter's fica mal.... enfim eu num sei né!?

qria que me dessem algum toque do que fazer?

vlw!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

qual o modelo do tornado?

abraços

o 1100

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo, blz?

Rapá, estou p comprar 4 streets 12" p colocar num gol GIII.

Já tive 2 papão evolution 15", será q com 4 streets 12" som ficaria melhor p fora.

E quanto a caixa, uns 60 litros por câmara rola? Sei q a caixa ideal seria com 70 litros como vc disse na 1ª pag, mas esse tamanho todo ta dificil de caber na mala do gol pq quero no máximo mexer no encosto do banco trazeiro. se rolar esse volume de 60 litros, passa as medidas do duto.

Vlw brother.

Compartilhar este post

Link para o post

de 15"??? de 18"?

tornado 1100 de 15"

Queria saber como ele se comportaria na minha caixa atual: 60L por camara e 1 duto retangular/madeira com 5cm comprimento x 38cm largura x 18cm profundidade ;)

Obg Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá. tow afim de montar um sozinho pra início vida nesse ramo "auto-musical" comprei por indicação de amigos um dos quais eu axo que seja o melhor em sistema de alto-falante(2 tornados 1100 rms) já sei tb que sem corneta e tweetrs o som fica mal intaum tratarei de comprar...

o meu carro tem um amala boa a qual eu ainda quero aproveita-la pra futuras viajens, litragem não sei ainda pois como tinha dito antes não entendo bulhufas tow começando agora.

vou hj na loja buscar um taramps t2000 esse é o melhor ampli que tem aki por perto os dutos eu queria triagulares pra sair um pouco do comum... será que por gentileza aguem poderia me ajudar... pq eu tow afim de evitar idas e vindas em equipadoras e tb evitar gastar tanto o meu suado dinheirinho... rsrsrsrs!

oque poderem me dizer será de grande ajuda!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 15" acho que 18" ocupa muito espaço....

opaa

70 litros totais e dois dutos de 4" por 11 cm de comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo, blz?

Rapá, estou p comprar 4 streets 12" p colocar num gol GIII.

Já tive 2 papão evolution 15", será q com 4 streets 12" som ficaria melhor p fora.

E quanto a caixa, uns 60 litros por câmara rola? Sei q a caixa ideal seria com 70 litros como vc disse na 1ª pag, mas esse tamanho todo ta dificil de caber na mala do gol pq quero no máximo mexer no encosto do banco trazeiro. se rolar esse volume de 60 litros, passa as medidas do duto.

Vlw brother.

opaa

vai tocar bem mais ehehe

pode sim, utiliza dois dutos de 3" por 10 cm de comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá. tow afim de montar um sozinho pra início vida nesse ramo "auto-musical" comprei por indicação de amigos um dos quais eu axo que seja o melhor em sistema de alto-falante(2 tornados 1100 rms) já sei tb que sem corneta e tweetrs o som fica mal intaum tratarei de comprar...

o meu carro tem um amala boa a qual eu ainda quero aproveita-la pra futuras viajens, litragem não sei ainda pois como tinha dito antes não entendo bulhufas tow começando agora.

vou hj na loja buscar um taramps t2000 esse é o melhor ampli que tem aki por perto os dutos eu queria triagulares pra sair um pouco do comum... será que por gentileza aguem poderia me ajudar... pq eu tow afim de evitar idas e vindas em equipadoras e tb evitar gastar tanto o meu suado dinheirinho... rsrsrsrs!

oque poderem me dizer será de grande ajuda!

Grato!

opa... qual o modelo dos equipamentos?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...