Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Player_Mx

Leitura obrigatória, quais são as recomendadas?

Recommended Posts

Seguinte gosto muito de som, mais me falta muita experiência sonora e técnica... estou aos poucos melhorando... mais queria com a ajuda da galera do fórum andar um pouco mais rápido..... com as dicas preciosas q eu sei... q todo mundo tem ai na manga....

qual seria a indicação de vc's para leitura obrigatória ou não para sites, revistas, livros, fórum's... etc... etc....

Obrigado a todos....

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, ninguém sabe tudo, alguns sabem muuuito mais que outros, eu achava que conhecia alguma coisa, <_< só de instalar som (PA's), e ser mesário de algumas bandas, mas disso a saber sobre acustica e eletronica tem uma distância enorme, há muita coisa para se aprender. :blink:

Então uma dica que eu estou fazendo e acho que vale, centraliza um assunto (como caixas, potencia de falantes, ou módulos, baterias etc...) e comece a se aprofundar.

Umas coisas que eu aprendi aqui no forum:

QUOTE (RICARDO ESUS @ Jan 5 2005, 12:14 AM)

Cara... os de 8 ohms são show... resposta bem mais linear :D

Outra duvida antiga, sempre ouvi falar (em som mecanico, P.A's) que para o rendimento de um falante deverá colocar uma potencia maior que a RMS dele, isto tem a ver com a "potencia musical programada" como indica o site da selenium???

Tipo o wpu 1507 é 500 W RMS e Pot. Mus. Prog de 1000 W, qier diser que o falante gûenta esta potência?????

Valeu

leia esse artigo feito pelo Renato Yamane

Aqui http://www.renatoyamane.com/

Ou este aqui:

Leia ISSO AQUI também.

Agora vou jantar e dormir.

http://www.studior.com.br/aes2000.pdf

Mas é isto aí, eu também faço um pedido, que coloquem mais algums leituras ou sites para irmos nos divertindo :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... galera vamos ajudar ai.... kd os sites dos favoritos d vc's....

Vlw.... :-)

Compartilhar este post

Link para o post

esses artigos da autosom sao mto bons... se vc manjar de tudo que tah lah, jah sabe mais que 90% dos instaladores.

Compartilhar este post

Link para o post
esses artigos da autosom sao mto bons... se vc manjar de tudo que tah lah, jah sabe mais que 90% dos instaladores.

:+1

Leitura Obrigatoria

Compartilhar este post

Link para o post

Bem então... estou no lugar certo....

Obrigado ai pessoal, e espero.. mais dicas....

Compartilhar este post

Link para o post

os artigos do yamane..

o forum aki eh 11...

os artigos do autosom...

audioexpresso

grupos yahoo som

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, há muita coisa a se aprender... mas há coisas básicas que vc precisa saber pra começar a "subir de nível"... estas são: Lei de Ohm (tem que saber aplicar a lei de ohm, ela é o básico da eletrônica, e consequentemente, do som automotivo), conceitos básicos sobre tensão/corrente/potência. Também é necessário saber ao menos um pouco das funções dos principais componentes (crossovers, tipos de falantes, cabos, fontes de sinal, etc) e ter uma idéia do "som" das frequências... saber ouvir e dizer o que é agudo, médio, médio grave, grave, subgrave...

Além de tudo isto, é necessário saber LER (não apenas ver as letras, saber ler e inyterpretar o que está escrito é fundamental, pois ninguém consegue explicar várias vezes a mesma coisa sem perder a paciência... hehehe).

Isto tudo não é complicado. Com humildade e curiosidade, vc vai pegando tudo. O que alguém falar e vc não souber, pode ser perguntado dentro dos tópicos dos outros, isto não é errado. Pode criar tópicos pra dúvidas que vc não sanou nos artigos ou buscando no fórum.

Ah, sim, saber usar o google e a busca, de forma avançada, é bom também...

Compartilhar este post

Link para o post

Revista som & carro, artigos autosom, tópicos já abertos neste fórum, etc, etc,...

Compartilhar este post

Link para o post
Além de tudo isto, é necessário saber LER (não apenas ver as letras, saber ler e inyterpretar o que está escrito é fundamental, pois ninguém consegue explicar várias vezes a mesma coisa sem perder a paciência... hehehe).

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...