Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Korgan

Resistor de Drive eh mais exigido?

Recommended Posts

Poiseh, hoje fui refazer aqui as instalaçoes e tal, so pra trocar fiaçao, etc.

Ae aqui, uso um esquema de atenuaçao q vi no site da Selenium. Para tweeters, uso resistor de 10 ohms + capacitor de 1,0 para corte em 8.000 hz +/-, e em driver uso resistor de 10 ohms + capacitor de 10 para corte em 900 hz +/-.

Bem, qdo fui refazer, percebi q os resistores dos dois drivers estava ABSURDAMENTE mais desgastados do que os das tweeters... Tipo, estavam todos cinzas por fora e tal, e os das tweeters estavam praticamente novos.

Alguem sabe oq pode ser isso?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem a cor deve-se ao aquecimento excessivo, e este aquecimento vem da maior potencia entregue na bobina do driver. Esta potencia maior vem da faixa de frequencia destinada ao driver, que eh bem maior em relacao à do st. Tens em maos um bom exemplo de como um alto-falante pode ser prejudicado ao ser submetido a um programa com largura de faixa excedente à sua resposta de frequencia ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, moral da estoria? O corte esta muito baixo ou ta tudo certo e so tenho q me conformar com isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

kra, nao fiz corte de 12 db pq ainda nao entendi como eh q se faz isso... tem um lance de ligar invertido e em paralelo nao sei oq...

Tu sabe algum canto q ensine detalhadamente como eh q se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, me lembrei pq q nao fiz de 12db... por preguiça de ir atras de indutor :D Vai ficar uma gambiarra do escambau... ae deu aquela preguiça

Oq esses Xover de 2 ordem fazem d+? Em som alto distorce menos?

Compartilhar este post

Link para o post

compra um resistor que suporte dissipar uma potencia maior...

de qts watts sao esses resistores que você tem?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, sao aqueles pequenos de 4 cores e tal... nao sei de qtos watts eh ele nao... mas eh aqueles pequenininhos q tem 4 listras coloridas e tal... nao eh aqueles verdes nao.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, sao aqueles pequenos de 4 cores e tal... nao sei de qtos watts eh ele nao... mas eh aqueles pequenininhos q tem 4 listras coloridas e tal... nao eh aqueles verdes nao.

entao pode esquecer que vai torrar mesmo....

pegue um resistor que dissipe 10w. esses pequenos sao no maximo para 1/4 w, quando nao eh 1/8w.

Compartilhar este post

Link para o post
isto aí kicker e mogar, mas os pequenos (de carbono) vao até 3W se nao me engano... compra de fio

os de carbono tem de 2w, soh que o corpo deles eh cor de barro molhado (pra nao falar outra palavra), e nao o bege clarinho.

Compartilhar este post

Link para o post
compre um de 10w e nao se incomode

abraços

Os de fios em geral são verdinhos sem listras (codigo de cor)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...