Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

<<< Regras >>> ???

Recommended Posts

É pessoal....

Esse é o intúito desse tópico.....

Postar "soluções" e "sugestões para alguns problemas que vem ocorrendo aqui no fórum....

Pois bem.... minhas sugestões....

- O usuário não pode ABRIR + de 1 tópico por dia (24h)

- O usuário que estiver s/ acessar o fórum por mais de 60 dias, sua conta será cancelada, com o "botão" "reative sua conta" (sugestão do user Paliozim)....

- Não deve ser tolerado qualquer tipo de agressão a usuários.... como medida preventiva uma "chamada" a segunda chamada seria, suspensão de 2 dias....

Acho que assim, poderemos por ordem na casa..... O que vc's acham???? (Moderadores e Foristas)????

Deem sua opinão..... :legal:

Abçs,

Rapha

Acho que já está na hora de fazer divisões nesse forum, tipo Instalação, Acabamento, SPL, Comparativos, Projetos p/ Caixa, e colocar moderadores dentro de cada divisão igual no forum do clubedohardware. Concordo com essas ideias Rapha

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois bem.... minhas sugestões....

- O usuário não pode ABRIR + de 1 tópico por dia (24h)

- O usuário que estiver s/ acessar o fórum por mais de 60 dias, sua conta será cancelada, com o "botão" "reative sua conta" (sugestão do user Paliozim)....

- Não deve ser tolerado qualquer tipo de agressão a usuários.... como medida preventiva uma "chamada" a segunda chamada seria, suspensão de 2 dias....

Acho que assim, poderemos por ordem na casa..... O que vc's acham???? (Moderadores e Foristas)????

Deem sua opinão..... :legal:

Abçs,

Rapha

Não concordo com limitação de tópicos (e disso eu posso falar por que à tempos que não abro um tópico).

A questão de bloquear a conta com pouco acesso, para mim é mais administrativa do que prática para o fórum. Ou seja, quem tem que cuidar disso são os administradores.

Bom, sobre o tratamento entre os usuários, nem vou comentar nada. <_< Cada um sabe o que deve fazer/falar aqui no fórum. Eu tomo conta das minhas opiniões e só levo em conta o conteúdo que me interessa, ou seja, podem se matar em um tópico pois só me interessa o conteúdo que vou aproveitar.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou contra a divisao. Acho que o som automotivo não é dividido em hardwares, até porque é muito interdepentende os produtos.. e sempre tocamos em mais de um detalhe durante um assunto determinado.

Eu sou a favor de precisar 6h, 12h, 24h, seja la quanto for, pra criar o primieiro topico apos o registro. Alem disso essa ideia do mogar dos "10 segundos" é bem interessante.. vale a pena ser analisada..

O que eu indicaria e que resolve muitas vezes.. é proibir a alteraçao de cores e letras.. apenas negrito/sublinhado e italico resolvem sem problema.. Usuarios que usam os recursos de core, letra grande e diferente é so pra chamar a atençao..

Compartilhar este post

Link para o post

Como um dos mais velhos usuarios do forum (tb nao muito "postador"), dou uma opnião de mudança q vejo falta desde muito tempo.

Qual tal se o conteudo do forum for exclusivamente técnico? Qualquer msg fora do assunto ser deletada?

Se alguem tiver q falar de alguem, conhecer ou elogiar, ser nos encontros ou por email, cara a cara.... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e tb sou afavor da separação de: Trio, SPL, SQPL e SQ (acho q SQPL e SQ poderia até ficar junto.)

Compartilhar este post

Link para o post

O que ficaria chato seria ter q entrar nas categorias...talvez uma opcao pra mostrar todos como eh hj em dia??

Acho q eh valido a divisao q o guijs deu de ideia...

Mas o pricipal eh acabar com as brigas por aqui!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a divisão do Fórum não acho boa idéia pois poderemos ter áreas lotadas e outras vazias sendo que em algumas as respostas seriam rápidas e outras mais lentas. No meu ponto de vista temos que tratar dos maus usuários, temos que pensar que estamos crescendo e a cada dia que aumentar o número de usuários aumentaram os problemas de relacionamento por isso é fundamental já pensarmos em medidas para controlar esse tipo de situação e mais uma vez digo que sou a favor de suspensão temporária e expulsão de maus usuários que ficam agredindo outros usuários ao invés que colaborarem para o crescimento dessa arte (som automotivo) em nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

- não concordo com numero de tópicos fixo por dia, em contrapartida deixo aqui minha sugestão para que um UP em um tópico não seja feito antes de 24hs. Tem gente que posta e depois de 10 minutos da UP. isso pra mim eh flood.

- não concordo com suspensão de usuarios por ficar inativo. suspender o usuário pra que? ele inativo não atrapalha nada o funcionamento do fórum, e outra, se vc quiser mandar uma MP pra um usuario que nao tem acessado muito o fórum não vai poder.

a unica sugestão que concordo é com punições aos engraçadinhos. isso em carater emergencial. não sei as 'features' dessa versão do INVISION mas tem alguns outros forums que participo que tem uma opção "AVISO" aos usuários e depois de X avisos o usuário é banido. Se não tiver aqui nessa versão do invision da pra controlar "manual" tambem, pois acho que não são tantos 'engraçadinhos'.

sobre a divisão não tenho uma opinião ao certo. pode ser que divida a galera e forme ainda mais as panelas. posso estar muito errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Eu acho que a divisão e o esmiuçamento do fórum em diversas áreas só vai gerar segregação e sub divisões... até porque aqueles que são leigos não vão entrar em um espaço com um título que eles sequer sabem o que significa! Isso geraria um fluxo cada vez menor de usuários novos, tendo em vista que o tema abordado aqui é muito específico e técnico...

Acho que seria mais válido manter o fórum como está... a única coisa que eu faria seria, por exemplo, abrir uma área apenas para tópicos referentes a volumes de caixas... dúvida muito comum aqui e que acaba abarrotando o fórum principal, por exemplo. Outra opção seria uma área com combinações de módulos e falantes, pra evitar os tópicos do tipo " Sub tal... qual módulo pra ele???" ;)

Acho que o principal problema aqui passa por duas questões:

1. Absoluta falta de educação de alguns usuários. Já tive bate-bocas e enfrentamentos com alguns usuários aqui do fórum e tenho certeza de que jamais ofendi alguém. Procuro ser o mais equilibrado possível e não postar com raiva para não agredir a nenhum colega. ALém disso, tem usuário que é muito intransigente... não aceita comentários, opiniões ou perguntas daqueles menos esclarecidos no assunto e acabam sendo grosseiros, irônicos, etc. Isso só faz com que os menos entendidos se afastem mais do fórum. Fica parecendo que aqui é um reduto de mestres no assunto.Opinião pessoal...

2. Os usuários têm que aprender a denunciar posts ofensivos. Eu tenho feito isso e percebo que outros users também o tem feito. Mesmo que o post não se dirija a mim eu o faço, até pela manutenção do nível do fórum.

ENfim, acredito que com muito pouco nós consigamos resolver esses probleminhas do fórum! Além disso, defendo punições e afastamentos mais severos para aqueles que insistem em tumultuar o fórum com briguinhas e discussões infrutíferas!

Espero ter colaborado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro 3 tópicos a cada 24 horas (afinal são 3 foruns)

e tipo considerando o intervalo de 1 mês

na primeira chamada por post imbecil ou agressão suspensão por 1 dia

na segunda suspensao de 1 semana

na terceira supensao de 1 mês

na quarta q já é sacanagem, CANCELAMENTO / EXPULSÃO.

Acho assim mais equilibrado.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, e tb sou afavor da separação de: Trio, SPL, SQPL e SQ (acho q SQPL e SQ poderia até ficar junto.)

Cara, eu não concordo... acho muito legal usuários que são adeptos de SQ ou SQPL comentando em tópicos de trio... e vice -versa...

Não vejo porque desmembrar assim... isso é criar uma divisão desnecessária, na minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a divisao por hardware funciona... pelo menos no ht forum funciona mto bem, pq aqui nao poderia ?

pra quem nao conhece, acho que vale a pela dar uma olhada, nem que seja pra ver o formato.

http://htforum.com/vb

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar, mas o HT Forum é mais "profissional".. não que aqui não seja.. mas os assuntos abordados la são de carater mais unico..

Se tu ver aqui.. o pessoal que "disparar alarmes", "tremer tudo".. hehehe.. muitos nem sabe o que é ressonância, agora imagine voce falar "transientes" hehhehehe..

Compartilhar este post

Link para o post
Mogar, mas o HT Forum é mais "profissional".. não que aqui não seja.. mas os assuntos abordados la são de carater mais unico..

Se tu ver aqui.. o pessoal que "disparar alarmes", "tremer tudo".. hehehe.. muitos nem sabe o que é ressonância, agora imagine voce falar "transientes" hehhehehe..

Acho que a diferença é que lá é um fórum mais técnico... aquinós temos simples usuários de som automotivo... por isso a diferença de linguagem e a disparidade técnica... é como nos fóruns de preparação ;)

É uma diferença de público alvo!

Compartilhar este post

Link para o post

A divisão por hardware como no HT fórum, não é que é "difícil".... é que as pessoas tem que raciocinar só um pouco mais na hora de postar. Não vejo dificuldade alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Guijs, para mim, por exemplo, que leio o forum num ambito geral, não fico procurando saber sobre determinado ítem ou assunto. Para mim, determinados tópicos, determinadas dúvidas ou as vezes por simples prazer em ajudar fico lendo os tópicos e respondendo-os.

Então com um fórum dividido apenas iria "complicar".. afinal teria que ficar navegando entre áreas diferentes.. etc etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida acho q a divsao ajuda a entender melhor, notem so de topico fixo já é meia pagina...

acho q pode ter divisao de hardware de categoria e inclusive uma p/"software" digo, uma p/ as musicas vc posta um topico com musica de sq, com musica de spl, de trio, outro dia surgiu um topico muito interessante sobre como tirar mais spl da corneta, e o pessoal veioe disse q era com gritos femininos, isso é muito legal, mas se perdeu 3 paginas la pra traz...

sou a favor dessa divisao e tb q o hot topic atua seja transformado num FAQ, com links (a maioria p/ pag autosom.net onde tem 90% das respostas)

acho q nao precisa ser tao dividido qto o htforum, mas algo parecido.

sds

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo em ficar restringindo a 1 tópico por dia

Aconselho a um post fixo que a pessoa ve logo que abre a página do forum e tem bem explícito como deve proceder.

Sobre as advertencias, na segunda já deve ser exclusão permanente

Agora o que adianta ficar fazendo exclusão seo

DEREG por exemplo (nao sei pq ele foi banido, mas imagino) já entrou como Jesus Cristo e agora Senhor SQ ? O que adianta ?

Compartilhar este post

Link para o post
DEREG por exemplo (nao sei pq ele foi banido, mas imagino) já entrou como Jesus Cristo e agora Senhor SQ ? O que adianta ?

o crasher tah respeitando a punicao dele... acho que o dereg devia tb...

Compartilhar este post

Link para o post
acho que a divisao por hardware funciona... pelo menos no ht forum funciona mto bem, pq aqui nao poderia ?

pra quem nao conhece, acho que vale a pela dar uma olhada, nem que seja pra ver o formato.

Mas lá a graaaaande maioria tem o mesmo gosto. Nunca vi HT cheio de cornetas ou com sub soh pra SPL.

Acho certo a separação por gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Sou contra a dividir o forum,vai ficar muito espalhado... Esta otimo assim.

Tem que resolver é essas brigas,agulhadas,dedada nos zoio...

:rever1::rever1:

tem q acabar com os molekse q entrma só p/ causar no forum....se dividir vai ficar ruim..vai espalhar a galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá a graaaaande maioria tem o mesmo gosto. Nunca vi HT cheio de cornetas ou com sub soh pra SPL.

Acho certo a separação por gosto.

Isso é verdade... lá a grande maioria preza o SQ, por isso funciona tão bem. Aqui, talvez ficaria mais confuso essa divisão. Mas com certeza ficaria muito mais organizado. Um fórum só sobre CD player por exemplo, seria muito melhor do que ficar procurando um monte de tópicos espalhados, igual aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

eh que vcs nunca viram as discussoes calorosas que jah tiveram sobre dynaudio versus b&w.... quem gosta de b&w geralmente nao gosta de dynaudio e vice versa, ai dah briga de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...