Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carro Bomba

Osciloscopio em mãos....

Recommended Posts

E ae??

Po, ninguem me coloca nessa de testar amplis não...to até triste :(:(

ME chamem ae!!!hahaaha

:P

Abrçaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po MEDINA!!!!

Tu vem aqui me buscar?????

Senão nem te chamo!!!!! uhauhauhauhauhahuau.... zueira... vc sabe onde eu moro... então.... pega o pedrinho na pres. vargas.... e eu em dallas.... heheheheh....

qnd for.... a gente vai (vc tb)

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!!!

Agora to feliz!!! :vts:vts

Sei onde vc estuda tb....já ta de férias?/hahaha

O teste vai ser aonde??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

na casa do bomba..... em bonsucesso.... :vts

entro de férias essa sexta-feira..... :vts

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bem galera tenho um Roadstar 4410 e arrumei um osciloscópio pra regular e testar o menino tenho noções de eletronica mas, naum coloco a mão em um osciloscópio tem tempo.....

Bem quero regular o ganho do meu amp pra naum clipar e ver quantos Rms esse menino dá...

To com uma bateria best boom de 95Ah e cabo de 16mm alimentando o menino q tem um consumo de 50A.....

como faço??????????

Acerta as regulagens de time base (essa vc acerta no olho...vai mexendo até a onde ficar fixa na tela) e a de VOLTS/DIV (quantos volts por linha de divião na tela) e também a de tensão de entrada... no caso... tira uma estimativa do que vc tem como máximo (lei de ohm, menino!) .

Na tela do osciloscópio vc vai ver a forma de onda (testa com senóide perfeita... os sine tones disponíveis tem ondas perfeitas e na freq. que vc quiser), agora é ir acertando o ganho até ter a TENSÃO DE PICO desejada, sem deixar o sinal clipar ou achatar.

Note, na tela do osc. vc tem a tensão de pico. Como vc tem uma senóide certinha, vc pode assumir que a tensão RMS é 80% da que vc tem na tela do osciloscápio. Aí é manha... basta calcular qual a tensão RMS q vc precisa pra potência desejada e ir mexendo até conseguir.

Falando em tempo, tem 3 anos q eu não ponho a mão num scope... o último foi um toshiba 50MHz do laboratório do IESB... êee saudade.

Tensão RMS são exatos 71,42% da tesão de pico.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae, pago quanto no osciloscópio? To precisando de um aki tbm.

Um osciloscopio deve custar pouco mais de R$1000,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Um osciloscopio deve custar pouco mais de R$1000,00.

Esse preço seria um modelo com quais especs. Julian ?? 20Mhz no minimo?? Estou doidinho pra comprar um tambem. :P

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

Pessoal ! Se quiserem podemos fazer os testes na garagem do meu edifício...tem uma parte aberta que da bastante espaço para testar todos os carros...o dia, independente do local, poderia ser no próximo domigo dia 26/12 pela manhã o q acham ? Desta forma poderíamos voltar ainda com o dia claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Bomba....

Multipliquemos o valor encontrado no osciloscópio por 0,7142 para obtermos a tensão verdadeira (viide JulianFlor)....

Pedrinho, ai tem tomada??? se tiver, dá para fazer s/ problemas..... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Então Bomba....

Multipliquemos o valor encontrado no osciloscópio por 0,7142 para obtermos a tensão verdadeira (viide JulianFlor)....

Pedrinho, ai tem tomada??? se tiver, dá para fazer s/ problemas..... :P

Tem sim!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

Pessoal ! Se quiserem podemos fazer os testes na garagem do meu edifício...tem uma parte aberta que da bastante espaço para testar todos os carros...o dia, independente do local, poderia ser no próximo domigo dia 26/12 pela manhã o q acham ? Desta forma poderíamos voltar ainda com o dia claro.

E o bomba vai se dispencar pra lagoa??? <_<

Pra ir a Niteroi foi o maior sacrficio.....hehehe

Mas lah na casa do pedro é um bom lugar sim...

Só não abusem dos graves pra naum disparar os alarmes da garagem como o Fábio hehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

E ae, Pedro blz??

Fica td bem na garagem do edificio??heheh Já me convidando!!! :P

Agora me manda mp aonmde vc mora!!

Abraçso

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

E o bomba vai se dispencar pra lagoa??? <_<

Pra ir a Niteroi foi o maior sacrficio.....hehehe

Mas lah na casa do pedro é um bom lugar sim...

Só não abusem dos graves pra naum disparar os alarmes da garagem como o Fábio hehehehe :P

Nem me lembre! Mas vamos usar a resistencia de chuveiro para testar a potencia do amps. heehe Depois de regulado com osciloscópio vai ficar show! Aparece para regular o seu tb. Mas sinceramente na casa do Marceu tem um patio show de bola tb se ele aceitasse receber o pessoal lá, mesmo sendo um pouco mais longe para mim, acho seria mais perto para todo mundo e ainda tem o posto do Habbibs q é do lado para matar a fome da galera :lol: . De qualquer forma lá em casa é só subir com um carro de cada vez na garagem q não tem erro enquanto isso os outros carros podem ficar parado na porta que tem bastante espaço e é bem seguro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bem galerqa aqui segurança naum é problema naum..... os bandidos saum amigos de infancia uahauhuhauahau

bem por mim até vou pra lagoa o problema é q o osciloscopio naum é meu, o cara me mostrou a nota de compra e pagou R$2100 neste osciloscópio tem bastante tempo já isso, mas o cara tem maior cuidado com ele, fico bolado de ficar viajando com o menino.....

cabei de falar com meu pai e ele falou q podemos fazer em frente ao bar dele aqui na minha rua mesmo.... dá pra geral vir, só dar R$1,00 pro "guardador".....

Bem estaum todos convidados...... quem quiser vir pode vir....

Compartilhar este post

Link para o post

Bomba, fiquemos na tua casa mesmo....

é perto p/ Pedro, p/ Medina e p/ Mim....

Afinal, é bem próximo ao Fundão..... :legal:

Vamos marcar um domingo na tua casa.... ai rola o churras e tudo depois..... q acha????

Abção....

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Bem galera tenho um Roadstar 4410 e arrumei um osciloscópio pra regular e testar o menino tenho noções de eletronica mas, naum coloco a mão em um osciloscópio tem tempo.....

Bem quero regular o ganho do meu amp pra naum clipar e ver quantos Rms esse menino dá...

To com uma bateria best boom de 95Ah e cabo de 16mm alimentando o menino q tem um consumo de 50A.....

como faço??????????

tenho um amigo que tem mas ele nao sabe mexer da p/ vc encinar como faz? medirei os punch 800.2 e 800.4. agradeço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bem galerqa aqui segurança naum é problema naum..... os bandidos saum amigos de infancia uahauhuhauahau

bem por mim até vou pra lagoa o problema é q o osciloscopio naum é meu, o cara me mostrou a nota de compra e pagou R$2100 neste osciloscópio tem bastante tempo já isso, mas o cara tem maior cuidado com ele, fico bolado de ficar viajando com o menino.....

cabei de falar com meu pai e ele falou q podemos fazer em frente ao bar dele aqui na minha rua mesmo.... dá pra geral vir, só dar R$1,00 pro "guardador".....

Bem estaum todos convidados...... quem quiser vir pode vir....

ENCONTRO NA CASA DO BOMBA!!!

EBAAAA!!!! VAMOS MEDIR O AB4100 e o pyramidzinho??? heheheh :P

Talvez o pile do fábio...

Compartilhar este post

Link para o post
Bomba, fiquemos na tua casa mesmo....

é perto p/ Pedro, p/ Medina e p/ Mim....

Afinal, é bem próximo ao Fundão..... :legal:

Vamos marcar um domingo na tua casa.... ai rola o churras e tudo depois..... q acha????

Abção....

Rapha

por mim tá ótimo mas naum moro em casa e sim em apartamento...

quanto ao churrasco, temos um problema, o meu pai final de ano abre o bar aos domingos entaum se formos fazer um churrasco, naum tem nem problema mas temos q consumir a bebida do bar dele.... (imagina agente gastando a luz do meu coroa, fazendo fumaça e com um isoporzim cheio d skol na frente do buteco do velho) a churrasqueira eu arrumo tem q trazer a carne só.... por mim qualquer domingo ta sussa....

podiamos fazer até mais churracos aqui, a rua é tranquilona e meu pai deixa a chave do bar comigo.... mas agora fim de ano fica cheio de gente e meu pai tá abrindo no domingo ai nem é taum legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Po Bomba....

Tranq..... eu não bebo (alcool) então.... posso pegar a Coca-Cola c/ ele.....

Então a gente marca.... vou falar c/ Medina e o Pedro..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Po Bomba....

Tranq..... eu não bebo (alcool) então.... posso pegar a Coca-Cola c/ ele.....

Então a gente marca.... vou falar c/ Medina e o Pedro..... :legal:

vamos marcar pra quando¿

quem vem¿¿ ta geral convidado hein.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

como faço??????????

tenho um amigo que tem mas ele nao sabe mexer da p/ vc encinar como faz? medirei os punch 800.2 e 800.4. agradeço :legal:

cara te recomendo esperar o teste ai postamos fotos de tudo certim e fica mole pra vc.........

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou.... dia 26????? Tá bom...... às 8:30 da manha to ai..... :P

Medina.... tu vai???? Pedrinho?????

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, blz??

Ae, estou confirmado sim nesse encontro,(ao menos q aconteça algo impovavel) e concordo com o churasquinho, e cerva!!! VAi rolar um descontinho na skoll??

VAmos testar esses amplis sim!!! Muito boa iniciativa do Bomba e Rapha!!

Abraçso

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...