Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Embreagem

Recommended Posts

Postado em

Fala galera .... Estou aproveitando minhas férias (até 3/1) e dando uma geral no meu carro. Semana passada troquei minha embreagem, e tive uma surpresa quando desmontei: mesmo com 330.000 kms rodados, o disco estava inteiro, com pouco desgaste (mais de 1mm antes dos rebites), mas mesmo assim ela patinava e o pedal estava muito duro. O que causa esta patinação ? Será que é uma deformação nas molas do platô ?

As molas dos "amortecedores torcionais" no disco estavam com um desgaste estranho, quase quebrando em alguns pontos, provocados provavelmente por vibrações ao longo dos 12 anos de uso.

Trocar embreagem em casa .... levei 3 dias e tenho sujeira nas unhas até agora ... mas é divertido ... eu recomendo ... muito mais limpo que na oficina.. troquei todos os retentores, limpei cada parafuso separadamente ... e ficou perfeito.

edit: vou tirar fotos da dita-cuja quando eu voltar ... esquecei ... q mer** !

Pra constar: carro: Apollo GL ano 1992 (é a mesma embreagem do Golf antigo, que não tem colar (o acionamento é por uma haste que passa por dentro do eixo piloto). A caixa é importada alemã, e cada pecinha de mer** custa caro pra ca****. Mas pelo menos dura !)

Postado em

Provavelmente, mas o que será que causa esta falta de pressão ? Será que é fadiga do metal da mola ? E porque ela estava tão "pesada" pra acionar ?

Postado em
Provavelmente, mas o que será que causa esta falta de pressão ? Será que é fadiga do metal da mola ? E porque ela estava tão "pesada" pra acionar ?

a falta de pressão deve ser pq a embreagem ta veia mesmo, dura 330k km não é pra qualquer conjunto, já tava mais q na hora dela dá os doce

Postado em

eu acredito que durou 300k, embreagem vai muito do estilo que o cara dirige... não segurar o carro em subida só na embreagem, sai na bota e coisas do tipo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...