Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Anunciando TESTE: MB QUART x DIAMOND HEX x PROCARB

Recommended Posts

Pessoal,

Nos reuniremos em breve, JorgeM (o Gatu), Deed, WalterPitt, iRabello, RodrigoCarvalho, Artur e Eu para fazer um teste deveras interessante!

O Artur tem dois Xtant 2100, kit Diamond HEX, player x969 Kenwood, três JL8w6

O JorgeM tem um Wharf Clean, Rockford Fosgate 400x4, kit MB Quart nas portas, NAR 12" em selada e player x879;

Dedé tem Sony MP50 de player e kit CS-60 Kevlar

Eu tenho o Audiobank KA-4070 e pezões 8 Litros e ProCarbon6" com tws 1tw1;

WalterPitt tem Audiobank KA-4100, Banda 4.8 e CS60-D.

Nos reuniremos e faremos todos os testes imagináveis. Testaremos o MB QUART, o PROCARBON e o HEX tanto no Wharf Clean quantos nos Audiobanks 4070 e 4100, para definir qual tem mais qualidade de áudio perceptível. E para evitar panelas ou placebos, eu realizarei a troca dos amplificadores de forma aleatória, e os demais amigos ficarão longe, para que eles ouçam o sistema SEM SABER QUAL AMPLIFICADOR ESTÁ TOCANDO!

Testaremos também o MB Quart e HEX nos pés 8 Litros; testaremos MB QUART vs PRO CARBON 6 vs HEX; testaremos o player x879 Kenwood (24-Bit DAC Burr-Brown) vs 4350 Pioneer vs 760mp Pioneer.

Bom... como a turma tá quase toda de férias, é uma reunião deveras interessante... e acho que vai ajudar a turma que tiver duvidas entre AB4070 e AB4100, no quesito qualidade de áudio.

O JorgeM é viciado em áudio, assim como o Artur. Os dois são verdadeiros SQ-Lovers... tanto que abandonaram um pouco o sistema automotivo e estão montando um HOME THEATER dentro de seus quartos! Eu só tenho amigo louco...

Faremos vídeos com som, pra turma ter uma noção das coisas.... etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que será utilizado cabeamento de qualidade razoável e não top. RCA Stinger SHYP20 e cabo santo angelo PSW-XP 2x2,5mm² pros falantes.

Vamo ver o que é que sai dessa brincadeira hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la "quais os critérios"... danem-se os critérios... vamo fazer a coisa como um hobby, coisa como um encontro de amigos, e não como uma FIDELIDADE EXTREMA HIGH-TECH AMPLIFIED do universo LOUCO de vocês viciados em qualidade.

Vamo com calma!

Criterios:

"Eita, o MB Quart ficou melhor ó! Opa, o Pro6 nao da nem pro rastro! Eita, viu que o HEX ficou melhor no 4070 do que no Clean?"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Lucão!

Muito boa!

Como havíamos conversado no MSN, você foi lá e pimba mesmo, einh!?

Isso ae!

Mete as caras no teste que vai ser muito legal!

Parabéns e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
RCA tenho Stinger SHYP20, cabo de audio tem Santo Angelo

Boa garoto. faça a audição dos equipamentos e poste a opinião de vcs de cada um dos equipamentos apontando pontos positivos e negativos de cada um deles. Boa iniciativa. :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Quais os critérios

Criterios? Isso é um teste que iremos fazer sobre o que soa melhor para NÓS, o que NÓS achamos que ouvimos. Quem não concordar que escute com seus próprios ouvidos e tirem suas próprias conclusões pois o resultado dessa nossa brincadeirinha não será mostrar dados técnicos nem dizer o que é bom ou ruim pra ninguém e sim pra nós mesmos. Nós só iremos postar as nossas opiniões e já que é uma opinião, cada um que tenha a sua.

Compartilhar este post

Link para o post
Criterios? Isso é um teste que iremos fazer sobre o que soa melhor para NÓS, o que NÓS achamos que ouvimos. Quem não concordar que escute com seus próprios ouvidos e tirem suas próprias conclusões pois o resultado dessa nossa brincadeirinha não será mostrar dados técnicos nem dizer o que é bom ou ruim pra ninguém e sim pra nós mesmos. Nós só iremos postar as nossas opiniões e já que é uma opinião, cada um que tenha a sua.

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Otima iniciativa...

Acho muito valido comparativos de equipamentos...

AUTOSOM RECIFE

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Nos reuniremos em breve, JorgeM (o Gatu), Deed, WalterPitt, iRabello, RodrigoCarvalho, Artur e Eu para fazer um teste deveras interessante!

O Artur tem dois Xtant 2100, kit Diamond HEX, player x969 Kenwood, três JL8w6

O JorgeM tem um Wharf Clean, Rockford Fosgate 400x4, kit MB Quart nas portas, NAR 12" em selada e player x879;

Eu tenho o Audiobank KA-4070 e pezões 8 Litros e ProCarbon6" com tws 1tw1;

WalterPitt tem Audiobank KA-4100, Banda 4.8 e CS60-D.

Nos reuniremos e faremos todos os testes imagináveis. Testaremos o MB QUART, o PROCARBON e o HEX tanto no Wharf Clean quantos nos Audiobanks 4070 e 4100, para definir qual tem mais qualidade de áudio perceptível. E para evitar panelas ou placebos, eu realizarei a troca dos amplificadores de forma aleatória, e os demais amigos ficarão longe, para que eles ouçam o sistema SEM SABER QUAL AMPLIFICADOR ESTÁ TOCANDO!

Testaremos também o MB Quart e HEX nos pés 8 Litros; testaremos MB QUART vs PRO CARBON 6 vs HEX; testaremos o player x879 Kenwood (24-Bit DAC Burr-Brown) vs 4350 Pioneer vs 760mp Pioneer.

Bom... como a turma tá quase toda de férias, é uma reunião deveras interessante... e acho que vai ajudar a turma que tiver duvidas entre AB4070 e AB4100, no quesito qualidade de áudio.

O JorgeM é viciado em áudio, assim como o Artur. Os dois são verdadeiros SQ-Lovers... tanto que abandonaram um pouco o sistema automotivo e estão montando um HOME THEATER dentro de seus quartos! Eu só tenho amigo louco...

Faremos vídeos com som, pra turma ter uma noção das coisas.... etc.

Fala ai,

qual o modelo do Hex? 6,5" ou 5,25"?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, good stuff!

Só quem já passou a tarde fazendo essas experiencias sabe como é divertido hehehe.

Fora o que se aprende...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eeeeeeeeeeee

finalmente!!!!

:D

vamo adiantar logo isso!

Tou viajando pro rio dia 22!!!

blau! Quero testar o cs60k nos pezoes! :legal:

Woow! Vai ser muito massa!

Ah... Nao vamos analisar essas frescurites todas nao... So vamos fazer um comparativo direto e ver qual que nois acha que ficou melhor.. sei la... bem.. vcs intenderam.. eh algo simples! :P

hehehe

Podia testar os subs tambem! JL 8w6, MTX Thunder 6000 e Thunder 8000, e2k, nar...

AH!!!!!! Aproveitar pra testar tambem com o amp MTX de irabello... e regular todos os amps via pc!!! Pra ficar tudo tinindo de bunitinho! >D

Podiamos passar no analisador de spectro.. mas acho que ngm tem microfone bom :(

Compartilhar este post

Link para o post
Me espera AUTOSOM-RE que eu tô indo para participar do teste. B)

[]s

Esperar?

Tu es de onde?

Han? Viajei :P

Compartilhar este post

Link para o post
Me espera AUTOSOM-RE que eu tô indo para participar do teste. B)

[]s

Esperar?

Tu es de onde?

Han? Viajei :P

São Luís.

B)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

ohhoohohho

blz!

eh soh chegar por aqui!

nao so vc

mas como todo mundo da autosom! :P

um teste mais pra reunir e animar a galera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso deixar minha sugestao ?

1- Falem com o Sakata, e adquiram o cd de teste usado no campeonato Autosom. Jah que eh um teste de qualidade, vcs precisam de coisa muito bem gravada. Gravacoes comerciais (mesmo as boas) nao tem qualidade suficiente para um teste dessa magnitude. Mesmo as legaizinhas, algumas podem ateh se sair pior num bom sistema do que num sistema mediano, por causa de defeitos de gravacao que soh aparecem em equipamentos muito bons.

Ou entao, se alguem de vcs tiverem gravacoes feitas pelas gravadoras Chesky, Opus 3, Proprius, Reference, JVC XRCD ou Telarc, sao otimas referencias. A Cavi Records eh tb uma otima referencia, e tem discos mais em conta por ser brazuca (um disco das gravadoras anteriores custa no minimo 80 conto, chegando a 150 conto ou mais, o da Cavi por uns 40 vc compra), e a Audiophile Records que eh o antigo nome da Cavi.

2 - Procurem escutar proximo a data do teste algum show ao vivo que seja sem amplificacao. De preferencia, musica erudita ou jazz. Jazz eh legal pq sax eh dificil de reproduzir como se deve num sistema de audio, e a bateria tb. O sax tem um som bastante pesado, e que enche o ambiente, e a bateria, alem dos detalhes dos pratos, tem uma energia dificil de reproduzir. O ideal eh que todos fossem e que fosse na vespera, pois a memoria auditiva do ser humano eh curta se nao for condicionada.

Compartilhar este post

Link para o post

procure cds que toquem violino , piano e sax.

o som não deve estourar e o piano deve reproduzir o seu tamanho fiel.

é muito facil, em sistemas ruins o piano ficar pequeno.

Boa sorte e estamos no aguardo.

eu pretendo comprar um Diamond hex de 5 polegadas em 2005, para um outro carro meu. Apesar que ja conheço bem o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

2 coisas comuns que acontecem com piano em sistemas de mediano pra menos:

1- o som fica magro, fica sem peso, as notas medias do piano tem um som bem "cheio"

2- o som das notas se misturam. num piano real, quando vc tem 2 ou mais notas ao mesmo tempo, se vc prestar atencao, dah pra ouvir cada uma separadamente. num som mediano, as notas ficam emboladas entre si,

na minha opiniao, piano e sax sao os que mais entregam, alem das vozes. a voz tem que sair como se a pessoa estivesse cantando na tua frente. as vozes femininas sao melhores, pq elas exploram melhor a transicao midbass/tweeter, que se nao estiver muito boa, a voz nao tem o equilibrio necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar,sabe quanto é esse cd que o Sakata vende?

Já peguei no emule alguns cds,no formato APE e WAVE.

JVC xrcd Audiophile Sampler

McIntosh.Audiophile.Test.Reference

Alguns Iasca...

Compartilhar este post

Link para o post

a encrenca eh que esses cds podem ser mp3 convertidos pra wave.... eu jah peguei musica assim, eh frustrante.... e as vezes um mp3 320kbit pode enganar se vc nao ouviu a gravacao original.

quanto ao cd do Sakata, n sei quanto ele cobraria, soh falando com ele. mande uma mp (user Mr.Quality)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...