Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mano Bass Car sound

Crossover ativo:que decepção

Recommended Posts

Pessoal, ontem comprei um crossover ativo da marca hot shots, cheio de regulagens e coisa e tal. porém quando ligo o carro vem um ruído horrível que vem dele devido ao barulho do motor.. me indicaram um anti ruido.. qual vcs me indicam? É normal acontecer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um crossover ativo pra ser melhor que um passivo, soh se for muito sofisticado, mas ai jah custaria muito mais que um crossover passivo muito bem feito.

a vantagem do ativo eh pra sub, onde se vc colocar um passivo dissipa mta energia no crossover.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, ontem comprei um crossover ativo da marca hot shots, cheio de regulagens e coisa e tal. porém quando ligo o carro vem um ruído horrível que vem dele devido ao barulho do motor.. me indicaram um anti ruido.. qual vcs me indicam? É normal acontecer isso?

Tira o cabo RCA da entrada e liga o carro. Se ainda tiver ruído, tira o da saída dele e verifique se o ruído ainda ocorre.

Se ocorrer com o RCA da entrada desligado, verifique o cabo utilizado. NADA de usar cabo de 5 metros enrolado pq tá "sobrando", como muita gente faz! Compra um cabo de 1,5m numa casa de eletrônicos... tem outros tamanhos tb.

Se ocorrer com o cabo que vai pro módulo desligado do crossover, verifique este cabo.

Você pode aproveitar e encapar seus cabos com papel alumínio, e aterrá-lo. Assim eles ficam menos sensíveis a ruídos. Só uma dúvida... onde é q vc instalou esse crossover?

Compartilhar este post

Link para o post
um crossover ativo pra ser melhor que um passivo, soh se for muito sofisticado, mas ai jah custaria muito mais que um crossover passivo muito bem feito.

a vantagem do ativo eh pra sub, onde se vc colocar um passivo dissipa mta energia no crossover.

Existem ativos e ativos, assim como passivos e passivos... um ativo vai ser superior à maioria dos passivos "genéricos" do mercado, onde não há nem um controle decente em relação à indutância...

Sem contar que no caso dele, é muito mais seguro e baraato usar crossover ativo do que passivos, principlamente capacitores. E o ruído não se justifica só por ser ativo.

Passivo decente custa MUITO caro. E os problemas em relação à influência da impedância da carga não me convencer muito não, a não quer que "zobelizemo-as".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, apesar de não conhecer esta marca, posso te afirmar uma coisa, o ruído provavelmente é resultado da instalação, pois a qualidade da instalação é tão importante quanto a qualidade dos produtos.

Se estão condenando o seu crossover e não querem fazer os testes necessários para saber se é realmente o cross que tá pegando ruído te aconselho a procurar outro instalador.

alguns testes são bem simples, como por exemplo passar outro cabo rca (por cima do banco mesmo) do cd para o cross e do cross para os amps para saber se são os cabos os causadores do ruído. Outro teste muito importante é fazer aterramentos no crossover. Os aterramentos devem ser testados de todas as formas, como por ex. aterrar o negativo do cabo rca com o cross, aterrar a carcaça do cross com a carcaça do CD, aterrar o cd e cross num mesmo ponto pra evitar efeito looping, e por ai vai.

somente após fazer todos os testes conhecidos (e até mesmo alguns estranhos) é que podemos condenar o crossover.

mais uma dica: tenta arrumar outro cross emprestado só pra testar e ver se vai pegar ruído ou não, ok?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também dá um ruído da rotação do motor (CR-82), mas foi bastante atenuado com um cabo RCA de 1,5M e da mudança do terra dos amps. Geralmente, se o cross for bem aterrado e vc tiver bons RCAs, o ruído pode diminuir bastante...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu também dá um ruído da rotação do motor (CR-82), mas foi bastante atenuado com um cabo RCA de 1,5M e da mudança do terra dos amps. Geralmente, se o cross for bem aterrado e vc tiver bons RCAs, o ruído pode diminuir bastante...

Isto tudo é coisa que some com um pouco de cuidado. Talvez escolhendo bem o lugar pra instalar o crossover já resolva.

Pensamento do dia: "efeito Parati" - é quando vc tem uma, ano 97/98, com tuning de leve, um som de rachar e pega em um dia, uma morena, no outro, uma loira, e assim vai...

E aí no outro vc acorda? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Isto tudo é coisa que some com um pouco de cuidado. Talvez escolhendo bem o lugar pra instalar o crossover já resolva.

E aí no outro vc acorda? :lol:

Ha, mano, o FDS foi bem proveitoso... acho que meus quilinhos a mais estão fazendo sucesso com as doidas daqui... :ol :vts

Meu cross está no porta-luvas, quando estava no porta-malas dava mais ruído, mas acho que com a proximidade com a central da injeção está ocorrendo o problema... vou tentar cabos RCA de melhor qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz muito estranho... A Hot Shots é uma empresa com um certo nome no mercado, tem produtos muito bons...

Vc já verificou toda sua ligação? Aterramento, cabos RCA passando junto dos da alimentação e etc?

Pode tambem ser problema no aparelho, ele é novo e tem garantia? Se tiver tenta troca-lo...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...