Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

Pintura metálica de Plásticos!

Recommended Posts

Pessoal, queria saber como fazer ou quem faz uma pintura cromada nesses plasticos do acabamento do painel do Golf, para combinar com o CD player! Aguém sabe?

DSC121.jpg

Para quem é expert em photoshop, será que tem como fazer uma pintura "virtual" pra mim ver como fica? :vts:P

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai cara blz ??

ja rolo um tópico desse anteriormente ... eu tenho os plásticos do meu carro todos cromados inclusive o antigo som ... eu mandei croma numa fábrica aki no RJ fiko show eu q estraguei pq fui futuca ai descascou .. fora isso fiko mto legal .. caso queira alguma foto me passe seu email

Foto Externa

Foto Interna

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
fala ai cara blz ??

ja rolo um tópico desse anteriormente ... eu tenho os plásticos do meu carro todos cromados inclusive o antigo som ... eu mandei croma numa fábrica aki no RJ fiko show eu q estraguei pq fui futuca ai descascou .. fora isso fiko mto legal .. caso queira alguma foto me passe seu email

Foto Externa

Foto Interna

Abraços.

Fala Juninho!

Mas descasca fácil assim? Será que tem jeito de pintar mas de um jeito que não descasque fácil? O que eu quero pintar é essas moldurinhas envolta do player.

Compartilhar este post

Link para o post
fala ai cara blz ??

ja rolo um tópico desse anteriormente ... eu tenho os plásticos do meu carro todos cromados inclusive o antigo som ... eu mandei croma numa fábrica aki no RJ fiko show  eu q estraguei pq fui futuca ai descascou .. fora isso fiko mto legal .. caso queira alguma foto me passe seu email

Foto Externa

Foto Interna

Abraços.

Fala Juninho!

Mas descasca fácil assim? Será que tem jeito de pintar mas de um jeito que não descasque fácil? O que eu quero pintar é essas moldurinhas envolta do player.

Bem, já vi uma matéria sobre isto... tem gente q compra carro importado e manda revestir as "plaquinhas" com o nome do carro, montadora, etc, em ouro. É um processo onde eles metalizam a peça, depois fazem uma eletrólise, mais ou menos o mesmo processo do cromo. Acho que nas próprias comeadoras eles fazem em plástico.

Tem gente que pinta com spray. Fica pareciso, mas fica meio tosco.

Compartilhar este post

Link para o post

descasco pq eu usei um estilete pra tenta deixa os desenhos dos simbolos iluminados pq o cromo tampa tudo ... fora isso naum descasca naum ... cara o processo de cromagem de ferro é mto diferente do plástico .. tanto que vc pode procurar e quem croma ferro naum croma plástico.

eu to amando o meu carro todo cromado é sucesso em todos os lugares já me pararam na rua pra pergunta onde fiz isso e ganhei por várias vezes os parabéns pela beleza q ficou vo manda croma d novu pq eu fiz mer**.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
descasco pq eu usei um estilete pra tenta deixa os desenhos dos simbolos iluminados pq o cromo tampa tudo ... fora isso naum descasca naum ... cara o processo de cromagem de ferro é mto diferente do plástico .. tanto que vc pode procurar e quem croma ferro naum croma plástico.

eu to amando o meu carro todo cromado é sucesso em todos os lugares já me pararam  na rua pra pergunta onde fiz isso e ganhei por várias vezes os parabéns pela beleza q ficou vo manda croma d novu pq eu fiz mer**.

abraços

aquela "borda" de plastico que encaixa no player tem tipo uma pintura metalizada... mas não é cromada. Se desse pra pintar daquele jeito acho que ja ficaria bom. Mas acho q vai ser impossível de achar uma tinta dessas, vou ter que mandar fazer mesmo...

PS: Reparem na foto essa moldura refletindo, mas aqui é plastico e não metal!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma empresa em Guarulhos que se chama Racional-Cromadora de Plasticos que faz este tipo de trabalho (inclusive para montadoras) como exemplos temos as maçanetas cromadas da GM, não descasca tão facil não...tudo dependo do material e do processo.

ate mais,

:mac2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao use spray pq a tinta do spray e fragil a agua, produtos de limpesa e manuseio. Nao sei como é o processo, mas é muito melhor que o spray.

Compartilhar este post

Link para o post
Existe uma empresa em Guarulhos que se chama Racional-Cromadora de Plasticos que faz este tipo de trabalho (inclusive para montadoras) como exemplos temos as maçanetas cromadas da GM, não descasca tão facil não...tudo dependo do material e do processo.

ate mais,

:mac2

msquare, tem algum telefone ou e-mail? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

EU Acho besteira fazer isso....

Afinal Guijs vc pensa em trocar de carro no futuro??? Se pensar.... compra uma peça e manda cromar e guarda a original..... pq na hora de vender.... tem muita gente q não curte.... por isso deixo sempre meus carros o mais original possível.... pq??? Pq não fico + que 3 anos c/ o carro (qnd fico isso)....

Pense nisso tb.... se quiser fazer, compre uma peça e mande cromar... dai querendo vender.... vc coloca a original....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
EU Acho besteira fazer isso....

Afinal Guijs vc pensa em trocar de carro no futuro??? Se pensar.... compra uma peça e manda cromar e guarda a original..... pq na hora de vender.... tem muita gente q não curte.... por isso deixo sempre meus carros o mais original possível.... pq??? Pq não fico + que 3 anos c/ o carro (qnd fico isso)....

Pense nisso tb.... se quiser fazer, compre uma peça e mande cromar... dai querendo vender.... vc coloca a original....

Abçs,

Rapha

é eu vou fazer isso mesmo Rapha... vou comprar essas peças usadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Guijs.

Cromado de verdade, tem q ser em lugares especificos mesmo. Quem croma plastico, tem q ter um esquema para "metalizar" o plastico antes (acho q chamam de niquelacao), para depois cromar. Por isso é dificil achar. E como o Juninho já comentou, o processo de cromeacao vai deixar a peça inteirinha cromada.

Lembro de ter visto uma epoca, indicacao de lugares para esse tipo de serviço na webkits, uma pagina relacionada a plastimodelismo. Tenta buscar por "cromar", "cromeacao" e etc no forum deles. Acho q ainda aparece um topico com os lugares q fazem. Alias, pra quem curte plastimodelismo (popularmente famosos como "kit revell") eh um dos melhores sites no assunto. www.webkits.com.br (Moti, desculpe a propaganda)

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ramming... Mas eu acho que não é CROMAR mesmo o que eu preciso.. e sim uma pintura metalizada. Pois cromar é só aquele prateadão né? O player é um cinza meio amarronzado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cromar eh o espelhadao msm....pintura metalizada, vc diz por exemplo igual um carro prata ou algo q imite metal, mas q nao chame tanta atencao qto cromado ?

Compartilhar este post

Link para o post
Cromar eh o espelhadao msm....pintura metalizada, vc diz por exemplo igual um carro prata ou algo q imite metal, mas q nao chame tanta atencao qto cromado ?

ta vendo na foto a "borda" de plastico do player, que vc encaixa depois de colocar ele no Din? Daquela cor! Aquilo é de plastico, mas é uma pintura meio brilhante! Só que não é prateadão!

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi pintura assim...em roda! soh nao sei se teria a cor igual.... mas agora saquei como eh....mas nao faço ideia de onde conseguir....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é todo tipo de plastico que pega banho...

ABS é o melhor para isso, se suas peças forem dele fica mais facil...

Porem, vc terá que tirar toda a camada emborrachada que tem por cima da peça, eu já tive um Golf e fiz isso, mas não para cromar, e sim para pintar...

É um saco, passei uns 2 dias passando uma lixa dágua para tirar tudo...

Não sei se com solvente (tiner) sai, mas é valido tentar...

No mais, essa peça é MUITO dificil de tirar... Eu não consegui e acabei levando o carro na concessionária para tirar lá... E olha que faço isso muito bem, já desmontei todo o painel do Focus atraz de grilo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

quem fez aí......... qnto sairia mais ou menos essa brincadeira?

pra croma por exemplo 2 puxadores da maçanete interna?

Compartilhar este post

Link para o post

será que tem algum tipo de adesivo que da pra mandar fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara no Mercado Livre acho que o usuário é Kilsono (ele é da Bahia) que vende uns adesivos já cortados imitando cromado ou escovado (não sei bem o efeito que dá). Ele tem muita coisa para o Corsa, mas acho que encomendando ele faz para qualquer carro. Procure no ML por "maçanetas cromadas", "apliques cromados" coisas assim. Acho que fica prático e barato. Pois não tem que desmontar nem "estragar" a peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os apliques da burg (acho q importados), que são de qualidade um pouco melhor que esses vendidos no ML. Vou ver se acho em algum lugar com fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrei ...

http://www.autotuning.com.br/shop/apliques..._painel_vw.html

Só vou deixar registrado que acho que não vale a pena. Pra ser sincero acho um assalto a mão armada :lol:

valeu z3h! Agora eu lembrei q ja tinha visto isso em uma loja, é carissimo mesmo, mas não tem nenhum na cor que eu quero. Teria que ser esse de aço escovado mas numa cor mais escura... Acho que eu vou ter q mandar fazer mesmo. O Golf GTI vem com uma imitação de fibra de carbono, mas q na verdade é tipo um adesivo.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nesse imitaçãode fibra de carbono, que acho que combinaria mais do que o aço escovado

ps. bem mais barato que o Burg, que é alemão, e é muito parecido

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...