Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamikaze

nova caixa pronta! agora com fotos!!!!

Recommended Posts

Postado em

opa blz?

eu fiz a minha nova caixa pro E2K e gostaria de compartillhar com o pessoal a alegria disso hehehe

bom, antes eu usava uma dutada no E2K, porem estava tendo problemas com grave embolado e mto pico na resposta...

agora eu to com uma selada de 28L livres e melhorou em 100%!!!!

nao tenho mais problemas com grave embolando, em termos de pressao sonora nao senti mta diferença em relaçao a dutada fora q ficou muito mais agradavel de se ouvir!!!!

bom, por enquanto eh isso, depois eu posto umas fotos!

vlw ae!

abraços

Postado em
É a tal da caixa c/ resposta plana que ng vai acreditar?  :P

[]

bom kra, realmente hehehehe

mas ateh ae, mitos foram quebrados em relacao a NAR nao passar grave pra dentro de sedan!!! :vts:rolleyes::P

[]

Postado em
Qual amplificador vc ta utilizando pra empurrar o E2K? Não ta faltando subgrave?

opa, entao, amplificador eu to usando um RF Punch 800a4 qto a subgrave, eu me atrevo a dizer q essa caixa tah descendo mais q a minha dutada hehehe

vlw ae!

abraços

Postado em

ihhhhhhhhh caramba.....

será que eu parto pra uma selada tb? eu vou usar um uxp de 10 ou 12.....

uma dutada bem feita dá mais spl e sub grave sem duvida neh? é perceptivel essa diferença neh?

como estava sua dutada antes?

Postado em
ihhhhhhhhh caramba.....

uma dutada bem feita dá mais spl e sub grave sem duvida neh? é perceptivel essa diferença neh?

depende kra pra mim melhorou da agua pro vinho....

em termos de SPL eu nao perdi mta coisa (ainda treme as telhas de casa hahahaha :ol ) aa selada desce mais q a dutada e a linearidade da resposta tah mto boa tb

a duatada tinha 55L com duto de 4" x 40cm

vlw ae!

abraços

Postado em
ihhhhhhhhh caramba.....

depende kra pra mim melhorou da agua pro vinho....

em termos de SPL eu nao perdi mta coisa (ainda treme as telhas de casa hahahaha :ol ) aa selada desce mais q a dutada e a linearidade da resposta tah mto boa tb

a duatada tinha 55L com duto de 4" x 40cm

vlw ae!

abraços

Eu acho meio impossivel um alto falante descer mais em selada do que na dutada. O que pode ter acontecido e de sua dutada estar mal sintonisada, pois uma caixa dutada sempre tera reforços de grave que a selada nao tem. Agora a resposta da selada e bem plana e o falante fica muito mais agil. Deve ter ficado duKCT essa sua caixa. Vou fazer um projeto para o meu primo com e2k em selada. Deve ficar bom mesmo !

Postado em
duatada tinha 55L com duto de 4" x 40cm

Kamikaze, eu tenho uma caixa dutada igualzinha... com um litro a menos só, e mesmo duto!!! Teu e2k é qual??

O meu é um e2k12d4, e o som ficou horrível pra ouvir tbem... minha idéia inicial era selada de 30 litros, mas o instalador quase que se recusou a fazer no santana pq "não daria grave pra dentro". Fui na idéia dele e me dei mal... tinha um subgrave poderoso, mas completamente embolado (tem uns posts antigos meus, nunca me decepcionei tto com uma caixa) ao ponto de parecer que tocavam 2 músicas diferentes no carro - uma no porta-malas, outra no habitáculo. E olha que eu gosto mto do subgrave dos e2k...

Fiquei mto curioso, pra ouvir música ficou legal?? Tipo rock, mpb, fica bom? A minha caixa servia só pra música eletrônica, fora isso parecia tudo artificial, irreal... eu inclusive desmontei o painel frontal da caixa e tou vendo o que faço, se passo o e2k adiante ou diminuo ela e faço uma selada.

[]s,

Postado em
duatada tinha 55L com duto de 4" x 40cm

Kamikaze, eu tenho uma caixa dutada igualzinha... com um litro a menos só, e mesmo duto!!! Teu e2k é qual??

O meu é um e2k12d4, e o som ficou horrível pra ouvir tbem... minha idéia inicial era selada de 30 litros, mas o instalador quase que se recusou a fazer no santana pq "não daria grave pra dentro". Fui na idéia dele e me dei mal... tinha um subgrave poderoso, mas completamente embolado (tem uns posts antigos meus, nunca me decepcionei tto com uma caixa) ao ponto de parecer que tocavam 2 músicas diferentes no carro - uma no porta-malas, outra no habitáculo. E olha que eu gosto mto do subgrave dos e2k...

Fiquei mto curioso, pra ouvir música ficou legal?? Tipo rock, mpb, fica bom? A minha caixa servia só pra música eletrônica, fora isso parecia tudo artificial, irreal... eu inclusive desmontei o painel frontal da caixa e tou vendo o que faço, se passo o e2k adiante ou diminuo ela e faço uma selada.

[]s,

bom kra, no meu caso melhorou da agua pro vinho, alias, eu nao sou o unico q usa esse tipo de sub em selada, o rammingpiston aqui do forum tb usa um extreme em selada!!!

como o seu carro eh um sedan, nao sei como iria ficar, no meu caso o carro eh um kadett.

pra vc ter uma ideia, a minha dutava nem pra musica eletronica servia.... tava uma bosta mesmo! selada eh mais rapida, tem resposta mais linear e eh muito mais agradavel de se ouvir! o meu E2K eh um export 12D4 tb

vlw ae!

abraço

Postado em

Será que extreme em selada se comprota bem???? Não perde muito SPL não??? Caixa dutada bem feita e bem sintonizada toca que é uma loucura, mas é muito mais difícil de ser feita, ao contrário das seldas que são mais fáceis de conseguir um som +ou-.

Postado em

Será que extreme em selada se comprota bem???? Não perde muito SPL não??? Caixa dutada bem feita e bem sintonizada toca que é uma loucura, mas é muito mais difícil de ser feita, ao contrário das seldas que são mais fáceis de conseguir um som +ou-. :P

Postado em
Será que extreme em selada se comprota bem???? Não perde muito SPL não??? Caixa dutada bem feita e bem sintonizada toca que é uma loucura, mas é muito mais difícil de ser feita, ao contrário das seldas que são mais fáceis de conseguir um som +ou-.

toca bem sim, existem casos em q a selada desce mais q a dutada tb....

Postado em
Aeeeeeeeeeeee brother... showwww !!!!!

Bom q vc curtiu o resultado é o que importa !!!!!!

[]´ssssssss

opa, vlw!!!

kra o melhor de tudo, o sub tah descendo bem e tah com resposta boa tb, olha, pra falar a verdade eu nao botava uma fé q uma selada iria fazer isso!!

Postado em

Kamikaze...

me deu vontade de testar o extreme em selada....

tenho uma caixa de 15 parada aki... vou trabalhar nela, quem sabe eu naum resolva meu probs de grave dentro da cabine!

po.. quero ouvir seu som mulekeeeeee..

abraços manu e parabéns mesmo!!

Postado em
Kamikaze...

me deu vontade de testar o extreme em selada....

tenho uma caixa de 15 parada aki... vou trabalhar nela, quem sabe eu naum resolva meu probs de grave dentro da cabine!

po.. quero ouvir seu som mulekeeeeee..

abraços manu e parabéns mesmo!!

opa mano!

demoro pra gente marca um dia!

soh q jah aviso q meu stereo tah um coco aheuihaiuehaiehiuaheiuhae (4x6 originais ligados no player)

Postado em

ow no fds a gente se encontra e eu levo a camera se tu nao tiver....

ainda bem q curtiu a selada, agora posso dizer:

Eu disse, eu disse, te disse que eu disse heheehehehe.

[ ]'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...