Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emattos

O que precisa para participar de campeonato?

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber como funciona os campeonatos de som automotivo, ou seja, tem algum premio, que tipo de premio, outra coisa, será que eu posso pensar em campeonato, ou o meu som, não dá nem para o começo?

Meu som:

Pioneer DEH 5550MP + RS4510 - Power One + Bomber Penta + CSP60B + UXP

Será que tenho alguma chance, o que teria que melhorar?

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual tipo de campeonato, SPL, Trio, Qualidade.

Na verdade sou totalmente leigo no assunto, não sei nem se tenho chance em alguma categoria, se alguem puder me explicar e opinar, agradeço...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

SPL, Trio e Qualidade dos tres qual tipo de som vc curte mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for apenas com este equipamento que vc citou não dá para competir em nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

antes de pensar em entrar em qualquer campeonato, procure ouvir carros que participam de campeonatos... para vc ter nocao do que os caras fazem.

se nao estou errado, nesse sabado junto da Iasca vai ter tb competicao de spl e exibicao de carros tipo trio (os juizes da Iasca vao ter chilique por causa do barulho durante o julgamento... hehehe), pq vc nao aproveita que vai estar tudo em um lugar soh, e vai lah ? Sorocaba nao eh tao longe assim, e assim vc aproveita pra conhecer uma galera do forum.

jah que vc se interessa no assunto, nada melhor que "beber direto da fonte".

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc desligar esse bomber e arranjar um player com delay, a gente até tenta fazer meia duzia de tramóias e enfiar vc em campeonato de SQ, só audio.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson

SPL = só grave..... precisa de um puta amp, um puta sub ( ou + subs), uma puta caixa (muito bem feita) e um CORSA 4p (de preferencia... heheh)

Trio = Envolve corneta.... é só gritaria.... tem 2 cornetas, 4, 12, etc...

SQ.... nem chance de competir.... só olhar o pessoal na IASCA.... teu som ñ tem qualidade nenhuma se comparada ao povo q compete.... fora q entra instalação, cabeamento, terminais, etc.... tudo é contado....

Trio Pancadão = tem o VERDADEIRO som p/ fora.... conta c/ Woofer + Médio + Tweeter..... são poucos que competem e poucas entidades que tem essa divisão.....

Ps.: Eu penso em competir (vou fazer uma nova caixa, bateria, etc....) em SPL..... tenho 1 ICE e 1 BP (apesar do bp ñ ser valente o suficiente.... + tenho apoio da loja q comprei, q se queimar o cara me dá outro.... o que eu quero é um troféu de 3º Lugar no mínimo em SPL).... :heheheh P :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc desligar esse bomber e arranjar um player com delay, a gente até tenta fazer meia duzia de tramóias e enfiar vc em campeonato de SQ, só audio.

[]

uhhh... É só desligar o Bomber, ou tem que por outro no lugar? Eu uso ele no volume baixo, outra coisa, o que seria a função Delay num player?

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer DEH 5550MP + RS4510 - Power One + Bomber Penta + CSP60B + UXP

opa emrson,

acho q vc conseguiria competir na spl apenas 1 sub e na novato somente audio em SQ,

teria q revisar toda instalação, e teria q ir sem grandes pretenções.

mas além de ganhar, o importante é participar e aprender.

os premios sao trofeus e aa confraternização.

[ ]'s e venha p/ o sambodromo amanha!

sao 45min de carro só!

ou 60min pela raposo pagando 1 pedagio só.

edit.

delay nao é fundamental no sistema, e os traseiros podem ser atenuados. acredito ser possivel competir sim.

Compartilhar este post

Link para o post
no way

na 1.a etapa tinha um kra ocm banda 2.4... e nao fez feio.

hahaha dei o quote antes... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
se nao estou errado, nesse sabado junto da Iasca vai ter tb competicao de spl e exibicao de carros tipo trio (os juizes da Iasca vao ter chilique por causa do barulho durante o julgamento... hehehe), pq vc nao aproveita que vai estar tudo em um lugar soh, e vai lah ? Sorocaba nao eh tao longe assim, e assim vc aproveita pra conhecer uma galera do forum.

soh pra reforcar....

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em dar um pulo lá... sempre tive vontate de participar da Iasca..., mas não tenhp grana pra montar um projeto decente...

Com essa categoria audio, será q ja dá pra pegar uma base, aprender um pouco + com os juízes e melhorar o sistema sem trocar tudo?

meu sist.:

CD pioneer 4350

kit 2 vias Arlen linear stage de 5 pol em pezinhos

amp, fosgate 4600x

sub nar

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se vc tem tempo e dinheiro pra gastar com isso, é sem dúvidas uma experiencia inesquecivel cara!!!! Eu ja disputei vários, e no começo eu naum tinha nem metade dos seus equipamentos!!!! No primeiro campeonato de SPL q eu ganhei, nem módulo eu tinha, ganhei usando um emprestado!!!! Agora o legal é vc definir uma categoria e ir direcionando o som para ela.

Quanto ao premio, este é simbolico, mas o maior premio pra mim sempre foi a minha satisfação pessoal......

20041126082938dsc01466.jpg

Ps: eu naum troco esse monte de acrlico por dinheiro nenhum............

imagem editada

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao premio, este é simbolico, mas o maior premio pra mim sempre foi a minha satisfação pessoal......

:+1:rever1:

Isso ai..... o fo** é vc pagar R$50 e nem saber se vai ganhar ou não (um troféu pelo menos)...... hehehehh :P

Qnt a SPL, meça seu carro antes de competir.... assim vc já poderá "advinhar" +- em qual posição vc poderá ficar.... :legal:

Ainda ñ competi pq ñ encontrei a loja q possua RTA..... a loja q eu conheço q tinha tá toda enrolada por causa do VII (ou VIII) dB Drag..... a loja é a Dr. Bass.... é um Palio CRUEL!!!!!!!! :rever1:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
:+1:rever1:

Isso ai..... o fo** é vc pagar R$50 e nem saber se vai ganhar ou não (um trofél pelo menos)...... hehehehh :P

Qnt a SPL, meça seu carro antes de competir.... assim vc já poderá "advinhar" +- em qual posição vc poderá ficar.... :legal:

Ainda ñ competi pq ñ encontrei a loja q possua RTA..... a loja q eu conheço q tinha tá toda enrolada por causa do VII (ou VIII) dB Drag..... a loja é a Dr. Bass.... é um Palio CRUEL!!!!!!!! :rever1:

Abçs,

Rapha

Mas eu naum entro mais em campeonatos q nem MTM por exemplo......

Eu vou a campeonatos tipo os do Sandro Café, onde eu pago 20,00 na inscrição.

E nóis temos uma equipe aki, eu, 2 primos, meu irmão e um amigo, quando vamos a campeonatos por aki dividimos as despesas, senão fica dificil........

Soh de caixas eu devo ter umas 10, eu tenho pra SPL, caixas de 8" a 18", todas pra um Sub. Fora driver torrado em campeonato de trio, e subs destruidos antes mesmo do campeonato, somente na fase de testes.........

Compartilhar este post

Link para o post

vc paga caro, mede o carro com equipamentos não muito confiáveis e leva um troféu de 1,99 reais....

em tuning um amigo meu levou um certificado feito no computador heheheeee, com a assinatura do presidente heheheheeee, sem zuação......

Compartilhar este post

Link para o post
vc paga caro, mede o carro com equipamentos não muito confiáveis e leva um troféu de 1,99 reais....

em tuning um amigo meu levou um certificado feito no computador heheheeee, com a assinatura do presidente heheheheeee, sem zuação......

Mas e a bagunça depois de ganhar um campeonato???????

Essa emoção/bagunça não tem dinheiro no mundo q compre isso!!!!!!!

Ainda mais quando foi a gente q fez tudo, perdeu dias mexendo, isso realmente eh muito fera!!!!!

42.jpg

40.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos no campeonato de qualidade vc nao destroi os falantes durante a medicao... hheehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Destruir Falantes de mais de 1000 reais não é uma coisa tão agradável... :D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
pelo menos no campeonato de qualidade vc nao destroi os falantes durante a medicao... hheehehehhe

Mas pra mim essa era a maior graça dos campeonatos de SPL, ter q refazer o falante no outro dia e deixo bem mais forte pro próximo......

Eu tenho um de 8" q jah foi "reformado" mais de 10x, eu usava duas ROadstars 1200D um em cada duas bobinas....... hhehehehehe Eram apenas 2.400Wrms num único subzinho de 8"..........

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...