Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovanni

Dispositivo para ligar diskman

Recommended Posts

Pessoal tava dando uma olhadanesse projeto e não posso negar que fiquei interessado. Cheguei a usar o pesquisar do fórum para tentar achar algumas informações a mais, mas não consegui.

Por isso,decidi postar aqui mesmo, e perguntar se alguém já tentou fazer o projeto, se tem ideia dos custos, e tudo o mais, pois eu fiquei bem interessado!

[]'s

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pra colocar um diskman no lugar do cd player vc só precisa de um adaptador de plug P4 (fone de ouvido) pra RCA... custa menos de 5 reais...

obvio q vc precisa de todo o resto do sistema, menos o cd-player... hehehe

EDIT: um camarada meu fez isso, mas ao inves de um diskman, colocou um iPod... ficou mt top! o remote ele fez com um interruptor no painel e fez um acabameno com um spray especial que ficou identico ao painel do corsa antigo dele...

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembro de duas coisas:

1- Provavelmente necessite de um pré-amplificador, pela net se acha um esquema.

2- A mais importante: Nao utilizem pilhas, façam um circuito com um divisor/regulador de tensão. O importante eh que o negativo seja comum à saída de sinal, evitando flutuacao no amp.

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT: um camarada meu fez isso, mas ao inves de um diskman, colocou um iPod... ficou mt top! o remote ele fez com um interruptor no painel e fez um acabameno com um spray especial que ficou identico ao painel do corsa antigo dele...

Pois é, eu tenho um mp3 cd player a parada ia ficar filé. O fo** é que sou o cúmulo da ignorância nesse ramo.

E então, TODO o aparato "tecnologico" descrito no projeto fica na base de quanto? Gostaria de ter uma ideia pra saber se vale a pena. (vou ter de ler muita coisa pra tentar montar, mas ficando um preço baratinho já rola).

Compartilhar este post

Link para o post

vc só precisa desse adaptador de plug de fone de ouvido pra plug RCA estereo! todo o resto do sistema é identico... rca, amp, falantes, cabos...

e como vc só vai ter 2 canais ao inves de 4, vc vai precisar de uns cabos Y tb e o interruptor pra acionar o remote do amp...

adaptador - no max 5 reais

cabos Y (2 pares) - 10 reais

switch pra acionar o amp - dependendo do modelo, no maximo R$ 1,50

se vc nao tiver, vai precisar de um adaptador pra ligar o diskman na tomada 12V do painel tb.

Compartilhar este post

Link para o post
bem lembro de duas coisas:

1- Provavelmente necessite de um pré-amplificador, pela net se acha um esquema.

2- A mais importante: Nao utilizem pilhas, façam um circuito com um divisor/regulador de tensão. O importante eh que o negativo seja comum à saída de sinal, evitando flutuacao no amp.

Em amps com entradas padrão RCA não chega a ser necessário RCA não. O nível de saída excita tranquilamente o amplificador.

Ah, sim, em relação ao terra... o terra do discman é conectada ao terra do carro ao ligar o plugue... isto pq o terra das saídas é o mesmo da fonte... procedimento padrão... Portanto não há problemas em ligar usando pilhas. Eu mesmo confesso que já usei... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... Tem várias maneiras de ligar o diskman no carro... Pod ser no amplificador, ou no próprio player... vai depender do caso....

Eu estava querendo ligar um diskman de MP3 no meu player, só que um amigo me falou o seguinte:

" se eu fosse vc não faria isso, alé de ficar desconfortável... Fora que CD virgem tá muito barato... então grava em cd de aidio mesmo..."

Ah.. outra coisa.. tenta adaptar uma fonte pra ele dentro do painel... (diskman à pilha é SODA!!! Vai ter que trocar a cada meia hora!!!HEHE!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

fala klebao, sim eu nao tinha pensado no plugue, mas com pilhas eh visivel a flutuacao da saida, pelo menos em amplificadores chaveados. Até hj so vi o ICE sendo totalmente excitado por um disc-man...

Compartilhar este post

Link para o post
fala klebao, sim eu nao tinha pensado no plugue, mas com pilhas eh visivel a flutuacao da saida, pelo menos em amplificadores chaveados. Até hj so vi o ICE sendo totalmente excitado por um disc-man...

Bom, nunca tive problemas de oscilação ou de excitação (no bom sentido). Olha que já toquei um pyramid 800, ligado a 4 6986 + bomber upgrade (quando eu tinha um kadett e tive problemas com o player... tá vendo, o passado condena todo mundo... até eu já usei 6x9... hehehehe), Já toquei também um Gradiente HPA550 (assim que comprei o corsa e meu player 2DIN não cabia nem no porta luvas) e até mesmo um corzus 1002... todos se comportaram muito bem.

Talvez as flutuações a que vc se refira sejam por culpa do modelo do player... eu sempre usei um Sony D-141 (que foi roubado recentemente, depois de quase 7 anos de uso intenso). E em relação à excitação, podemos fazer uma continha besta... se temos aí cerca de 300mW (0,3W RMS) por canal, podemos dizer que teremos pouco mais de 1V RMS na saída (considerando carga de 4 ohms), suficiente para excitar todos os amplificadores no mercado...

Porém, se for utilizada a saída LINE OUT do discman, que não tem controle de volume, o valor padrão seria 500mV.

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh kleber mas a carga de saida padrao seria 600Z (fones de orvido) mas experiencias e experiencias certo? Creio que teu sony seja melhor que os dois que eu tive oportunidade de testar. Nesses, nunca chegaram a 1V, mal e mal a 500mV...

sobre as flutuacoes cessaram ao referenciar o terra com o terra do amplificador, conforme eu dei a dica ali em cima.

gambiarrento? ja tive um som de um discman + sub de 12 e amp, e so... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...