Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LoKomotiva

caixa de fibra!!!

Recommended Posts

fala galera...

passei numa loja ateh q famosa, faz uns carros legais...

dai me falaram la pra eu fazer a caixa do sub em fibra...

pq eles faziam uma caixa q a fibra era melhor e naum usava areia, q era excelente, dutada, etc e tal...

eu perguntei se ela naum vibrava mto... e disseram q naum, q era dutada, q ele usava o software therm pro e calculava direitinho, bla bla bla...

o cara foi tão convincente, e eu vi carros legais la (audi TT um exemplo)

e jah vi fotos gringas de caixas bem irregulares, feitas de fibra...

q resolvi perguntar:

numa caixa dutada, tem mto problema fazer com essa fibra???

dei umas porradas nela e parecia ser mto dura...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que pode fazer, esse é o futuro e todas as caixas serão assim

aliás, a maioria dos carros de lojas excelentes está saindo assim

basta que o instalador tenha um bom conhecimento dos materiais, da mão de obra, e faça tudo direitinho, a coisa fica boa!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mas elas substituem o bom e velho mdf???

qual a espessura q a fibra tem q ter????

vou com um pakimetro la amanha.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
mas elas substituem o bom e velho mdf???

qual a espessura q a fibra tem q ter????

vou com um pakimetro la amanha.... hehehe

Claro que dá pra ter uma excelente caixa de fibra, MAS.. são umas 5 camadas, com carga mineral e reforços... oiu seja uma caixa de umas 600 pratas no míniomo..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

600 pratas?? ô louco... fibra é muito barato, vc compra kgs e kgs de resina por alguns reais, a única coisa cara no esquema é a mão de obra, pois leva muito tempo pra acertar a bicinha

ou esses reforços q vc diz são caros?? sei lá, achei 600 muito exagerado

abraços sandro

Compartilhar este post

Link para o post
600 pratas?? ô louco... fibra é muito barato, vc compra kgs e kgs de resina por alguns reais, a única coisa cara no esquema é a mão de obra, pois leva muito tempo pra acertar a bicinha

abraços sandro

é o trabalho de fazer que fica caro mesmo Kowalski... (Alias lembrei do viagem ao fundo do mar.. cuidado com o monstro com a chave inglesa... mas o Almirante Nelson logo aparece.. afinal o cibil é indestrutivel tooim.. tooim..) Desculpe a bricadeira.. mas lembrei de um seriado que eu adorava.. viagem ao fundo do mar... o eng. chefe do submarino era o Sr. Kowalski... sempre aparecia alguem com uma chave inglesa pra bater na cabeça dele pra tirar ele de combate....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

abraços sandro

é o trabalho de fazer que fica caro mesmo Kowalski... (Alias lembrei do viagem ao fundo do mar.. cuidado com o monstro com a chave inglesa... mas o Almirante Nelson logo aparece.. afinal o cibil é indestrutivel tooim.. tooim..) Desculpe a bricadeira.. mas lembrei de um seriado que eu adorava.. viagem ao fundo do mar... o eng. chefe do submarino era o Sr. Kowalski... sempre aparecia alguem com uma chave inglesa pra bater na cabeça dele pra tirar ele de combate....

[]

Sandro

Aproveitando o topico sobre fibra:

Os pezinhos... quero confeccionar um novo par de pezinhos em fibra, mas quero fazer no capricho. Os meus atuais fibram D+ com o CS50, tb nao fiz muito reforçado.

Alguma dica ? Misturo qual mineral na resina? Adiciono areia? qual a dica?

quero q guente um E2K6"!!! hehee

Abraços!!

Jaques

Compartilhar este post

Link para o post

abraços sandro

[]

Sandro

Aproveitando o topico sobre fibra:

Os pezinhos... quero confeccionar um novo par de pezinhos em fibra, mas quero fazer no capricho. Os meus atuais fibram D+ com o CS50, tb nao fiz muito reforçado.

Alguma dica ? Misturo qual mineral na resina? Adiciono areia? qual a dica?

quero q guente um E2K6"!!! hehee

Abraços!!

Jaques

3 camadas, reforços internos e na ultima camada carga mineral (Talco industrial ou pó de marmore..)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

sera q o cara la faz tudo isso????

cobrou 160 soh pela caixa...

mas eu vi uma q ele fez num TT la... q pelamor... coisa linda...

tbm, 2 alpine do tamanho da mesa da minha sala... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

barato demais...por este valor faço uma de madeira!! tem que ver para crer! mas mesmo assim cuidado ! e pesquise mais!! o barato pode sair caro!

Compartilhar este post

Link para o post

barato demais...por este valor faço uma de madeira!! tem que ver para crer! mas mesmo assim cuidado ! e pesquise mais!! o barato pode sair caro!

é, por isso q eu to peskisando aki....

acho q vou de mdf mesmo!!!

valeeeu!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

abraços sandro

[]

Sandro

Ha, no final do seriado ele já estava com um coágulo no cérebro de tanta pancada... :vts :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma guardada em casa que eu usava no meu kadet, com alto falante de 10, a caixa era bem grossa, eu ate subi em cima dela quando fui encapar, nao vibrava de geito nenhum, com sub de tambem ja testei, muito boa a caixa mas depende de quem e como faz.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...