Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PitBoy

Como calcular a corrente do amp?

Recommended Posts

Postado em

Eu gostaria de saber como calcular a corrente de meus modulos. Para saber se eu preciso colocar um fio mais grosso, pois uma corrente muito alta e um fio fino cria uma resistencia e ocasiona em uma perda de potencia...

Tenho um banda expert e um Boss C1000...

Postado em
depois de calculada a voltagem, talvez a velha fórmula V=R.I deve ajudar...

Tá certo que resistência e impedância não são a mesma coisa... mas dá pra ter uma idéia...

MULTIMETRO ?! :blink:

Postado em
depois de calculada a voltagem, talvez a velha fórmula V=R.I deve ajudar...

Tá certo que resistência e impedância não são a mesma coisa... mas dá pra ter uma idéia...

MULTIMETRO ?! :blink:

o multimetro vc a cha a voltagem... depois joga os dados na fórmula...

Ex: um aplificador de 250 RMS a 4ohms

Tensão: 31,6 volts

V=R.I

31,6 = 4 . I

I = 7.9 A

Postado em

sabendo a potencia que vc esta consumindo nos falantes, divida essa potencia pelo rendimento tipico da classe do seu amp (em decimal... 65% = 0,65), depois divida o resultado obtido pela tensão na qual o fabricante especifica a potencia declarada que vc tem uma estimativa da corrente consumida.... mais facil que isso? veja o valor do fusível.. :lol: :lol:

ex: um amp classe D que entrega 900W pros falantes na configuraçao utilizada @ 14,4V.

rendimento tipico classe D: 90% = 0,90

900W / 0,90 = 1000W ==> essa é a potencia consumida do seu sistema eletrico

1000W / 14,4V = 69,44A => seu cabeamento de energia deve suportar essa corrente ou mais

EDIT: como sou legal vou simplificar sua vida...

corrente = Potencia nos falantes / (voltagem da potencia * rendimento tipico)

:legal:

Postado em

Olha os fusíveis.... já dá para se ter uma idéia....

Some os valores... e pronto... vc tem seu "consumo médio".... medidos em A (Àmpere).....

Ex.: Fuse de 60 + fuse de 10A (player) = 90A de consumo.....

Abçs,

Rapha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...