Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Allanpk

Blindagem DIY de RCA com papel aluminio

Recommended Posts

Pessoal vou fazer isso nos meus cabos RCA tb, a duvida é se posso fazer essa "blindagem" juntado os dois, pois ai vou ter menos trabalho, posso fazer isso ou tem que ser um a um?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja blindei muitos cabos atenua mas não chega a resolver totalmente ;

o ideal e comprar um cabo de boa qualidade e blindalo ai a batata num pega quase que ruido nenhum

mas tem que analizar tambem as pontas do sistema radio ruim de baixa qualidade ou modulo que peque muito ruido ai num tem cabo com tripa blindagem que tire todo o ruido , pois o ruido do cabo você concertesa ira tirar mas os ruidos gerados fora dele ai já e outra historia.

num adianta ter um ecelente cabo muito bem passado e protegido de intereferencia se o player for ruim de filtragem e idem no ampli pois tem amplificadores tão ruim de filtragem que pegam ruido pelo cabo de alimentação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, cabso tOP se beneficiam com isso, ou ja se torna desnecessario? (to pensando em usar sto. angelo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se forem fazer isto não se esqueçam de aterrar o papel alumínio, pois se ele não for aterrado irá atuar ao contrário... Será um excelente gerador de ruídos...

 

Para aterrar, bastar enrolar com firmeza algumas voltas de fio de cobre sem o isolamento, de preferência estanhado, pois o cobre oxida em contato com o ar a conectá-lo ao terra.

só pra ver se entendi correto... vou amarrar o fio de cobre eu uma ponta do cabo e vou enrolar ele bem espaçado, tipo o dobro do comprimento do cabo e no final amarro o fio na outra ponta do cabo. Seria isso? Não preciso fixar o fio de cobre na lataria do carro não né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo.. meio off minha pergunta

 

mas lah vai!

 

eu ligo o meu pc na tv! por um cabo s-video xing ling!

 

 

enrolei papel aluminio nele e melhorou mais ou menos! mas não aterrei em nada!

 

não entendi como faço pra aterrar o papel alumínio!

 

alguem poderia ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no caso dos cabos RGC... será que melhoraria tbm???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me disseram q existe uma fita da 3M aluminizada e com cola acho q vende em loja de ar condicionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me disseram q existe uma fita da 3M aluminizada e com cola acho q vende em loja de ar condicionado

Véio... essa fita vende sim em casa de ar condicionado...mas oq vc faria com ela? isolaria o rca? um amigo trabalha com ar condicionado e me traz esaas fitas,muito boas mesmo...eu uso pra tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Véio... essa fita vende sim em casa de ar condicionado...mas oq vc faria com ela? isolaria o rca? um amigo trabalha com ar condicionado e me traz esaas fitas,muito boas mesmo...eu uso pra tudo...

Acho que por acaso seria essa fita:

 

http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/pt_B...4beXMLKQZC1QLgl

 

 

Uheuheuehuhe, vou ver se acho aqui na minha cidade ! =D

 

Flw ! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a volta dos mortos vivos. O tópico começou em 2004....

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, a volta dos mortos vivos. O tópico começou em 2004....

 

[]'s

Crawling Chaos

uehuehuehe...eh que eu tava pesquisando sobre cabos RCA ai achei esse tópico e vi o eskema da fita com aluminio da 3M e resolvi postar neh, as vezes ajuda a galera !! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi como faço pra aterrar o papel alumínio![2]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não entendi como faço pra aterrar o papel alumínio![2]

 

Ligue uma das pontas em algum local aterrado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer isso no eu tbm sobrre o papel aluminio!!!!!!

meu stereo tbm tah fazendo ruido que nao consigo axar onde seja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um cabo rca da hurricane (dupla blindagem)

quando o volume esta em 0

o sub fica vibrando, mas bem poquinho!

vou tentar fazer essa blindagem para ver se para, e se funcionar ou nao respondo aqui.

 

 

 

feliphefn hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei 3 cabos RCA "mega-hi-fi huricane de 15,00" juntos e enrolei aluminio nos 3 juntos, aterrando na lata. E realmente nao deu ruido algum.

 

Depois eu troquei eles por um RCA MTX zn7 e notei uma melhora nos agudos. So os cabos RCA pode dar diferença assim nos agudos ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu passei 3 cabos RCA "mega-hi-fi huricane de 15,00" juntos e enrolei aluminio nos 3 juntos, aterrando na lata. E realmente nao deu ruido algum.

 

Depois eu troquei eles por um RCA MTX zn7 e notei uma melhora nos agudos. So os cabos RCA pode dar diferença assim nos agudos ??

 

 

se a função do cabo é transmitir o sinal do player para amplificação vc tem alguma duvida que a qualidade do cabo afete na sonoridade ?

 

 

certeza que a alteração de um cabo RCA é perceptivel a melhoras .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a troca do RCA pode dar uma diferença danada no som.

 

Eu passei 3 cabos RCA "mega-hi-fi huricane de 15,00" juntos e enrolei aluminio nos 3 juntos, aterrando na lata. E realmente nao deu ruido algum.

 

Depois eu troquei eles por um RCA MTX zn7 e notei uma melhora nos agudos. So os cabos RCA pode dar diferença assim nos agudos ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá diferença sim!

Na epoca meu grave e agudo melhoraram consideravelmente

mas o cabo que comprei era um xing ling de R$ 7,80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...